Gravidade
Média
4,3
5039 notas

383 Críticas do usuário

5
143 críticas
4
98 críticas
3
61 críticas
2
42 críticas
1
23 críticas
0
16 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.292 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de dezembro de 2017
Incrível! Um dos melhores filmes de espaço de todos os tempos, Sandra Bullock impecável por isso a indicação ao óscar super merecida, efeitos especiais esplendido e de magnitude perfeita!!!!
Neto S.
Neto S.

30.587 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de janeiro de 2014
O universo é hostil. Sem oxigênio, sem som, no vácuo, ele não oferece a menor condição de sobrevivência à vida humana caso esteja fora deste planeta azul chamado Terra. As breves visitas do homem neste ambiente inóspito são sempre repletas de aparatos desenvolvidos para garantir sua existência, por mais que eles em muitos casos estejam longe do confortável. Foi exatamente com este cenário em mente, de desconforto e do risco constante, que o diretor Alfonso Cuarón conceituou Gravidade. Um filme que impressiona pela ousadia, tanto de narrativa quanto estética, sem jamais deixar de lado o clima de tensão. Boa Historia , Grandes Atuaçoes , Efeitos Incriveis , Cenario Muito Lindo Mais nao achei quele filme todo mais recomendo nota 8.5
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de outubro de 2013
Gravidade têm muitas referências sobre a humanidade, origem da vida, nascimento, até de quando damos os nossos primeiros passos. Sem falar também que nos ensina sobre nosso dia a dia, nós vamos só dirigir e empurrando a vida com a barriga, ou vamos agir, fazer o negócio acontecer. São essas impressões que tirei de Gravidade. Agora para aqueles que procura muita ação, com muitos barulhos, talvez se decepcione um pouco,pois é um filme mais humano, podemos ver isso nas muitas vezes onde o silêncio toma conta do momento. Destaque para a produção e efeitos visuais.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) mostra mais uma vez saber usar os planos-sequência — longas cenas sem corte — como uma ferramenta narrativa em vez de um mero estilo exibicionista. Usando o movimento giratório da câmera para impor o ritmo e precisando de pouquíssimos cortes — e ainda assim extremamente orgânicos — somos levados a uma experiência angustiante em torno da órbita da Terra, o que me pegou despreparado e a ponto de vomitar, me segurando na cadeira da sala I-MAX como se pudesse sair flutuando de lá.
Luis R.
Luis R.

24.054 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de agosto de 2020
Gravidade mostra drama no silêncio de forma brutal e impactante,tem cenas forte e tensas bem construídas.
Alan David
Alan David

17.183 seguidores 685 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de dezembro de 2014
Tecnicamente perfeito, o melhor filme de 2013, não levou tantas estatuetas do Oscar 2014 a toa.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2019
Imagine ficar preso a deriva no espaço,sem comunicação alguma e perspectivas mínimas,desesperador não?.Pois bem aqui temos toda essa tensão muito bem escrita que prende o espectador do inicio ao fim.No filme é apenas mostrado 2 personagens que estão em uma missão consertando um telescópio e tudo acaba dando errado quando uma chuva de meteoros destrói o telescópio e deixa-os a deriva no espaço sideral,assim eles terão que buscar um jeito para voltar a terra.O filme é escrito e dirigido pelo muito bom diretor Alfonso Quarón.e ele tem como maior mérito o ótimo roteiro e a muito boa execução que é excepcional,o filme segue uma narrativa que a todo estante se põe a mostrar o espectador as dificuldades que precisarão enfrentar e o assustador espaço,o roteiro trabalha situações extremamente tensas que deixam o público apreensivo a todo momento e isso é muito positivo,tudo bem que quando o filme acalma ele perde ritmo mas que logo é recompensado com mais outra situação.No elenco George Clooney está muito bem,enquanto ele tem tempo de tela ele passa ser um cara muito gente boa e brincalhão,e a Sandra Bullock tem mais tempo e consegue transmitir perfeitamente o desespero necessário.Gravidade é tenso muito bem escrito e conta com boas atuações que seguram muito bem o filme.
Ricardo M.
Ricardo M.

13.444 seguidores 697 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de outubro de 2016
O Obstinado Vazio da Vida.

O espaço nunca deixou de servir como palco para diretores explorarem profundamente a natureza do medo e da prepotência causada pelo ambiente em questão. O mexicano Alfonso Cuarón viaja nessa vertente abusando das tecnologias oferecidas pelo cinema neste interessante Gravidade.

George Clooney é Matt Kowalski, um experiente astronauta em missão de reparos ao telescópio Hubble. Sua pupila é a Dra Ryan Stone (Sandra Bullock), a especialista em manutenção que executa a principal tarefa da missão. Enquanto trabalham nos reparos, a dupla e sua equipe são alvejados por restos de um satélite que fora destruído por russos. As consequências disso são sentidas logo no começo da produção, pois toda a equipe morre no espaço, deixando apenas a dupla principal viva, e se manter nessa situação será o principal desafio deles.

Mirando em uma trama não tão complexa quanto seus outros filmes, Cuaron experimenta aqui a profundidade narrativa criada pela transposição da tecnologia do cinema. Digo isso porque cada segundo em cena nos dá a sensação de imaginar como tudo aquilo foi gravado sem que a equipe fosse até o espaço. Os deslocamentos de câmera, a lentidão, a total falta de controle sobre ações chegam a causar pânico pelo imenso realismo que contrasta.

Clooney e Bullock entregam interpretações não menos que fabulosas, sendo que o primeiro está tão a vontade que deve ter sido astronauta em outra vida. Já Bullock ocupa mais tempo em cena, deixando a que compreensão de sua derrocada flua ao mesmo tempo que a torcida por sua vida. A atriz concede ao público uma de suas mais impactantes interpretações, com a nítida impressão que lutar pela vida vai além de sua atuação diante das câmeras.

A busca pelo espaço sempre foi uma paixão pelo cinema de ficção. Explorar um ambiente tão imersivo e vasto desperta a paixão dos entusiastas que se perdem ao imaginar todas potencialidades que novas tecnologias permitem no inóspito ambiente. Pensando nisso, porque não dizer que GRAVIDADE é um passeio no parque para quem almeja investigar um pouco mais do que o cinema entregou até o momento. Impressionante!
Kamila A.
Kamila A.

7.941 seguidores 816 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 22 de outubro de 2013
Com certeza, a maior motivação que leva o homem a se aventurar no espaço, além, é claro, das pesquisas científicas visando desvendar um pouco da vastidão do universo; é, sem dúvida alguma, a curiosidade em torno da seguinte questão: existe alguma forma de vida nos planetas que rodeiam a Terra? Os créditos iniciais de “Gravidade”, filme dirigido e co-escrito por Alfonso Cuarón, respondem a essa pergunta quase que de imediato, uma vez que, devido à enorme variação de temperatura no espaço sideral, eles acreditam ser quase impossível levar qualquer forma de vida no espaço.

A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), o Tenente Matt Kowalsky (George Clooney) e Shariff (Phaldut Sharma) irão sentir isso, literalmente, na pele. Eles são os tripulantes de uma missão espacial enviada pelos Estados Unidos para uma operação de rotina que envolve o conserto de uma das estações espaciais que eles mantêm na órbita do planeta Terra. O que seria algo completamente trivial se transforma em um evento catastrófico quando os destroços de uma outra estação espacial comandada pelos russos viram uma arma letal que, não só destroi a nave espacial deles, como também deixa cada vez mais remotas as chances de todos eles retornarem com vida para casa.

Literalmente perdidos na vastidão do espaço, os personagens têm duas opções: ou se entregam a um sentimento de total impotência diante da situação em que estão ou enfrentam com coragem e força o desconhecido de forma a tentarem o milagre de voltar ao planeta Terra e, assim, serem resgatados. Acompanhar este dilema é somente um dos pontos mais interessantes do roteiro curto, de linguagem ágil e completamente direta escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. A dupla de roteiristas soube usar muito bem elementos que, em outros filmes, por exemplo, seriam fatais: como os silêncios e a restrição de situações narrativas que a premissa principal do longa ocasiona.

“Gravidade” é um filme que se aproveita muito bem dos aspectos técnicos – a construção do espaço e dos ambientes aos quais os personagens estão confinados é muito bem feita. A trilha sonora composta por Steven Price contribui muito também para a manutenção do clima tenso que permeia todo o filme. Entretanto, Alfonso Cuarón transforma “Gravidade” num belíssimo longa em dois aspectos fundamentais: na forma como a sua câmera consegue fazer poesia visual com o espaço e a maneira como ele confina os seus personagens a uma ótima direção dos atores. Enquanto George Clooney quebra o clima tenso do filme com seu verborrágico Matt Kowalsky, Sandra Bullock está soberba como Ryan Stone, representando muito bem, com gestos, com olhares e em monólogos, literalmente, solitários, o desespero de alguém que se vê jogada em algo que lhe é completamente desconhecido, mas que decide lutar até o fim.
Alexandre C.
Alexandre C.

5.235 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de abril de 2019
Bom filme, praticamente é um monólogo de Sandra Bullock que carrega muito bem o filme quase sozinha, foi bem dirigido e tem efeitos visuais incríveis, bom filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa