O Discurso do Rei
    Você assistiu O Discurso do Rei ?

Getúlio P. Jr.
    Getúlio P. Jr.

... Impecável produção, roteiro muito bem atrelado e fotografias lindíssimas. Eu adorei.
    Blaynne Lagos
    Blaynne Lagos

E O BETOLANI É MALUCO!
    Edson Ribeiro
    Edson Ribeiro

Um bom filme, nada excepcional. Como é baseado em fatos reais, não tinha muito o que fazer com o roteiro. Não sei porque tanto "oba oba". Um 7 tá de bom tamanho.
    Julinho  Scorsese
    Julinho Scorsese

Nobre gago, humilde filme
    A edição do Oscar 2011 foi marcada por poucas surpresas, mas com uma grande agilidade. Uma das poucas surpresas foi a vitória de O Discurso do Rei, que é um excelente filme, mas não passa disso.
    Colin Firth tem uma interpretação gloriosa como o assustado e inseguro, Rei George VI, que encara o microfone como um monstro e nos mostra algo que está dentro de nós mais que a maioria das pessoas percebe: a humildade e uma capacidade de sentir uma coisa jamais esperimentada. Geoffrey Rush tem uma excelente interpretação como o terapeuta com metódos nada ortodoxos e diferentes, que chegam a ser divertidos. Já Helena Bonham Carter(que também tem uma boa interpretação) acaba se perdendo mesmo em meio a Firth e Rush. Enfim um filme correto com figurinos e direção de arte impécaveis. A direção de Tom Hooper também é boa. Assim Hooper e o roteirista David Sedler deixam o filme de fácil entendimento e divertido. Mas não supera os excelentes Cisne Negro, A Rede Social, Bravura Indômita, A Origem e O Vencedor. Mas de qualquer forma é um filme á altura.
    jaw
    jaw

Enviada em 7 de março de 2012
    ... Nossaaa
    num da nem pra acreditar que um filme desse nivel foi indicado a 12 OSCARS..
    o filme não é nada demais ...desbancou grandes filmes como A Origem que pra mim foi o melhor filme do ano.
    Provavelmente só foi tão premiado por contar a história verídica de um Rei ...Mas não foi nada demais ...Depois de saber que tinha sido tão premiado esperava uma obra prima, mas me deparei com um filme monótono e cansativo.Horrivel nota zero
    Otávio
    Otávio

O filme é magnifico uns dos melhores que já assisti!!!
    SenhorOculto
    SenhorOculto

E vai continuar com "A Origem" mesmo... Nem se compara...
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Ainda vou ver esse filme, deve ser bom, mas acho meio impossível superar A Origem, se conseguir isso eu venho aqui e digo que esse filme mereceu o Oscar, mas por enquanto A Origem é um dos melhores filmes que já vi.
    MovieHolic
    MovieHolic

Um filme rico em detalhes e técnica, que emociona! O Discurso do Rei é um drama bem polido e agradável, conta com uma ótima direção e bons atores. Um desafio para todos, que certamente reviraram as "bibliotecas e os livros de história" minuciosamente para garantir um ótimo produto final. Claro, também ressalto, como todo mundo ressaltou, a atuação de Geoffrey e ainda mais de Colin Firth, que não perdeu a característica nem o ritmo de seu personagem em momento algum do filme. Mereceu o Oscar pelos seus motivos e não pelo de outros.
    Luis
    Luis

Um filme monotono, sem cara de nenhuma de Oscar, é chato é morto, hisotia entediante, eu podia dirigir um filme melhor, nao sei como isso venceu 4 Ocars e ganho de filmes exelentes como A Rede Social, 127 Horas, O Cisne Negro e O Vencedor. É um longa muito sem graça, ta é um rei gago que aprende a falar no final, que coisa infantil e cliche, eu esperava mais do filme que vai ser lembrado pelo Melhor Filme de 2011.