Parece bem metafórico se comparado aos nossos dias. Corremos enlouquecidamente contra o tempo, contra a idade, contra suas marcas e suas consequências, porém o filme, mostra bem como seria se nosso dinheiro fosse tempo. Como usar esse tempo? Quais seriam as prioridades? Caso você saiba que seu coração para de bater em 5 segundos, o que faria? E se eu fosse eterno? O filme é uma crítica social bem clara, e clara até demais.
O filme tem uma ideia principal bacana, algo que games e livros vem trabalhando a muito tempo. Mas caiu em um velho problema de muitos e muitos filmes - A tia do café. Sabe aquele momento em que uma reunião vai muito bem e entra a velhinha e carismática do café e oferece aquela 'ajuda didática' de como devem ser as coisas? Então, foi assim, ela apareceu e disse "Porque não deixa mais simples pra gente entender? Isso, bem simples, mas bem simples MESMO." O filme é claramente óbvio. Um diretor que entregou as cartas logo de cara, o roteiro todo mastigadinho e pronto para digestão. O bem contra o mal e tal e coisa.
Achei muito bizarro o fato do "relógio biológico" deles, realmente ser dentro da pele e brilhar no escuro com luz verde. Como se isso já não fosse estranho o bastante, eles podem 'transferir' tempo de uma pessoa pela outra através do toque, por cima da roupa mesmo. Uma coisa que eu ri bastante no filme é que como as pessoas não envelhecem não tem como saber se é pai, filho, neto... Confunde, mas é bem divertido. O protagonista arruma uns carrões - Pra quem gosta eu pesquisei e são dois clássicos um Citroên DS (conhecido como Boca de Sapo) e um Jaguar E-Type.
Alguns erros básicos, como por exemplo... Eles capotam de um carro sem teto, sem cinto de segurança e caem no chão intactos, ainda saem caminhando (e sim, eles podem morrer de doenças e lesões). Assim como a Sylvia que nunca pegou em uma arma e dá um tiro perfeito a uma distancia bem razoável - E claro, perseguições maravilhosas de carro... mas... Onde Will aprendeu a dirigir se no distrito dele carros são raridades? E pior, ele sabe dirigir de 'ré'. E o mar! Quando chegar na cena do mar, observem que eles entram nus e felizes, pelas tantas mostra ao fundo o tal mar... Mas com vapor. Deve ser o aquecimento global que esquentou as águas do oceano.
Resumindo: Ideia maravilhosa! Filme mais ou menos, elenco... Timberlake (sem comentários). Me lembrou um pouco Jogos vorazes só que ruim (Ricos e poder, pobres e morrendo na rua). Dei boas risadas com a turma.