Operação Fronteira
    3,3
    Você assistiu Operação Fronteira ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 7 de abril de 2019
    Uma "Operação" que tinha tudo para dá Certo.

Como pode um filme onde tem um diretor conceituado, um time de bons atores e uma premissa ótima, dá totalmente errado?

A premissa é: Roubar um dos maiores traficantes do país. Seria!! Porque para roubar foi inacreditávelmente fácil.

O filme na verdade se concentra na dificuldade encontrada por um grupo de ex militares em transportar $250milhões de dólares. Ah vá!! sério?

Várias dificuldades que os fazem perder quase tudo, ao ponto de restarem apenas $1 milhão para cada um!

Inacreditável .. lamentável .. me fazer perder 2hrs de vida em algo inútil
    Diego M
    Diego M

Enviada em 21 de março de 2019
    Filme muito ruim. Da até sono ......................... .... ...... .. . ..........................................
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 21 de março de 2019
    Aposentados das funções militares, os ex-soldados Tom Davis (Ben Affleck), Santiago Garcia (Oscar Isaac), Francisco Morales (Pedro Pascal), William Miller (Charlie Hunnam) e Ben Miller (Garrett Hedlund) se veem juntos para elaborar um plano cujo objetivo é, literalmente, roubar um conhecido criminoso que reside na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Apesar do sucesso inicial da "missão", o grande desafio do grupo será concluir o que seria a etapa final do mirabolante plano, envolvendo não somente a fuga, mas suas consequências.

Apontado pelos produtores como longa de ação, OPERAÇÃO FRONTEIRA até tem sim algumas rápidas sequências, mas não reside neste gênero seu maior mérito, uma vez que o drama que cerca seus protagonistas seja o elemento preponderante na história escrita pela roteirista Mark Boal. Tal detalhe é bem desenvolvido ao elencar as motivações da cada membro do grupo e como isso representa a personalidade deles, deixando bem nítidas as percepções dos integrantes quanto às suas responsabilidades pessoais, civis e militares.

O desenvolvimento da história flui bem sob o comando do competente J.C. Chandor, incluindo a boa utilização de planos aéreos e cortes secos da montagem, culminando com tensão nos momentos certos sem jamais soar forçado. Há uma situação completamente inesperada próximo ao fim, além da conclusão adequada para o proposto pelo roteiro. Por fim, o longa pode não representar um marco do estilo do cinema, tem suas falhas, talvez a maior delas seja "enganar" o público com um trailer nem tão condizente com a proposta do filme, mas é um passatempo bem interessante se aceitar o que é apontado.
    Olívia A
    Olívia A

Enviada em 30 de março de 2019
    Pensa num filme ruim!!! Péssimo roteiro! O Ben todo inchado, ator sem ação... Não percam tempo. E o cara ainda morre no final. Péssimo.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de julho de 2020
    Elenco de primeira, boas cenas de ação, e uma trama muito interessante que nos prende do início ao fim. Operação Fronteira é uma ótima adição ao catálogo da Netflix, tem seus deslizes, mas da pra dizer que o quinteto principal consegue segurar a bronca. A direção é bem simples mas competente, fotografia linda com ótimas posições de câmeras, e temos uma trilha sonora muito boa também.Operação Fronteira subverte expectativas, é um filme até irônico por isso. onde o que ia parecer ser o mais complicado se torna até fácil. Faz uma crítica a ganância das pessoas também, bem sútil, mas faz, não achei muito clichê e gostei do ritmo do filme, em momento algum me senti desanimado em ver. Um filme que vale a pena assistir, exceto para aqueles que só querem ver tiroteios do inicio ao fim, muito bom.
    Michelle F.
    Michelle F.

Enviada em 24 de abril de 2019
    Fiquei bastante intrigada com este filme, pois a todo momento eu esperava por algo e nada acontecia, perdi 2h e pouco com nada. O filme não foi bem contextualizado, e zero emoção pra um filme de ação.
    Gabriel M
    Gabriel M

Enviada em 4 de abril de 2019
    O filme caracteriza o Brasil de uma forma totalmente errada a começas que não falamos espanhol, e tambem não moramos no mato, as favelas tambem são representadas de forma totalmente errada,
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de março de 2019
    Tem boas cenas de ação, e a primeira parte que envolve o plano de roubo e junto com a execução é pura tensão. Após o roubo, o filme vai se perdendo um pouco, não mantendo o mesmo nível do inicio do filme. Eu gostei de Operação do Fronteira, mas não chega ser um filme memorável.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 1 de abril de 2019
    Ótimas atuações... mas uma história que te prende mais pelo que pode acontecer do que pelo que efetivamente acontece...
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 4 de fevereiro de 2021
    Filme que cumpre o seu papel: entretém. Boas atuações, apesar do Ben Affleck no elenco 🤭🤭 Curto muito filme de ação, e esse veio com uma temática diferente: até onde as pessoas são capazes de ir por dinheiro, além das consequências. Mas não surpreende, previsível que algo iria acontecer, o suspense ficou no "como".