O Conto da Princesa Kaguya
Média
4,4
285 notas

31 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
3 críticas
3
4 críticas
2
3 críticas
1
0 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson Jr
Nelson Jr

24 seguidores 235 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de março de 2024
Uma história lúdica, bem bonita e interessante , nos faz refletir sobre a verdadeira felicidade, como disse Francois Chateaubriand, “ A felicidade custa pouco, se for caro , não é de boa qualidade” , é todo baseado na cultura japonesa, o final deixou a desejar. Mas como é um conto creio que houve essa fidelidade. Fala também de sociedade e política. Um filme longo ,poderia ser mais curto, mas muito tocante e sensível.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 8 de dezembro de 2015
Outra grande animação dos estúdios Ghibli.
É incrível acompanhar a história da pequena Kaguya até sua fase adulta.Um belíssimo desenho/animação.
Julio Davila
Julio Davila

17 seguidores 64 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de julho de 2015
Uma charmosa animação com temas adultos, O Conto da Princesa Kaguya é um interessante filme.

Baseado em uma lenda japonesa, o filme apresenta uma animação inovadora, desenhada com talento admirável e no geral conta com um aspecto visualmente agradável, portando cenas que impressionam e cenas (poucas) que decepcionam.
A história do filme conta com temas que definitivamente são um pouco demais para crianças mas vão intrigar adolescentes e adultos. O filme apresenta questões como a origem e valor da felicidade, a consequência das ações de um individuo, a importância da infância, controle familiar, liberdade infantil, amor e as relações desiguais de riqueza e pobreza, tudo sobre a ótica da cativante protagonista, Princesa Kaguya que instantemente ganha intimidade e apreço da plateia. Os únicos erros do filme estão na sua apresentação desigual que é rápida e emocionante em momentos mas lenta e entediante em outras. O ponto alto do filme é seu começo, que é muito divertido e apresenta os personagens do filme de maneira carismática e estimulante.

Um inteligente filme japonês, sem medo de questionar, O Conto da Princesa Kaguya é um filme diferente e divertido.

Nota: 7/10
Daniel D.
Daniel D.

4 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de janeiro de 2016
Um filme que parece uma sequência de gravuras japonesas antigas. Muito estilizado e bem produzido, o filme segue a risca o conto original quando não fazendo alterações que deixam o filme mais fluído e claro que o texto original. Mesmo com tantos elogios, só tem um problema : o conto original é chato e vai do nada pra lugar nenhum, como uma poesia pós mordernista influenciada pelo niilismo. Complicado.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa