Em um Bairro de Nova York
    3,4
    Você assistiu Em um Bairro de Nova York ?

Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 2 de novembro de 2021
    Tecnicamente não há o que criticar neste filme, mas ele é kitsch, afetado, demagógico e raso! Os latinos são resumidos à estereótipos, estereótipos esses que demonstram preconceitos vários do cidadão e da cidadã norte americana médio, e tudo no fim acaba em constrangimento. É a primeira vez que vejo alguém ser expulso do bairro em que sempre viveu pela especulação imobiliária e consequente aumento do custo de vida e sair deste mesmo bairro sorrindo, cantando e dançando...Na verdade os novos moradores não querem os latinos por perto e os antigos moradores que teimarem em ficar terão sérios problemas, mas o filme parece não se interessar por esta questão. E gostei muito de ver a bandeira do Brasil entre as outras dos países latinos, porque os brasileiros, sei lá por qual razão, acham que latinos são os equatorianos, paraguaios, porto riquenhos, bolivianos, argentinos, etc, etc, e não os que nascem no Brasil...É sempre bom ver este auto engano ingênuo ser desmascarado!
    Anderson
    Anderson

Enviada em 5 de abril de 2023
    Um musical com coreografias tão exuberantes que dá vontade de revê-las assim que terminam, representando alguns dias em uma comunidade de latinos moradores de um bairro, Washington Heights, Nova Iorquino. Descreve uma série de problemas, de que todos temos ciência, vividos por imigrantes, legais e ilegais, conservando sempre um alto astral e bom humor. Um grande espetáculo com fotografia belíssima e direção irretocável para emoldurar uma imensa quantidade de pessoas dançando com marcação milimétrica e com um resultado plástico indescritível. O número indiscutivelmente mais envolvente mostra danças típicas de Porto Rico, Cuba, República Dominicana e México onde se exaltam suas raízes e bandeiras de origem. Quem não vir este filme é eleitor do Trump.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 27 de julho de 2022
    Ao ser inspirado em musical Broadway,talvez poucos que não conhecem assim como eu ,não se tenham carisma pelas músicas esquecíveis ,casais forçados ,mas com ótimas coreografias e a luta de estrangeiros Estados Unidos deixa o filme leve.
    Apollo V.
    Apollo V.

Enviada em 31 de julho de 2021
    Ótima imagem, trilha sonora emocionante, personagens cativantes, esse é o filme In The Heights. As músicas são maravilhosas, tendo sempre um link com alguma anterior, ritmo latino e letras adequadas ao momento, humor quando deve ser, drama e romance no momento certo. O filme tem um tom bem alegre e toca de diversas formas na questão de achar seu lugar no mundo, seja ele abstrato ou literal. Além da trilha, obviamente, o que mais gostei no filme foi como o protagonismo foi bem dividido. Outro ponto importante é a representatividade, que é bem abrangente e redesenha os estereótipo do povo latino de uma maneira positiva e não extremamente caricata. Enfim, assistam, se emocionem e sejam bem-vindos a Washington Heights!!! Paciencia y Fe
    Larissa Andrade
    Larissa Andrade

Enviada em 26 de julho de 2021
    O filme é excelente! A construção do elenco, espaço e motivações são muito bem feitas. As músicas são lindas, dançantes e nem um pingo enjoativas. O filme é lindo e tem uma carga de profundidade muito grande, mas consegue trazer isso de uma forma extremamente leve, doce e divertida. A construção dos personagens através de suas experiências e sonhos são lindíssimas!
    Arlei Cruz
    Arlei Cruz

Enviada em 29 de julho de 2021
    Visualmente bonito, mas, "chaaato!". Parece um rap interminável, a história é muito ruim, o romance não me engatou nenhum sentimento de estar acreditando, e o drama ofuscado com tanta música e movimentos. Na metade do filme comecei adiantar as parte musicais pra chegar logo no final do filme.
    Raphael Moreira Piracelli
    Raphael Moreira Piracelli

Enviada em 21 de junho de 2021
    A história é horrível, eu não aprendi nada sobre a cultura das pessoas do bairro, provavelmente seria mais imersivo se falassem apenas o espanhol e o filme possui um exagero de momentos musicais.