Terror na Água 3D
    2,4
    Você assistiu Terror na Água 3D ?

Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 26 de março de 2014
    Filme Terror na água e Tubarão

Mais de 30 anos após o Tubarão de Spielberg, vemos agora em Shark Night (Terror na água, no Brasil), uma nova tentativa de homenagear o clássico, mas sem um protagonista com a simpatia de Roy Scheider, e nem aquele clima agradável e familiar da série Tubarão. Lá no passado, feito totalmente mecânico, robotizado, e atualmente numa mescla com efeitos de computação 3D. O filme começa muito bem feito, em cena que lembra a mesma cena inicial do primeiro filme, mas aos poucos exagera e toma a forma de uma ficção bem menos realista que aqueles que víamos nos anos 70/80. Nesse momento de verão, e de praias lotadas, nos resta rezar para não encontrar uma das 350 espécies de tubarão, e nenhum acidente quando envoltos pelas ondas do mar.
    No presente filme, vemos que os tubarões são em grande quantidade, e que percebemos em certas cenas a computação, apesar de bem feita. Jovens namorando, muita azaração, dinheiro, lanchas, esquis e tudo mais, e eu já torcendo para que tudo ganhasse o seu devido drama. Atores novos e uma receita bem interessante, porque mostrou os predadores humanos, numa região de lagos onde as pessoas vivem sem lei, inclusive o xerife. Foi a primeira vez que vi uma perseguição de lancha, numa fuga policial. No mais o filme tem boa qualidade de imagem, e em blue-ray se pode sentir as cores mais vivas, e os detalhes das lindas moças com mais fidelidade.
    Já lembrando dos dois primeiros Tubarão, sentia que lá a qualidade e realismo eram também bons. No segundo há uma identidade maior com o presente “Terror na água”, uma vez também envolvia adolescentes namorando e muitas mortes. Apesar de que lá os atores tinham uma simpatia bem familiar, e aqui vemos um grupo de universitários, de modo que todos seus planos vão pelos ares quando se tem de arriscar a vida naquele lago infestado de tubarões, de todas as espécies. O que diferencia aqui é que vemos outras espécies de tubarão, como o martelo e o de cabeça chata. Até mesmo pequenos tubarões. Vemos também uma quase confraria de admiradores na cidade, pelos bichos.
    Vemos que a discussão sociológica do filme é que numa terra sem lei, as pessoas viram predadores, semelhantes as piores bestas selvagens. Assim os homens se matam, tentam violentar uma mulher, jogam outros como iscas aos bichos de barbatana. No bônus podemos ver que o trabalho na construção dos tubarões ganhou em qualidade pelo uso de bonecos, bem como de robôs e não apenas a computação, o que até aumenta a qualidade do filme. O clima escuro e de forte contraste, dá uma outra cara ao filme. Apesar de que as pessoas não são atacadas ao acaso, como nos antigos, aqui recebem uma ajuda de pessoas que são verdadeiras fanáticas por carnificina, verdadeiros sádicos de peixaria.
    Pensar que muitas cenas do primeiro Tubarão foram feitas sem o bicho, de tal modo que Spielberg teve de inventar uma série de sugestões, o que se torna mais real que a própria cena do tubarão atacando sua presa. Lá havia a caçada de um bicho gigante, porque o diretor achou livro que usou para o filme bom nesse sentido, uma vez em sintonia com um filme anterior que ele havia feito, sobre uma força destruidora incontrolável e misteriosa. Mas em “Terror na água” percebemos a homenagem no início e sabemos que pelo menos há esse enfoque de procurar a realidade dos tubarões, e não apenas fazer o filme de qualquer jeito. Um filme com muita ação e tensão, que vai prender a atenção, apesar do final ser meio previsível e clichê. Mas vale a pena ver, e comparar com as obras clássicas, em especial os quatro primeiros Tubarão. Uma ótima pedida para esse período de férias e praia. Mariano Soltys, autor de Filmes e Filosofia
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 31 de março de 2020
    O filme é ruim em 99% dos aspectos possíveis.
    História imatura, rasa, composta por elementos banais e atuações ruins.

Erros de continuidade ao longo de todo o filme...
    (O fogo no deck some de um segundo pro outro, o cachorro que pula da água pro barco está totalmente seco....)

Grande parte das cenas dos tubarões são de um CG horrível que não convence nem minha avó.

As pessoas morrem em situações absurdas e chega a dar aquela vergonha vendo o filme.

Enfim.... um potencial de locação (as ilhas e o lago no filme) jogados fora!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Um grande clichê,mas um bom passatempo.Eu imaginava desde o inicio,que ocorreria uma espécie de curtição dos jovens por alguns minutos,ou talvez por um bom tempo.Mas acontece em um tempo totalmente estreito, e o desespero no lago começa ocorrer bem antes do que você imagina.O tubarão,ou os tubarões não os efeitos especiais ruins como em filmes como Tubarão de Mallybull ou outros como Piranha Assassina,etc.E a história de como eles foram parar no lago é bastante inovadora,mas coisas como vingança,e mortes em sequências que envolvem o filme tornam ele um grande clichê.

Um passatempo mediano.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de julho de 2017
    Mais um pouco do mesmo de sempre. Aquele mesmo grupo de amigos onde sempre tem uma santinha, uma safada, o mocinho, o "bandidão", etc... até aí tudo bem. Clichê, sim. Mas o pior de tudo são aqueles tubarões, um filme que devia ser de terror onde eu cai na gargalhada vendo o quão ridículo ficaram os predadores. Isso sem contar o roteiro.. muito ruim. E pra finalizar, Katharine McPhee deveria ser a protagonista, muito melhor que Sara Paxton.
    Enviada em 24 de maio de 2015
    Consegue ser animador, tem um bom conteúdo, mas se for comparar com grandes clássicos do cinema, pode estragar todo o programa. Temos uma quantidade enorme de mentiras absurdas, mas,também temos um bom suspense ao redor dos personagens.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 12 de dezembro de 2017
    Dá pra assistir se você não for muito exigente.
    Não chega a ser brilhante também não é ruim.
    Se prepare para muito suspense e sangue.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 5 de março de 2015
    Nada inovador. Esse mesmo papo de tubarão assassino. E o grande esterifico de personagens que já está enchendo todo mundo; A santinha, a safada, o inteligente e o atlético. Terror na água é um daqueles filmes que você não deve perder seu tempo assistindo! Acho que o que salta um pouco o filme é o casal de principais Sara Paxton (a última casa a esquerda) e Dustin Miligan (a casa dos mortos). Mas o filme se torna ruim com a trama NADA inovadora e com os diálogos fracos e chatos que o filme apresenta.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 25 de maio de 2018
    É um clichê, isso é fato.
    O filme tem um bom suspense, é um pouco inovador no fato dos vídeos de pessoas sendo mortas por tubarões serem vendidos, os efeitos especiais dos tubarões são bem ruins, sinceramente.
    Não, eu não recomendo, o final é previsível desde o começo, além do filme ser bem 'chatinho' e demorar á fluir.
    Lorena R.
    Lorena R.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Foi o melhor filme de tubarao q eu ja assisti porque esse tem mais criatividade, o filme não acontece o tempo todo no mesmo lugar e blablabla, ele tem uma historia legal e bem diferente dos q eu ja assisti!
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Decidi assistir esse filme hoje já sabendo que deveria ser bem clichê e pronto para achá-lo o mais desnecessário entre os desnecessários. No entanto, confesso que até gostei. Duas ou três cenas de susto e mais meia dúzia de cenas que levam qualquer um às risadas.

É risível um personagem com dente de tubarão, mais ainda um homem com um braço só que mata um tubarão no raso do lago e, para piorar, tem até uma cachorro que se mostra como o grande herói, salvando a pátria quando menos se espera.

Enfim, é o típico filme que deve ser assistido sem compromisso, apenas pelo prazer de ver algo que não exige do telespectador aprofundamento ou análise. É o cinema pelo cinema. Puro prazer !