Agora em 2020, com pandemia pela OMS e muitas pessoas já isoladas em casa, interessante assistir ou até mesmo revê-lo, pois muitas situações agora fazem mais sentido que em 2011, no ano de seu lançamento, mesmo que ainda houvesse lembranças recentes do H1N1 de 2009. O filme retrata algumas situações muito semelhante aos acontecimentos atuais, porém tem uma sequência lenta (apesar de não ser um filme longo) com muitos personagens (ótimos atores), sem conseguir trabalhar cada um de forma satisfatória.
Whinderson Nunes, é você????
Aquele rapaz que morre atropelado....kkk... muito parecido..
Um filme interessante pela visão crítica, de como as pessoas acabam sendo manipuladas por quem tem o poder nas mãos, que defendem primeiramente seus interesses pessoais, diante de um vírus que se alastra pelo mundo, e paralelamente vazam informações se espalhando os boatos, e como as pessoas reagem diante da notícia do perigo, e diante da falta de organização e do desespero por se salvar.
É um bom filme, mas ficou aquém da promessa pelo elenco que tem.
É o hoje. É o covid 19 com maior índice de letalidade (tomara). Até a origem do vírus, o local, os governos... em 2011 previram com exatidão o que vivemos hoje. Que não tenhamos o mesmo caótico destino.
assisti no canal Warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de suspense bem elaboradas, dublagem nota dez...
De mediado pra ruim. O único ponto positivo do filme são algumas discussões que ele suscita, no mais, é bem fraco. A estória não cativa, não empolga, o enredo fica maçante e não sai do lugar. Um desperdício de bons atores. FRACO
Feito na cola do vírus Ebola, esta produção potencializa a ideia criando uma epidemia global. A trama aborda o conceito do surgimento de um novo vírus de fácil transmissão, através do contato e pelo ar, e a corrida dos cientistas em busca de uma vacina que impeça o avanço da doença e a morte generalizada da população mundial. Soma-se a isso o medo generalizado, que aflora o pior do ser humano e temos um drama denso e assustador. A produção tem um elenco estelar. Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard, Lawrence Fishurne, Gwyneth Paltron e Jude Law, com direção do oscarizado Steven Sodenbergh. Um filme-catástrofe com cérebro e consciência. Curiosidade. O filme tem 4 atores vencedores do Oscar e outros 4 atores indicados ao prêmio. Nota do público: 6.6 (IMDB) Nota dos críticos: 84%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $75 milhões Mundo - $135 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Ótimo filme, apesar de ser um tema batido: catástrofe devido a doença causada por infecção em massa através de um novo vírus. Dentro disto vemos novamente as relações humanas, inclusive dos líderes tomando decisões totalmente pessoais, além de manipulação do mercado financeiro em favor de laboratório farmacêutico. O elenco é de tirar o fôlego. Vale muito a pena assistir.
Um bom filme sobre o tema mais que poderia ser melhor, com um elenco de peso ganhadores de Oscar e outros ja indicados, acho que poderia ter explorado mais os personagens. Matt Damon e Laurence Fishburne estiveram melhor, assim como Kate Winslet e Marion Cotillard, mais como falei poderiam ter explorado mais o tema junto com o grande elenco visto que temos outros bons filmes como Epidemia.
O filme do diretor Steven Soderbergh com um grande elenco previu a pandemia que estamos vivendo agora. Bem interessante o desenrolar do filme, contando como tudo começou e até onde chega uma pandemia. Interessante de assistir, principalmente durante a pandemia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade