Táxi - Velocidade nas Ruas
    3,2
    Você assistiu Táxi - Velocidade nas Ruas ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 31 de julho de 2022
    Filme regado nos bons diálogos, sacadas típicas francesas que é fazer graça com coisas pequenas e bobagens insignificantes, mas é engraçado. Os atores de Daniel e Emanuel são bacanas, o policial é trapalhão, o racha nas ruas de Paris é bacana. O filme é curto, bom para assistir numa tacada só pois o filme tem menos de 90 min e quem tem um pouco de Velozes e Furiosos na veia vai gostar de ver o Peugeot anos 90 de Daniel disputando uns rachas. Na realidade esse filme é a obra original do filme que veio depois, um remake de acreditem, 6 anos, pós lançamento na França, e para o mundo, o filme norte-americano é de 2004 com o sem graça e mala Jimmy Fallon (vejam o final e digam se não é o mesmo de 2004). Assume no papel de policial, o simpático Frédéric Diefenthal, sai Gisele Bundchen e entra um trio de alemães bandidos. A cena no circuito Paul Ricard e legal, se tivesse as cenas de racha ao longo do circuito entre o Peugeot e as Mercedes E190 teria sido legal, detalhe que a F1 ja corria em Magny Cours não mais nesse clássico circuito. A versão francesa seguiu por mais quatro filmes após esse.
    Xande R
    Xande R

Enviada em 2 de novembro de 2019
    filme sensacional para a época mostrando que francês sabe fazer bons filmes também. bem dirigido e com muitas cenas de ação...
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Acho o cinema frances muito bom, basta ver o número de diretores franceses em Hollywood, ainda mais quando se mistura comedia com ação, nesse filme eles fazem isso muito bem, legal ver filmes fora dos EUA bons.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Decidido a abandonar seu emprego como entregador de pizzas, Daniel Morales (Samy Naceri) aposta alto como taxista. Isso deriva do fato de que seu veículo foi modificado para alta performance, permitindo levar os clientes a qualquer lugar e em curto período de tempo. Em uma de suas corridas, ele fala mais do que deveria a Émilien Coutant-Kerbalec (Frédéric Diefenthal), policial a paisana que é considerado por seu colegas um fracassado. Pensando em evitar toda a burocracia de uma eventual investigação/condenação, Émilien propõe a Daniel a opção de auxiliar a polícia em um caso envolvendo roubos de jóias por alemães e carros potentes.

Lançado em 1998 sem a proposta de se tornar um franquia, TAXI - VELOCIDADE NAS RUAS fez muito mais que isso, tornando-se um estrondoso sucesso comercial. Muito disso deriva da criativa premissa e como o acaso tende a ser funcional na muitas situações do filme. Evidente que hoje a receptividade tende a ser variável, pois a comédia é regrada a um falatório tão rápido quanto os carros, policiais abobalhados e cenas de ação "ajustadas" pela edição que ficam nítidas aos olhares mais críticos.

Em contrapartida, o protagonista com jeitão malandro e sua namorada Lilly Bertineau (Marion Cotillard, novinha) são os destaques por desempenharem bem seus papéis com carisma e competência. Nem de longe funciona como obra prima, mas pode ser um passatempo interessante para os menos exigentes.
    jhonyborba
    jhonyborba