O Preço do Amanhã
Média
4,2
3461 notas

193 Críticas do usuário

5
114 críticas
4
41 críticas
3
28 críticas
2
6 críticas
1
1 crítica
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rebeca S.
Rebeca S.

8 seguidores 14 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de março de 2013
Parece bem metafórico se comparado aos nossos dias. Corremos enlouquecidamente contra o tempo, contra a idade, contra suas marcas e suas consequências, porém o filme, mostra bem como seria se nosso dinheiro fosse tempo. Como usar esse tempo? Quais seriam as prioridades? Caso você saiba que seu coração para de bater em 5 segundos, o que faria? E se eu fosse eterno? O filme é uma crítica social bem clara, e clara até demais.

O filme tem uma ideia principal bacana, algo que games e livros vem trabalhando a muito tempo. Mas caiu em um velho problema de muitos e muitos filmes - A tia do café. Sabe aquele momento em que uma reunião vai muito bem e entra a velhinha e carismática do café e oferece aquela 'ajuda didática' de como devem ser as coisas? Então, foi assim, ela apareceu e disse "Porque não deixa mais simples pra gente entender? Isso, bem simples, mas bem simples MESMO." O filme é claramente óbvio. Um diretor que entregou as cartas logo de cara, o roteiro todo mastigadinho e pronto para digestão. O bem contra o mal e tal e coisa.

Achei muito bizarro o fato do "relógio biológico" deles, realmente ser dentro da pele e brilhar no escuro com luz verde. Como se isso já não fosse estranho o bastante, eles podem 'transferir' tempo de uma pessoa pela outra através do toque, por cima da roupa mesmo. Uma coisa que eu ri bastante no filme é que como as pessoas não envelhecem não tem como saber se é pai, filho, neto... Confunde, mas é bem divertido. O protagonista arruma uns carrões - Pra quem gosta eu pesquisei e são dois clássicos um Citroên DS (conhecido como Boca de Sapo) e um Jaguar E-Type.

Alguns erros básicos, como por exemplo... Eles capotam de um carro sem teto, sem cinto de segurança e caem no chão intactos, ainda saem caminhando (e sim, eles podem morrer de doenças e lesões). Assim como a Sylvia que nunca pegou em uma arma e dá um tiro perfeito a uma distancia bem razoável - E claro, perseguições maravilhosas de carro... mas... Onde Will aprendeu a dirigir se no distrito dele carros são raridades? E pior, ele sabe dirigir de 'ré'. E o mar! Quando chegar na cena do mar, observem que eles entram nus e felizes, pelas tantas mostra ao fundo o tal mar... Mas com vapor. Deve ser o aquecimento global que esquentou as águas do oceano.

Resumindo: Ideia maravilhosa! Filme mais ou menos, elenco... Timberlake (sem comentários). Me lembrou um pouco Jogos vorazes só que ruim (Ricos e poder, pobres e morrendo na rua). Dei boas risadas com a turma.
Gabriela P.
Gabriela P.

5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 5 de julho de 2014
Sinceramente, o filme tinha tudo para ser excelente, mas deixa a desejar em muitos aspectos. O roteiro apresenta um cenário intrigante, no entanto, a falta de lógica bem como os diálogos de baixa qualidade comprometem muitas cenas.
Em diversos momentos, o próprio contexto do filme se torna confuso, os personagens não são bem explorados, daí, não fica claro o porquê de muitas coisas que fazem e deve ser o tipo de filme que agrada a boa parte do público, mas não àqueles mais exigentes. Se fosse um romance, seria o famoso "água com áçucar".
Em suma, o filme poderia ser muito mais elaborado e a história mais bem explorada, todavia, segue a linha de surrealismo onde tudo se torna possível sem que haja uma conexão, um motivo para tal. De certa forma, não é uma total perda de tempo; algumas cenas, apesar de subestimarem o intelecto do espectador, são empolgantes. Acho que o que mais deixou a obra desagradável, de fato, para mim foi a expectativa em torno do roteiro.
Rafael A
Rafael A

7 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 25 de março de 2024
Uma ideia muito boa porém muito mal executada. Filme cheio de buracos e muita conveniência do roteiro. Os personagens são fracos e as atuações com exceção do Justin Timberlake são horríveis. Cillian Murphy muito mal.

Fiquei decepcionado por tamanha falta de profundidade em tudo.
Jackeline
Jackeline

6 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 14 de junho de 2024
Este filme possui várias críticas em relação ao capitalismo e suas diretrizes, como, a divisão social, trabalho escravo, a ganância por poder.
CamilaBrt
CamilaBrt

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 8 de setembro de 2021
A ideia é boa, mas não foi bem aproveitada. Atuações bem fracas, filme cheio de clichês. A moça correndo que nem uma louca o filme inteiro de salto altíssimo foi demais. É um filme de roubo normal que não aproveitou bem o que seria o diferencial que é a questão do tempo de vida, como disse a crítica do site, muito raso e superficial.
mbayma
mbayma

1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O diretor teve uma idéia tão boa e desperdiçou num filme de nível mediano. Algumas partes mal feitas, um futuro que deveria ser bem distante, mas que não parece mais do que 10 anos, e algumas histórias que poderiam ser abordadas (spoiler - como a do pai do Will) e que simplesmente ficam no ar. Bem, pra mim é isso, um bom filme, nada espetacular. Uma ótima idéia desperdiçada, na minha opinião.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa