Cabra Marcado Para Morrer
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Cabra Marcado Para Morrer" e da sua filmagem!

Vários

- Eduardo Coutinho iniciou as filmagens em 1964, mas elas foram interrompidas devido ao golpe militar ocorrido no mesmo ano no Brasil;

- Vinte anos depois, foram reunidos os mesmos técnicos, locais e personagens reais para que o filme fosse retomado.

- Eleito o quarto melhor filme nacional de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Golpe militar

Eduardo Coutinho iniciou as filmagens em 1964, mas elas foram interrompidas devido ao golpe militar ocorrido no mesmo ano no Brasil. Vinte anos depois, foram reunidos os mesmos técnicos, locais e personagens reais para que o filme fosse retomado.

Prêmios

FESTIVAL DE BERLIM

Ganhou

Prêmio FIPRESCI - Fórum do Novo Cinema

Prêmio Interfilm - Fórum do Novo Cinema

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Michael (2026)
  • Todo Mundo em Pânico 6 (2026)
  • Mestres do Universo (2026)
  • O Diabo Veste Prada 2 (2026)
  • Star Wars: O Mandaloriano e Grogu (2026)
  • Era uma Vez no Oeste (1968)
  • O Drama (2026)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • O Gênio do Crime (2026)
  • O Diabo Veste Prada (2006)
  • Não Fale o Mal (2024)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito (2025)
  • Cara de Um, Focinho de Outro (2026)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • Que Horas Eu Te Pego? (2023)
  • A Trilha (2009)
  • Obsessão (2018)
  • Emmanuelle (2025)
  • Nuremberg (2025)