300 - A Ascensão Do Império
    Você assistiu 300 - A Ascensão Do Império ?

Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 8 de março de 2014
    300 - A Ascensão do Império é uma volta ao passado, e ao mesmo tempo continua o filme anterior. Em sua primeira metade, o filme apresenta a origem do deus-rei Xerxes, como ele se tornou aquilo e como surgiu sua fúria pelos Gregos. E em sua segunda metade, o filme apresenta exatamente do ponto de onde o primeiro filme encerrou-se. A origem de Xerxes é bem elaborada e não se torna cansativa. Claro que ao mesmo tempo em que o filme conta sua origem, ele conta também o lado dos gregos nesses anos, que é onde se encaixa o protagonista, Temístocles (Sullivan Stapleton).
    Zack Snyder não dirige este segundo filme, volta somente como Roteirista e Produtor. Seu substituto é Noam Murro (Vivendo e Aprendendo), que não decepciona. Mantém os elementos do primeiro filme (Como muito sangue, várias cenas em câmera lenta e exageros em cenas de luta) e também insere coisas próprias dele. É perceptível ao assistir o filme o exagero, o que estraga um pouco. Cenas bem filmadas, mas mal pensadas e produzidas. Cenas de luta extremamente exageradas e outros momentos da mesma forma estragam um pouco a sensação, exatamente como no primeiro filme.
    O elenco não decepciona, muito pelo contrário. Um destaque especial à Eva Green (007-Cassino Royale) que em vários momentos surpreende e deixa o telespectador de queixo caído. Além de sua própria beleza natural. O protagonista Sullivan Stapleton (Caça aos Gângsteres) também atua bem. E claro, um destaque especial ao brasileiro Rodrigo Santoro (300), que mais uma vez nos deixa sem palavras e com orgulho. Um ótimo ator e está simplesmente de parabéns. O elenco também é repleto de outros nomes conhecidos que não desapontam também, mas que possuem uma participação menor. Sem contar alguns atores do primeiro filme que voltam nesse, mesmo que só com participações especiais, deixam uma grande satisfação.
    300 - A Ascensão do Império não decepciona. Supera seu antecessor, cometendo alguns dos mesmos erros, como o exagero, mas dessa vez se segurando um pouco. As cenas são bem rodadas e o filme não é enjoativo, muito pelo contrário. E claro, ação do começo ao fim. Guerras e mais guerras e depois disso, mais guerras. O final deixa muito mais que claro de que haverá um terceiro. Só nos resta esperar ansiosamente.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 9 de março de 2014
    MUITO BOM. Gostei pra caramba do filme, muita ação, muito sangue jorrando, muita guerra.
    Eva Green ficou brilhante fazendo Artemisia e Rodrigo Santoro está cada vez mais ganhando destaque em Hollywood.
    Assisti em Imax 3D e fez uma baita diferença, recomendo.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 12 de maio de 2014
    Liberdade. Guerra. Vingança. Ainda mais intensa e surpreendente, a sequência do grande sucesso 300, 300 – A Ascensão do império começa onde terminou o primeiro filme, contando uma história paralela a original com muito sangue e batalhas épicas na terra e na água.

Com produção de Zack Snyder e roteiro de Frank Miller, o filme traz excelentes atuações de Rodrigo Santoro (Representando o Deus-Rei Xerxes) e Eva Green, no estonteante papel de Artemísia e tem erros e acertos em sua produção.

A parte fraca da produção diz respeito ao diretor, o novato Noam Murro, que peca pela inexperiência e insegurança, dando destaque exagerado as cenas de sangue e mutilações a todo instante na tela 3D. Sem contar a grosseira cenografia do filme, feito todo em fundo infinito, que por vezes lembra programas de baixo orçamento da TV.

Mas nem por isso a obra deixa de surpreender: O magnífico roteiro de Frank Miller (autor da obra original) aliado a presença felina de Eva Green, que rouba a cena em uma atuação digna de um Oscar no papel de Artemísia, traz qualidade a obra e supre todas as carências do novato diretor.

A bela direção de fotografia completa este filme violento e marcante, sobre guerra, amor e poder nos tempos antigos, que promete continuar em um futuro próximo com uma nova produção.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Danilo R
    Danilo R

Enviada em 19 de março de 2014
    melhor filme do ano até agora , excelente !!!!!!!!
    Alisson S.
    Alisson S.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    Tipo , no final do filme quando o Dilios, volta para Esparta, ele & o Exército Espartano começam á guerra, começam á vingança contra os Bravos 300, contra os Malditos Persas! eu não vi o Dilos no trailer Oficial do 300 A Ascensão do Império, espero que não tirem á trajetória Oficial, Ou seja a continuação do filme Primário,

MAIS á todavia Os bravos 300 serão vingados pelas espadas e Lanças espartanas!
    AUUUUUU AUUUUUUUUUUU que os Persas venham cair sobre nossa Fúria de vingança.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 8 de junho de 2014
    Sangues rojando, pancadaria rolando solta, porém sem um protagonista que conduzisse bem isso. Stapleton se saiu muito bem sim, mas não o bastante para que fosse o cara do filme. Eva Green se saiu bem, mas não foi pra isso tudo, apesar de exibir sua sensualidade. Comparando ao primeiro filme, este 300 tem mais ação e diverte.
    Enviada em 23 de agosto de 2014
    As vinganças sempre rendem bons capítulos.É o caso de em 2007,mostrou uma boa história,e que vinha com uma bos história,Focada na realidade,e também na crueldade de caso,a trupe era comandada por Gerard Butler,(que faz um pouquinho de falta aqui).A continuação desperta curiosidade,pois,queremos ver como será o estilo da vingança.O ritmo é bom,com muito confronto e sangue jorrando pra todo lado,mais faltou um pouco mais de personagens,que fizeram a diferença no primeiro filme,e que aqui não deram as efeitos estão perfeitos,com cores intensas,que realçam ainda mais nas ue para Eva Green,que espetáculo de mulher....
    Bruno L.
    Bruno L.

Enviada em 12 de abril de 2014
    é tanta história e tanto combate, que muitos momentos do filme não sabe se nem quem é quem
    Osnir Sotério
    Osnir Sotério

Enviada em 10 de abril de 2014
    Me senti assistindo meu filho jogar videogame. Um mar de câmeras lentas com sangue digital voando da tela. Paralelamente a isso, uma história fraca, que tenta desesperada e erroneamente se assemelhar com o primeiro filme no feitos heroicos que dessa vez são protagonizados por Temístocles (com muito menos enfase, até porque os melhores guerreiros estavam com o Rei Leonidas..) Resumo: É como assistir a segunda divisão do primeiro filme.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 1 de abril de 2014
    bem ruinzinho...zzzzzzzzzz sonolento demais... poderia dormir sem isso