Uma Beleza Fantástica
    Você assistiu Uma Beleza Fantástica ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 3 de abril de 2019
    Se o dia estiver chato ou não, se o cansaço bater ou não, uma dose de encantamento sempre será altamente recomendável.
    UMA BELEZA FANTÁSTICA é uma fantasia inspiradora que trata do amor pela literatura, culto à natureza, jardinagem, solidariedade, prazer pela boa comida, amores simples. Sem recursos gráficos, o filme é conduzido por uma atmosfera algo etérea, com figurinos e cenários sem idade definida. De 'modernidade' só há o telefone, sem interferência de TV, celular ou outros artifícios que poderiam desfocar a narrativa. Tem um quê de O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, sem que as histórias se pareçam. Um feliz achado dentre alguns fracos títulos disponíveis na Netflix.
    Enviada em 17 de abril de 2019
    Um filme cheio de afeto. Uma bela metáfora(embora apresentada de forma óbvia demais) sobre a importância de nos abrirmos para o mundo e dividirmos experiências com os outros. Os desenrolares da trama são pra lá de previsíveis, mas quem liga? É um filme intencionalmente emotivo, o que importa é a boa intenção da mensagem! Ganha muitos pontos pelas atuações carismáticas do elenco, principalmente claro de Jessica Brown. Uma Beleza Fantástica é uma joia escondida, um filme pequeno pouco conhecido que definitivamente merece a conferida. E que fotografia linda! NOTA : 7.5 / 10
    pliniorb
    pliniorb

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Excelente fotografia, sensível e com uma atuação coerente da protagonista ao enredo proposto. Demais atuações não comprometem. Gostei!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de junho de 2020
    Uma Beleza Fantástica, filme dirigido e escrito por Simon Aboud, é uma fábula sobre uma jovem (Mia Farkasovska) aspirante a escritora de livros infantis e os relacionamentos que ela estabelece com seu vizinho (Tom Wilkinson), o cozinheiro deles (Andrew Scott) e com um frequentador habitual (Jeremy Irvine) da biblioteca em que ela trabalha.

Ao desenvolver o hábito da jardinagem, quase que como uma obsessão, a jovem acaba encontrando também a sua própria voz e se libertando das diversas amarras que ela se impôs, numa rotina cheia de tiques e de rituais.

Ao final do longa, somos relembrados de que as experiências que vivemos acabam nos moldando, não só como pessoas, mas nos ajudando também a ter uma presença mais efetiva no mundo ao nosso redor – quem sabe também influenciando aqueles que nos ajudaram pelo caminho!
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 30 de junho de 2020
    O filme é muito bonito, poético, tem um roteiro diferente, sem clichês, os personagens são ótimos. As duas grandes realizações da protagonista acontecem sem que ela tivesse planejado quando isso ia acontecer , trazidas espontaneamente pela rica convivência com especialmente duas pessoas que entram na sua vida. Só faço um porém no filme inteiro, mas na minha humilde opinião, um erro imperdoável: A atriz principal não tem o carisma que o papel merecia, faz uma interpretação pífia, com só três expressões faciais o filme todo, e todas elas, artificiais. Destoa de todo o resto do elenco, que está muito bem em seus papéis. Se alguém dissesse que o papel dela era passar o filme inteiro num mundo paralelo, sem interação e empatia, aí eu diria que ela foi razoável. Mas a culpa não é dela, e sim de quem a escolheu por ser um rosto bonito, no entanto sem personalidade. Podia ter engrandecido muito mais sua personagem e tornado o filme mais tocante.
    Flávia A.
    Flávia A.

Enviada em 18 de novembro de 2019
    Um filme fascinante e encantador.Simples porém profundo na mensagem na qual se propõe.Recomendo.Nota 1000 para essa magnífica obra de arte.
    Laila B.
    Laila B.

Enviada em 22 de agosto de 2017
    Fotografia cuidadosa, atuações marcantes, roteiro suave e envolvente. Um filme para saborear com toda a família!