Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Você assistiu Velozes & Furiosos 5: Operação Rio ?

Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 21 de junho de 2013
    Filme mediano, a nível de "filme de Tela Quente"
    Entendo que filmes de ação procuram inovar nas cenas de perseguição, mas a cena de um cofre (UM COFRE!) sendo arrastado pela cidade por um carrinho....kkkkk
    Pior do que isso: um mini-grupo de policiais americanos entrando em uma favela no RJ e botando moral nos traficantes que moram na mesma....afinal de contas, são americanos, pô!!!
    Resumindo: boas cenas de ação, mas um roteiro fraco.
    Recomendo para um público pouco exigente.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 11 de março de 2014
    Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos. Ótimo , velozes e furioso 5 conta com um ótimo elenco com dwayne johnson recomendo nota 9.5
    William
    William

Bom... gostei do filme mas definitivamente nao é o que podemos dizer ser um bom filme, muitos furos, exageros, coisas mal explicadas e outras sem explicação como a volta do Japa do 3(estao dizendo q a estoria se passa antes, mas no filme nao fala nada disso), tudo bem q em filmes de ação exageros fazem parte da ação, mas pra certas coisas q desafiam a física fica feio, como um pedaço de concreto removido de uma parede pelas maos de dois homens, e o dois Chargers arrastando um cofre gigante lotado de dinheiro pelas ruas como se fosse uma caixa de isopor vazia, claro q os carroes sao potentes mas nao o suficiente para sacudir o cofre para todo lado. O filme pareceu mais uma versao generica de 11 homens e um segredo, onde a turma cheia de recur$o$ planeja um assalto fantastico, algo que já estamos cansados de ver. Mas por mais que a estoria nao seja la algo tao original assim, achei bem legal, melhor q os anteriores, ótimos efeitos e mais realistas, sem falar na trilha sonora formada basicamente de musicas brasileiras. A melhor parte é quando Hernan Reyes explica como se domina uma populacao, distribuindo esmolas em troca de poder, coisa que acontece até hoje no Brasi. Recomendo!
    Enviada em 3 de setembro de 2014
    -Um começo,vamos dizer meio que mentiroso demais.
    -Mais me surpreendi muito com o filme,muita ação,principalmente quando aquela pega-pega na favela,muito louco.
    -VIN DIESEL e DWAYNE JOHNSON estão fantásticos,sem contar a linda JORDANA né!
    -ASSISTA...
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

caraca que filmaço hein? A história não é cansativa muito pelo contrario te prende do início ao fim, capricharam muito nas cenas de ação, com certeza esse foi o melhor da série o único que não gostei foi do 1, mas eu curto muito a série e espero que não pare por aqui! Esse foi o melhor filme de ação que vi nesse ano!
    Enio F
    Enio F

Enviada em 13 de novembro de 2017
    Filme ruim. Muito ruim. O pior deste filme é dizer ser no Rio. Ele pode ter sido feito em qq lugar no mundo, menos no Rio. O filme é um vexame.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de abril de 2020
    Velozes e Furiosos - Operação Rio, é um dos meus filmes favoritos da franquia, é aqui que a família e equipe ganha força de vez. Com cenas cabulosas e um elenco fantástico trazendo The Rock a franquia, Operação Rio é um ótimo filme de ação para se ver, claro, de cérebro desligado.
    Michel _.
    Michel _.

Enviada em 21 de fevereiro de 2013
    Partindo de uma trama mal elaborada e um roteiro totalmente previsivel e mentiroso, esse certamente se superou, arrastar um cofre daquele tamanho com dois esportivos e ainda faze-lo sumir como magica, francamente!!! E a parte onde o grupo de policiais norte americanos chegam ao morro no Rio de Janeiro... Longe de mim fazer apologia ao crime mas... Eles levantam suas armas e o morro se curva, ai já é demais. E por falar esse é mais um daqueles filmes cheios de exageros protagonizados por Vin Diesel.
    Fabrizio
    Fabrizio

Sabe, não vou comentar o que todos já disseram sobre as filmagens no Rio e tal... assisnti velozes 5 e fiquei com saudades do primeiro filme (o melhor), ´pois este foge completamente da temática, é apenas um filme policial com muita ação, ação essa por vezes tão forçadas que desafiam o intelecto do expectador, a sequência dos chergers puxando o cofhe pelas ruas sem sequer um buraco é completamente estapafúrdia... tentaram reunir todo o elenco em uma super equipe porém, ficaram muito deslocados, penso que do sexto o filme deve buscar um pouco mais sua origem...
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Os gringos chegam aqui, cheios de pose, só mostram favelas depois destroem toda a cidade? Assim não dá! Mas brincadeiras a parte, "Fast Five" pra mim só foi mais uma sequência infinita de filmes sobre o grupo de "bandidos bons". Ele não trás nada de original a história, a não ser o fato de unir uma turma dos filmes anteriores e se passar no Rio. Como todos os filmes Hollywoodianos.
    Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, mas no lançamento não me veio empolgação de assistir este quinto filme, mesmo com o Dwayne Johnson. Principalmente pela história ser contada no Brasil. Onde só há favelas, favelas, mato e favelas. Tudo bem que eles falaram de um fato que sabemos que ocorre aqui, que é a corrupção. Mas, vir com: "sei que você é o único polícial decente daqui". Isso foi demais.
    Não há um ator nacional neste longa. Nem os figurantes. A trilha sonora até que é legal. Mas eles pecaram muito em descrever o Brasil. Quem já viu aquele tipo de trêm e de deserto por aqui? Leblon, um dos bairros mais luxuosos do Rio é sede de um galpão onde mulheres de biquíni fazem a contagem de todo o dinheiro do "poderoso chefão" português da cidade! Até quem tem melhores condições financ