Eu, Mamãe e os Meninos
    3,6
    Você assistiu Eu, Mamãe e os Meninos ?

André Fernandess F.
    André Fernandess F.

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Uma marco.. Simplesmente genial, obra de arte pura e sem dúvida o retrato de tantas histórias que deixamos de conhecer... Bravo!!!
    Enviada em 31 de julho de 2015
    Eu já tinha assistido a tantos filmes com Guillaune Gallienne,que me espantei quando descobri que ia lançar "Eu,Mamãe e os Meninos".Pelo o motivo dele também dirigir o longa.É algo que realmente esperava vindo do ator.Teve uma visão impressionante sobre uma história original,já que o roteiro também é assinado por ele.Podemos considerar até o momento um clássico do francês,e do cinema francês sem dúvida nenhuma.Um completo trabalho,já que atua em diversos personagens interessantes também.
    Ana Portugal F.
    Ana Portugal F.

Enviada em 28 de julho de 2015
    Amei! Completamente fora do lugar-comum! O cara se superou como ator, diretor. E que história!!!
    Amanda J.
    Amanda J.

Enviada em 11 de maio de 2015
    Comecei a assistir sem mutas esperanças..... mas fui surpreendida! Roteiro muito bem construído, atores pouco conhecidos mundialmente, mas talentosos! Em carácter de enredo a industria francesa de cinemas é sem dúvida uma das melhores.
    Isadora B.
    Isadora B.

Enviada em 8 de dezembro de 2014
    O filme mostra de forma quase perfeita como a família nos influencia, seja de forma positiva ou negativa. O protagonista amava tanto a mãe que era obcecado por ela e por sua aprovação a ponto de assumir uma personalidade que não era dele. E ele conseguiu reconhecer em que parte estava errando e lidar artisticamente com o problema e os dilemas que passou sozinho. Belíssimo.
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 22 de novembro de 2014
    O início é chato, mas consegue prender a atenção e tem uma mensagem interessante!
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 31 de agosto de 2014
    Pouca gente sabe, mas a França é o segundo país estrangeiro em número de lançamentos de filmes nos cinema do Brasil – atrás somente dos Estados Unidos, é claro. Restritos muitas vezes às capitais e cinemas alternativos, a maioria deles não encontra o grande público. Há poucas exceções, como o recente Intocáveis, que ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores e seguiu uma bem-sucedida campanha boca-a-boca. Este Eu, Mamãe e os Meninos foi um grande sucesso na França mas não repetiu o feito por aqui, por conta da tradicional limitação das salas de cinema. O filme poderia ter sido bem-sucedido no Brasil, até porque guarda muitas semelhanças com o nacional Minha Mãe é uma Peça. Ambos são baseados numa peça de teatro; as duas peças que deram origem aos filmes, por sua vez, também se baseiam em experiências pessoais dos seus diretores/autores; e nos 2 casos, o ator principal se caracteriza como sua mãe. Mas as semelhanças param por aqui.
    Você já deve ter assistido muitos filmes sobre “sair do armário”, a maioria deles comédia. Eu, Mamãe e os Meninos vai um pouco mais além no assunto, e eu arriscaria dizer que se trata de um filme sobre a procura da identidade sexual. Criado por uma forte figura materna como se fosse uma menina, Guillaume vai percorrer uma via crucis de situações muitas vezes hilárias até entender qual o seu papel. O ator Guillaume Gallienne empresta seu próprio nome ao título original, não deixando dúvidas que o filme é mesmo autobiográfico. Ele é uma revelação tanto como ator como diretor. Como diretor, não deixando que a adaptação de sua peça para o cinema fique com um ar de teatro filmado, embora o filme comece num camarim e termine no palco. Como ator, em sua primeira vez como protagonista de um filme, além do desafio de atuar consigo mesmo, caracterizado na mesma cena como o filho e a mãe, Gallienne, já com mais de 40 anos, dá uma interpretação autêntica e extremamente convincente quando faz o papel de Guillaume adolescente, provando que fez toda a diferença sua longa experiência no teatro.
    Ao contrário do filme de Paulo Gustavo, onde a mãe era a personagem central, no filme de Gallienne ele é o foco, mas a mãe é também questão principal, até como pivô para a compreensão final de sua condição, após muita psicanálise. Embora na minha opinião o filme dê algumas escorregadas quando apela para um humor mais escatológico, como na cena em que Gallienne contracena com a atriz alemã Diane Kruger (de Bastardos Inglórios) – uma sequência desnecessária – ele se redime com um belo final. Eu, Mamãe e os Meninos se propõe bem mais do que apenas fazer rir, e nisso se sai muito bem.
    Sara B.
    Sara B.

Enviada em 30 de junho de 2014
    Criativo, inovador, fantástico. Categorizo como um dos filmes imperdíveis deste ano.
    Rj
    Rj

Enviada em 22 de junho de 2014
    Se puder, assista sem procurar saber nada a respeito. Vale à pena. Se ainda assim quiser ler esta crítica ou se já viu filme, cuido aqui para não passar nenhum spoiler: interpretação muito boa e sensível do Guillaume Gallienne, trilha sonora excelente (cenas muito bem casadas com músicas, em especial "Don't leave me now"), enredo engraçado e com uma história para reflexão. A identificação/conexão entre mãe e filho e a ruptura desse cordão umbilical. O filme vai além da discussão sobre sexualidade. Por várias vezes, ao longo do filme, perguntei-me onde aquilo iria parar e tenho que admitir que me surpreendi com o final.
    Anderson F.
    Anderson F.

Enviada em 31 de maio de 2014
    Absolutamente perfeito! Este filme é o "novo"! Divertido, autoral, simples, emocionante! Tarefa difícil para a crítica engessada por ser absolutamente verdadeiro!