Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
20 seguidores
727 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de janeiro de 2025
Sempre amigos é um filme dramático com tons de comédia na qual foi dirigido por Peter Chelson e contou com o roteiro de Charles Leavitt. Esse filme dos anos 1990 é bastante marcante, pois relatar o companheirismo, a amizade e as diferentes dificuldades encontradas pelos 2 garotos protagonistas. O filme conta a história de Max (Elden Henson), um garoto que sofria bullying na escola, era bastante solitário e tinha um pai preso. A vida de Max muda quando o seu novo vizinho é Kevin (Kieran Culkin, o irmão de Maucalay Culkin) e a sua mãe, Gwen (Sharon Stone). Kevin possui uma doença degenerativa e por isso escolhe viver intensamente cada momento. A forma de viver e enxergar o mundo, faz uma grande amizade florescer entre ambos os garotos. O roteiro consegue construir logo no primeiro ato, a rejeição que Max sofria na escola, por ter um pai preso e por ter reprovado o seu 7ª ano por duas vezes e Kevin por conta da sua deficiência. Tais rejeições impostas faz com que o companheirismo de ambos apareça. Kevin passa a ensinar algo que parecia ser distante para Max, na qual pode ser sintetizada pela frase “ Um cavalheiro prova o seu valor por meio do seus atos.” O filme procura abordar (embora não seja o seu foco) a questão da aceitação da sociedade, principalmente da escola por conta da deficiência de Kelvin. A atuação de Culkin foi algo primoroso, assim como o terceiro ato que foi algo muito emocionante. Afinal, grandes homens deixam grandes legados na qual são construídos pelos seus atos.
Belíssimo filme.Conta a história de dois garotos onde um completa a necessidade do outro.Uma prova de coragem e fidelidade.Inesquecível.Para ver e rever.
Baseado no livro, Freak the Mighty, um romance ficcional para jovens adultos, um drama pesado, retratado de maneira fofa e poética, mas não menos dolorida, principalmente por seu desfecho, a animação alternada, conjuntamente com as fantasias do Rei Arhur e cia, coexistindo com os protagonistas foi deliciosamente encantador, Kieran Culkin e Elden Henson, fazem uma linda duplinha, feito para arrancar lagrimas e sorrisos de satisfação, emocionante e apaixonante...
Um filme que nos fala de valores, mágico, com um enredo muito bem desenvolvido e que com certeza irá penetrar fundo na alma de quem o assiste. Recomendadíssimo!
Mesmo eu já sabendo o que ia acontecer no final do filme, eu ainda me emocionei e não atrapalhou nem um pouco o meu amor por esse filme. Filme bom pra caramba, com um final triste, que depois fica feliz.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade