Hahaha
Média
3,3
publicações
  • O Globo
  • Revista Interlúdio
  • Cineplayers
  • Omelete
  • Chronic'art.com
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo
  • Revista de Cinema
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • Zero Hora
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Ruy Gardnier

Pode parecer banal, mas numa arte narrativa tão fadada à manipulação e à grandiloquência quanto o cinema, essa simplicidade e essa liberdade concedida à fluência da vida cabe apenas aos grandes. E Hong Sang-soo é definitivamente um deles.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

Hong [...] cria, sobretudo, uma obra ("Hahaha" e, por consequência, sua filmografia) que resiste em nossa memória à maneira de uma boa lembrança já tranformada pelo tempo ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cineplayers

por Vlademir Lazo

Hong consegue com estes fluxos − seja de diálogos ou constantes deslocamentos dos personagens − fazer com que facilmente identifiquemos situações bastante próximas à nossa experiência particular ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Omelete

por Marcelo Hessel

Os adultos de Hong Sang-soo são o oposto, estão sempre à procura do outro, para validar no amor do outro a imagem turva que fazem de si mesmos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chronic'art.com

por Nicolas Truffinet

"Ha Ha Ha" é sem dúvida o filme menos aventureiro [de Hong Sang-Soo], um filme onde passamos sempre pelos mesmos lugares, e encontramos sempre as mesmas pessoas.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

Transitando entre a farsa e o drama, Hong cria um retrato volátil dessas histórias de amor que, apesar dos esforços, nunca chegam ao mesmo nível de complexidade de Rohmer, mas também não chegam a tornar-se tediosas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Nessa simulação de indiferença, revela-se o mais substancial do cinema de Hong Sang-soo. Nele, não se trata de propor quebra-cabeças pseudo-metafísicos ou de ostentar a fama de filme-tese, mas de exigir que usemos a subjetividade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Revista de Cinema

por Julio Bezerra

Sang-Soo não se esforça para camuflar as amarras da dramaturgia e o seu grande segredo é saber conjugá-las com um tom anárquico, com a sensação não somente de que o que vemos se passa agora, sem nenhum a priori ...

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Screen International

por Darcy Paquet

O humor sarcástico e complexo de Hong Sang-Soo está em boa forma em "Ha Ha Ha", embora a atmosfera asfixiante do filme limite suas perspectivas comerciais.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Maggie Lee

Uma comédia sexual em que o diretor Hong Sang Soo mostra tolerância e bom humor em relação aos seus personagens. A observação humana é menos cínica, as piadas são menos calculadas e a estrutura do filme é menos rígida ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Grosso modo, é filme que até pode ser enquadrado na categoria comédia, mas de um tipo peculiar, que pede um espírito livre das expectativas do riso fácil para embarcar na viagem.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Variety

por Rob Nelson

Personagens alcoólatras não são novos nos filmes de Sango-Soo, mas esta é a primeira vez em que o álcool parace ter afetado o roteiro. Quem ainda não se cansou com as piadas de bêbados do diretor deve gostar do filme.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa