Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio
    Média
    4,4
    3089 notas e 310 críticas
    distribuição de 310 críticas por nota
    125 críticas
    86 críticas
    67 críticas
    11 críticas
    13 críticas
    8 críticas
    Você assistiu Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio ?

    310 críticas do leitor

    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 18236 seguidores Ler as 773 críticas deles

    4,5
    Enviada em 11 de março de 2014
    Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos. Ótimo , velozes e furioso 5 conta com um ótimo elenco com dwayne johnson recomendo nota 9.5
    William
    William

    Segui-los 82 seguidores Ler as 173 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bom... gostei do filme mas definitivamente nao é o que podemos dizer ser um bom filme, muitos furos, exageros, coisas mal explicadas e outras sem explicação como a volta do Japa do 3(estao dizendo q a estoria se passa antes, mas no filme nao fala nada disso), tudo bem q em filmes de ação exageros fazem parte da ação, mas pra certas coisas q desafiam a física fica feio, como um pedaço de concreto removido de uma parede pelas maos de dois homens, e o dois Chargers arrastando um cofre gigante lotado de dinheiro pelas ruas como se fosse uma caixa de isopor vazia, claro q os carroes sao potentes mas nao o suficiente para sacudir o cofre para todo lado. O filme pareceu mais uma versao generica de 11 homens e um segredo, onde a turma cheia de recur$o$ planeja um assalto fantastico, algo que já estamos cansados de ver. Mas por mais que a estoria nao seja la algo tao original assim, achei bem legal, melhor q os anteriores, ótimos efeitos e mais realistas, sem falar na trilha sonora formada basicamente de musicas brasileiras. A melhor parte é quando Hernan Reyes explica como se domina uma populacao, distribuindo esmolas em troca de poder, coisa que acontece até hoje no Brasi. Recomendo!
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 3 de setembro de 2014
    -Um começo,vamos dizer meio que mentiroso demais. -Mais me surpreendi muito com o filme,muita ação,principalmente quando aquela pega-pega na favela,muito louco. -VIN DIESEL e DWAYNE JOHNSON estão fantásticos,sem contar a linda JORDANA né! -ASSISTA...
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    Segui-los 1507 seguidores Ler as 395 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    caraca que filmaço hein? A história não é cansativa muito pelo contrario te prende do início ao fim, capricharam muito nas cenas de ação, com certeza esse foi o melhor da série o único que não gostei foi do 1, mas eu curto muito a série e espero que não pare por aqui! Esse foi o melhor filme de ação que vi nesse ano!
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

    Segui-los 9 seguidores Ler as 11 críticas deles

    2,5
    Enviada em 21 de junho de 2013
    Filme mediano, a nível de "filme de Tela Quente" Entendo que filmes de ação procuram inovar nas cenas de perseguição, mas a cena de um cofre (UM COFRE!) sendo arrastado pela cidade por um carrinho....kkkkk Pior do que isso: um mini-grupo de policiais americanos entrando em uma favela no RJ e botando moral nos traficantes que moram na mesma....afinal de contas, são americanos, pô!!! Resumindo: boas cenas de ação, mas um roteiro fraco. Recomendo para um público pouco exigente.
    Enio F
    Enio F

    Segui-los Ler as 14 críticas deles

    0,5
    Enviada em 13 de novembro de 2017
    Filme ruim. Muito ruim. O pior deste filme é dizer ser no Rio. Ele pode ter sido feito em qq lugar no mundo, menos no Rio. O filme é um vexame.
    Felipe F.
    Felipe F.

    Segui-los 1718 seguidores Ler as 534 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de abril de 2020
    Velozes e Furiosos - Operação Rio, é um dos meus filmes favoritos da franquia, é aqui que a família e equipe ganha força de vez. Com cenas cabulosas e um elenco fantástico trazendo The Rock a franquia, Operação Rio é um ótimo filme de ação para se ver, claro, de cérebro desligado.
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

    Segui-los 46 seguidores Ler as 139 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Os gringos chegam aqui, cheios de pose, só mostram favelas depois destroem toda a cidade? Assim não dá! Mas brincadeiras a parte, "Fast Five" pra mim só foi mais uma sequência infinita de filmes sobre o grupo de "bandidos bons". Ele não trás nada de original a história, a não ser o fato de unir uma turma dos filmes anteriores e se passar no Rio. Como todos os filmes Hollywoodianos. Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, mas no lançamento não me veio empolgação de assistir este quinto filme, mesmo com o Dwayne Johnson. Principalmente pela história ser contada no Brasil. Onde só há favelas, favelas, mato e favelas. Tudo bem que eles falaram de um fato que sabemos que ocorre aqui, que é a corrupção. Mas, vir com: "sei que você é o único polícial decente daqui". Isso foi demais. Não há um ator nacional neste longa. Nem os figurantes. A trilha sonora até que é legal. Mas eles pecaram muito em descrever o Brasil. Quem já viu aquele tipo de trêm e de deserto por aqui? Leblon, um dos bairros mais luxuosos do Rio é sede de um galpão onde mulheres de biquíni fazem a contagem de todo o dinheiro do "poderoso chefão" português da cidade! Até quem tem melhores condições financ
    Sidney
    Sidney

    Segui-los 6393 seguidores Ler as 636 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Mais alguns dias, e irei assistir Fast Five. Estou muito ansioso, espero que seja bom.
    seHi
    seHi

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Péssimo filme. Ele fugiu completamente do foco: CARRO. E passou a ser um filme policial, sem sentido, mentiroso, mal explicado e extremamente previsível. Personagens de um lado passam para o outro do nada, sem explicação e motivo aparente. Esse filme mostrou não só o Rio, mas como o Brasil como sendo um lugar dominado por traficantes onde o governo todo é corrupto, e dizendo que nos EUA não é assim. Essa afirmação é reforçada quando Toretto diz: "Aqui não é EUA, isso é BRASIL!" aí aparece um monte de traficante cercando os caras. Até parece que só tem isso aqui.. Num fode! E eu não sei pq os americanos SISMAM que brasileiro tem aquela aparencia de espanhol, ou mexicano, ou sei la o q. Acham que todo latino usa bigode e camisa de botão. Ficou muito estranho aqueles traficantes lá, nada a ver com a realidade. Quem mora aqui sabe que traficante é ou branco ou preto, principalmente preto, e as roupas nao tem nada a ver com as que mostra no filme. Mais uma vez os cariocas são retratados como povo bandido, corrupto e sensual. Mas não é assim, isso tem em qualquer lugar e infelizmente não é tão sensual assim. Aí os retardados ainda batem palma pro filme. Lamentável. Tirando a imagem mal retratada que eles fizeram do Rio, o filme realmente foi bem fraco, na minha opinião, o pior de todos. Ele só mostra o que todo mundo já viu em filme de ação, tambem por isso é tão previsível.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top