Inverno da Alma
    Você assistiu Inverno da Alma ?

SenhorOculto
    SenhorOculto

Ainda estou “digerindo” e tenho dúvidas se o filme é bom ou ruim, quero dizer, ruim não é; mas exige uma disposição extra para ser apreciado. É seco, direto, sem emoção, gélido como o seu título. Muitos diriam que é um filme para poucos, pois o público em geral terá tendência a desprezá-lo. “Inverno da Alma” é uma obra de respeito por sua veracidade, tratando com frieza a história de uma garota de 17 anos que passa por dificuldades e se vendo obrigada a ser “o homem” da casa, cuidando de uma mãe doente e dois irmãos mais novos, renunciando os próprios sonhos (se tiver) para protegê-los. Acho que a diretora alcançou a sua proposta, cuja direção é muito parecida com a dos irmãos Coen.
    Não RECOMENDARIA esse filme como entretenimento ou outros indicados com entusiasmo. Entretanto, concordo que “Winter’s Bone” não deve passar em branco.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filme que retrata bem a frieza da coragem com cenas lentas atenuando a tensão e o clima hostil. Ainda bem que assisti legendado pq pude perceber o quanto a entonação das vozes dos atores foi importante pra expressar toda a cautela entre eles. gostei do filme.
    Gabi
    Gabi

Tb vi a classificação como suspense, e realmente não há nenhum suspense. É um grande drama.
    O filme não se encaixa nos "padrões" de Oscar, com super produção, atores renomados e trama surpreendente. Em certo momento me senti meio perdida do que estaria acontecendo e do que poderia vir (até porque me guiei na classificação como suspense) mas apesar de ser um tanto "lento" não é uma estoria em que se consegue abandonar. Precisei saber o que iria acontecer.

Mas algo me tocou profundamente: a análise das relações, onde apesar de muita condescendencia, não há um carinho demonstrado explicitamente.

Não consegui decidir ainda se é um filme bom ou ruim, e acho que isso é algo de desperta curiosidade. Não indicaria a alguém no contexto de "vc tem que ver", mas sim como "me diz o que achou".