Confiar
Pôster de  Confiar
23 de setembro de 2011 No cinema | 1h 46min | Drama
Direção: David Schwimmer
Título original Trust
Usuários
4,0 471 notas, 70 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

4,0
Muito bom
Confiar

SINAL DE ALERTA

por Roberto Cunha
Adolescentes são famosos pelo comportamento arredio e os pais estão longe do mesmo status por não conseguirem compreendê-los. Se tempos atrás criar filhos nessa fase não era fácil, nos dias de hoje com tanta modernidade, a missão tornou-se mais difícil. Confiar trata de um assunto extremamente atual e, sem fazer rodeios, esse suspense familiar tem tudo para deixar papai e mamãe com a pulga atrás da orelha e, tomara, os "filhinhos e filhinhas" também.Annie (Liana Liberato) apresenta os sintomas comuns da puberdade, acha que ninguém em casa a entende e todos a julgam. Filha do meio do casal Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener), ela começa a se relacionar virtualmente com um jovem de 16 anos que conheceu num chat da internet. O "romance" extrapola o meio, migrando para o telefone celular e num dia, sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite para um encontro. Só que a surpres
imagem de Confiar Trailer Legendado 2:07
57.420 visualizações
Imagem da notícia A Internet é um perigo? 20 filmes sobre o lado sombrio do mundo virtual
NOTÍCIAS - Lançamentos
domingo, 15 de abril de 2018
foto de Clive Owen
Personagem : Will
foto de Catherine Keener
Personagem : Lynn
foto de Liana Liberato
Personagem : Annie
foto de Jason Clarke
Personagem : Doug Tate

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 5 de março de 2019
Após pensar muito, Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie (Liana Liberato) com um MacBook. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela ‘internet’ um garoto que diz ter 16 anos e, na verdade, tem 35, chamado Charlie (Chris Henry Coffey), em um chat de relacionamentos sua vida ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 7 de outubro de 2015
Filme maravilhoso! Com ótimo roteiro e ótima atuação, Confiar mostra os riscos e perigos que existe na internet. O filme é um "tapa na cara" pois aborda estupro de um jeito "bruto". O momento em que a personagem percebe que foi estrupada é forte, e atriz soube passar o desespero e a dor através do choro. O filme mostra que os adolescentes não sabem os riscos que correm, e que os pais sempre se sentirão culpado por qualquer coisa que ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 6 de abril de 2015
Não entendi porque as pessoas criticaram tanto o fim. É a realidade. Vários monstros que se passam por pessoas de bem e convivem com outras por aí. Muito difícil saber o que se passa no coração das pessoas. Achei a abordagem do eterno Ross muito boa. É um bom filme do gênero. Recomendo.
3,5
Enviada em 18 de novembro de 2016
A história chega a ser até chocante e forte, com boas atuações dos personagens. Acho que o desfecho poderia ser um pouco mais explorado mais de certa forma consegue alcançar o objetivo e mostrar até que certo ponto um pedófilo criminoso consegue destruir uma família até então bem estruturada e com relacionamentos bem definidos. Um alerta aos pais de que a internet pode ser algo extremamente perigoso. Bom filme, vale a pena.

Ross na direção

Segundo filme dirigido por David Schwimmer, conhecido pelo papel de Ross no seriado Friends. O primeiro foi a comédia Maratona do Amor (2007).

Filmando

Teve cenas rodadas em cinco cidades dos Estados Unidos: Los Angeles, Dexter, Plymouth, Ann Arbor e Wilmette.

Proibido para menores

O longa foi duramente classificado pela censura americana, sendo proibido para menores desacompanhados. No Brasil, a classificação foi mais amena, não sendo recomendado para menores de 14 anos.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 9 500 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção 35mm
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby, Dolby Digital
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2010.