Incêndios
    Você assistiu Incêndios ?

andclay
    andclay

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Filme "soco no estômago". Por que a vida de alguns tem que ser mais difícil que a de outros?
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 15 de maio de 2014
    Incêndio contem aquele roteiro fatal e misterioso. Ele caminha sem medo de revelar a verdade, sem medo de atirar no escuro. Vai devorando, arrancando duvidas, implantado verdades, preenchendo vazios. Ele contem uma trilha sonora simples, mas que emociona nas partes mais delicadas. Caminhando calmamente, sem deixar o tédio tomar conta dos minutos. Fazendo cada cena ser explosivamente fantástica, por mais simples que ela seja. Um mistério encorajador perplexo de amor e promessas. Incêndio é um tipo de filme forte e delicado, onde cada passo dado é uma pista. Cada olhar desviado e uma perda de vida. Ele vai nos devorando lentamente. Queimando nosso mundo, nos deixando em chamas. Por mais fatal que seja o seu roteiro, a direção de artes aliviar o seu mundo. A fotografia protege o nosso corpo. Sua trilha sonora faz brotar um amor extremamente forte. Forte o bastante para tornar um mundo devastado pela guerra em mistério intrigante. No fim, apenas as cinzas revelam a verdade.

"LA FEMME QUI CHANTE" Preparados ao combate, bombardeados seguimos e em chamas morremos. Só então das cinzas nos revelamos.
    Ilse A.
    Ilse A.

Enviada em 7 de abril de 2013
    Decifra-me ou te devoro, o desafio da esfinge de Tebas, não poderia ser mais evidente numa história como foi neste filme. A verdade tem um só caminho, caso contrário, seremos devorados.
    Esse filme é tão real que parece um documentário. Imperdível.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Uma filha vai comprir o testamento de sua mãe e para isso precisa ir atrás de seu pai e de seu irmão, ambos desconhecidos para ela, numa viagem ao Líbano. Essa viagem trará luz a história de sua mãe e também da história da região. O enredo simbólico com os conflitos do país é enriquecido por uma direção habilidosa, um roteiro muito bem articulado, um uso extremamente inteligente de trilha sonora e um elenco comprometido, em especial, a atriz que faz o papel da mãe; a fabulosa Lubna Azabal. O filme foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de janeiro de 2021
    Nawal, uma mulher moribunda do Oriente Médio que vive em Montreal, deixa cartas para seus filhos gêmeos para serem lidas quando ela falecer. Jeanne deve entregar a dela para o pai que nunca conheceu e Simon deve entregar a dele para o irmão que nunca soube que tinha. Os irmãos viajam para o Oriente Médio separados e vivenciam atos de brutalidade, descobrem uma história familiar surpreendente e têm revelações sobre si mesmos.

o filme é muito bom, apesar de ser de 2010 só agora que consegui assistir, mas me surpreendeu positivamente, mesmo sendo um pouco comprido mas a história chamou minha atenção, valeu a pena
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 12 de junho de 2018
    Filme forte! Nos leva a uma realidade dura e cruel vivida por povos do oriente devido as guerras locais. O final do filme é indigesto, eu e minha esposa nos perguntamos como uma pessoa (no caso o diretor) conseguiu pensar em algo deste tipo...assustador a idéia da mente humana conseguir conceber tal possibilidade.
    Rafael C.
    Rafael C.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    A reviravolta no final é boa, mas de resto o filme é todo ruim.....................................
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2011,Incendies marca também a porta de entrada para Denis Villeneuve crescer na indústria cinematográfica.O filme aborda dois gêmeos que após a morte da mãe recebem uma carta que a mãe escreveu antes de falecer,nela eles descobrem que seu pai que eles acreditavam estar morto,na verdade está vivo e que eles tem um irmão também,eles então parte em busca do encontro com o pai e o irmão tendo que passar pelo passado da mãe.Uma história que de início parece simples,mas é bem mais que isso,o roteiro escrito também pelo Denis explora o passado da mãe na medida que os irmãos descobrem seu passado,criando assim um senso de descoberta não só entre os personagens quanto pelo público em s,os flashes são sensacionais,nele vemos o sofrimento na guerra do Oriente médio e o quanto a mãe dos gêmeos sofreu,nele temos uma dúvida frequente para descobrir quem são essas pessoas ao qual elas procuram e é aí onde temos o grande momento do filme que eu não pretendo ir a fundo para não estragar a surpresa,mas certamente é de extremo impacto.As atuações são boas,nenhuma se sobressai tanto da outra mantendo um bom nível de atuação.Incedies é um filme impactante,sua maior virtude éseu incrível roteiro que é elevado pela ótima direção de um dos melhores diretores da atualidade.
    Erika
    Erika

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Sem palavras para descrever o que foi esse filme. Ao terminar fiquei em estado de choque, nunca um filme mexeu fisicamente comigo, em um momento do filme senti um calafrio intenso. Impactante e muito, nada até hoje parecido, apenas assistindo para saber.
    Jessica M.
    Jessica M.

Enviada em 12 de agosto de 2013
    A fotografia desse filme é maravilhosa. E p final, é daqueles que você nunca imaginou.