O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb

Cinema10

por Laísa Trojaike

Com um 3D esmerado, de mero entretenimento visual e, por isso, dispensável, o filme tenta, a um mesmo tempo, atrair comercialmente e não fazer perder a parábola do Lorax.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

CineClick

por Roberto Guerra

Apesar de nada sutil, o discurso preservacionista no longa não toma ares do cansativo blablablá proselitista dos ecochatos.Tudo é conduzido de forma simpática, agradável e com leveza.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Rodrigo Fonseca

O bom humor do filme sustenta uma reflexão ecológica de preservação. [...] Falta ao roteiro maior engenho para fugir da estrutura clássica de superação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Mais um alerta voltado às crianças sobre os riscos que o progresso traz à natureza e ao próprio futuro.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A mensagem ambiental é válida, mas, uma vez transmitida, sobra poucos atrativos a não ser um visual colorido que tira proveito do 3D. [...] Uma dose de humor e irreverência cairia muito bem.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O que me espanta é que as crianças tenham embarcado numa história tão cheia de alegoria e não especialmente engraçada. [...] Acho ao menos o filme positivo e bonito. Mas nada de excepcional.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

"O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida" jamais chega aos pés do seu material original, resultando em uma animação deveras esquecível, sem identidade ou carisma.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

A sagacidade e sutilezas do Dr. Seuss são substituídas pelos padrões hollywoodianos de correria e cultura pop ou qualquer outro elemento que possa proporcionar diversão rápida e superficial ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb