Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,5
Enviada em 22 de agosto de 2016
-Emoções a flor da pele mesmo...Um filme que chega a arrepiar em quase toda cena,emociona em toda parte.O filme realmente traz uma ótima mensagem sobre a vida humana,emociona demais. -Um elenco fantástico,deram o máximo de si,adorei Emma Stone e Viola Davies,lógico que todo o elenco foi perfeito,mas adorei as duas.
"Histórias Cruzadas" é um belo filme sobre o racismo, que mostra a visão das empregadas negras sobre os baixos salários, longas jornadas de trabalho e os maus-tratos que recebiam dos patrões. O roteiro é impecável, mas o destaque do filme vai para as atuações de Viola Davis, Octavia Spencer e Jessica Chastain. Emma Stone está ótima, mas é ofuscada pelo trio de atrizes anterior. Enquanto a personagem de Davis traz a veia dramática do filme, as personagens de Spencer e Chastain trazem a veia cômica.
Sem palavras para falar desse filme que mexeu com pessoas de todo o mundo!!! Um filme que amplamente mostra o preconceito com o negro em uma sociedade crua e injusta, onde apesar de todo esse mal, o lado bom prevaleceu com a bondade!! Um roteiro maravilhoso e quase pefeito, de emocionar em sua total plenitude!!! com certeza está na lista dos meu filmes favoritos!!!! #simplesmente marcante!!!!!
Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Um Belo Filme , Com Excelente Historia e Excelentes Atuaçoes Recomendo Nota 9.0
Negros, gays, judeus, índios...retratar períodos de extremo preconceito é algo comum no cinema e torna-se cada vez mais necessário quando pensamos que a atual sociedade está abarrotada de direitos humanos que ainda não saíram totalmente do papel. E filmes como The Help mostram que não devemos esquecer do passado, pelo contrário, devemos sempre lembrar dele para que a luta pela igualdade de direitos continue vibrante. The help não foi feito para provocar lágrimas nos olhos, para chocar ou nem mesmo para ser mais um filme entre tantos que já abordaram o racismo. Está obra é muito mais: é uma chance de olharmos para trás com a simples missão de observar que muito sangue foi derramado para que hoje os negros tenham a chance de trabalhar honestamente e ganhar o devido reconhecimento. Outro ponto positivo é a liberação feminina, com Emma Stone mandando super bem ao fugir do estereótipo de mulher que tem de se casar e ser subserviente ao caprichos do marido. O melhor de tudo é que, apesar de lidar com temas tão áridos, The Help traz uma delicadeza digna de quem está menos preocupado em chocar e mais focado no fazer refletir sobre questões sociais contemporâneas que surgem graças às lutas que começaram no passado. É um filme que merece ser visto, revisto e levado aos bancos escolares e acadêmicos para que o jovem de hoje entenda que o conceito de igualdade de direitos só pode ser compreendido se olharmos pelo retrovisor da vida, aquele espelho que muitas vezes é pequeno, mas consegue mostrar de forma nítida como o que está atrás (o passado) deve seguir de base para nortear os caminhos do presente e do futuro.
Excelente! História interessante e emocionante que mostra de forma fiel como era a relação entre negros e brancos na época. O filme, mesmo grande para os padrões atuais consegue manter um bom ritmo pois praticamente em todas as cenas acontece algo interessante. Mas o ápice do filme está em suas atuações, todas as atrizes estão maravilhosas, destaque para as duas candidatas ao OSCAR Viola Davis e Octavia Spencer.
Andei tão submerso no mundo dos seriados que abdicava de ver essa belezura! Que FILMÃO DA PORRA. Tbm não era pra menos... Viola, Emma e a dona do bolo Octavia Spencer 藍藍藍 Amei❤️ infelizmente o que foi tratado no filme ainda nos persegue até hoje, fica aí a reflexão. Paz️
História comovente e que nos faz muito refletir sobre as mazelas da sociedade e distinções sociais. Por ser baseada em um livro, poderia se esperar grandes erros na adaptação, mas mesmo sem ter lido a obra original, posso constatar que alguns detalhes principais foram permanecidos, já que o filme não se utiliza de artifícios alguns para apelar no sentimentalismo que acompanha muitos dramas e histórias baseadas. Sem toda esta maquiagem e exageros cinematográficos, a história crua ganha beleza em seu ideal, na sua mensagem que é tão conhecida no mundo atual, mas tão fracamente lembrada. Com sua beleza original tomando conta da telona, Histórias Cruzadas nos apresenta a vida de uma sociedade decadente, em especial o dilema de muitas mulheres negras empregadas dos brancos. Com um toque de simpatia, e uma pitada de integridade, conhecemos grandes personagens vividas por ótimos atores. A música é apenas um adereço, assim como a fotografia, fortalecendo os detalhes que compõe a integridade da história e da época contada. Sem se importar com ganhar ou perder, o retratamento da realidade é um ponto alto do contexto do filme e da realidade dos personagens Que, assim como Skeeter, possamos ter a coragem de nos permitir ouvir mais nossa sociedade, sejam eles quem forem, doa ou não em nossa própria realidade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade