Gravidade
    Você assistiu Gravidade ?

Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 1 de julho de 2015
    Hoje foi a segunda vez que eu assisti gravidade. A primeira foi no cinema, fiquei deslumbrado com o filme, os efeitos especiais incríveis, o visual é muito bonito e o enredo, que mesmo curto, aborda temas universais. Entretanto, quando assisti pela segunda vez, em casa, o mesmo sentimento não veio à tona, isto porque o ambiente não foi propício, Gravidade, pelo menos na minha opinião, não é um filme como Star Wars ou Apollo 13, que sempre são agradáveis de se ver, este é um filme em que deve se criar todo um ritual para vê-los, ambiente escuro, a imagem em alta definição e de preferência em 3D. Isso se deve aos efeitos especiais e a fotografia do filme, peças essenciais no sucesso do filme que fazem com que o verdadeiro suspense venha à tona, e torna o filme, de fato incrível.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 2 de março de 2015
    Um filme de tirar o fôlego, ou melhor, o oxigênio. Destaque para atuação de Sandra Bullock.
    Flávia F.
    Flávia F.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Não sei como tantas pessoas elogiam esse filme. Não é que achei ruim, para mim simplesmente é um filme super, super, chato. É angustiante sim, mas dá mais vontade de que acabe logo por causa do fraco roteiro do que pela angústia que os personagens passam, principalmente a Ryan Stone, de Sandra Bulock, spoiler: a única que sobrevive no final. Também, se depois de focar tanto nela, era de se esperar que sobrevivesse no fim.
    . George Clooney aparece como contraponto ao nervosismo de Bulock. Seu personagem é legal, divertido e sabe como agir nas situações difíceis. Impossível não simpatizar com ele. Agora, o filme é muito bem conduzido por Alfonso Cuaron, a fotografia é linda e passa a impressão de que foi filmado realmente em pleno espaço. No mais, é um filme que oferece excelentes efeitos especias, mas que a história é fraca e arrastada. É daqueles que você assiste e esquece logo em seguida
    Jefferson M.
    Jefferson M.

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Esperava mais, por causa dos oscar. Mas e uma historia cansativa, da tedio, Muito sono.......
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 18 de maio de 2015
    Com oscars merecidos quanto a parte técnica (tirando de efeitos especiais porque O Hobbit - A Desolação de Smaug deveria ter levado) Gravidade foi muito bem feito no sentido de respeitar as leis da física no espaço e trazer de forma detalhista e realista o mesmo. Sandra Bullock esteve bem, mas não foi a melhor atuação, assim como o carismático George Clooney, mas que não foi marcante. A história poderia ter um pouco mais de detalhes sobre os mísseis que explodiram o satélite que causou a destruiçãobdo ônibus espacial e que causa o terror em Ryan Stone (personagem vivida por Bullock), mesmo que não seja o foco principal e sim a tentativa de sobrevivência no espaço. Fora isto, não da pra contestar os excelentes efeitos visuais e sua fotografia.
    Filme que tem grande valor científico e também tem o seu lugarzinho merecido como um dos mais bem feitos filmes no espaço já produzidos.
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Excelente filme, muito bom, uma pena o George Clooney ter saido muito cedo de cena.
    Lara A.
    Lara A.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Um filme que é impossível de desviar os olhos. Muito Bom.
    Zé Paulo B.
    Zé Paulo B.

Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Poucos filmes me fizeram tão entusiasta e 'torcedor' em 2013 como aconteceu com 'Gravidade'. Desde o dia em que vi o primeiro trailer, já sentindo uma certa tensão na sala de cinema, já fiquei muito interessado em ver do que se tratava.
    Enfim chegou o dia de encarar a sala de I-Max 3D! E pronto - foram os melhores 90 minutos que passei em um cinema em anos! Sem exagero, mas quanto mais a história ia evoluindo, mais o clima de tensão e angústia tomavam conta, em tentar descobrir como a protagonista poderia sair daquela situação tão adversa e inusitada.
    Mesmo que pareça "parado" em alguns momentos, o segredo é você conseguir 'entrar na história', e sentir o que a personagem está passando naqueles momentos tão incógnitos, até torcer com muito entusiasmo para que tudo aquilo termine bem, mesmo acreditando ser quase impossível.
    E dá até para rolar umas lágrimas (bom, na verdade rolou mesmo) em um certo momento, porque além de uma luta contra uma imensidão escura, claustrofóbica e até sombria, há também as memórias de momentos sofridos, coisas que deixaram marcas profundas na vida da Terra.
    Sandra Bullock teve uma responsabilidade e tanto nas mãos e conduziu com maestria. A veterana das telonas saiu de sua zona de conforto e embarcou em uma jornada diferente, dando um frescor à sua filmografia. E por falar em frescor, 'Gravidade' trouxe justamente isto ao ano de 2013, fugindo da lista de filmes cheios de classe, clichês e tudo que se vê a todo instante por aí...
    Uma pena que a Academia tenha dado tantas estatuetas ao filme, mas preferiu ficar no lugar-comum na hora de premiar o Melhor Filme. Lamentável, para uma premiação que já viu filmes como 'Chicago', 'Shakespeare Apaixonado', 'Crash', levarem a estatueta mais cobiçada...
    Por fim, nada que desmereça o trabalho de Cuarón e a 'novidade' na carreira de Bullock. Uma obra para ser lembrada eternamente, no momento em que o cinema esqueceu um pouco guerra, náufragos, escravos, pessoas sofridas e por aí vai.
    isis l.
    isis l.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Ver a Sandra Bullock rodando no espaço durante 1h30min em 3D é no minimo enjoativo.
    Maria J.
    Maria J.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    melhor filme de todos os tempos
    spoiler: