Meu Amigo Enzo
    • Papo de Cinema
    • Omelete

Cinepop

por Janda Montenegro

Dentre todas as opções caninas esse ano, "Meu Amigo Enzo" é o filme que mais surpreende, dosando bem a comédia e o drama com um catioro simpático e superinteligente (...).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Há tragédia e quiçá até um punhado de cenas melodramáticas, mas o olhar maduro e aprofundado de Enzo mantém o longa majoritariamente em um equilíbrio tonal, assentando-se mais numa melancolia sábia.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Variety

por Peter Debruge

Se "Marley & Eu" for deprimente demais para você, esteja avisado de que o melodrama do diretor de "Sete Dias com Marilyn", Simon Curtis, foi projetado para fazer você chorar.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Maduda Freitas

Um drama com ares mais tristes e momentos bem “pesados”, mas que às vezes demonstra pitadas de comédia bem dosadas e eficientes dentro da narrativa, provocando sorrisos e até risadinhas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O problema é que, enquanto o livro original se dedicava a completar as pequenas, mas importantes partes da vida de Denny e Eve entre momentos transformadores, o filme se foca mais nestes grandes eventos, parecendo ainda mais forçado.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por Caryn James

"Meu Amigo Enzo" oferece a versão de eventos do cão, uma estratégia que nunca é tão fofa ou tão inteligente quanto deveria ser.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O resultado é o esperado: um filme tão agradável (para quem se encanta com esse adorável animal) quanto esquecível, terno e levado em banho-maria, acadêmico e simplório em sua construção.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Simone Zuccolotto

O pet que acredita ter alma humana (diz que vai reencarnar como gente) acompanha todos os momentos da vida do dono [...]. Dá saudade de Marley e sua condição de melhor amigo do homem, como sempre foi, sem brechas para existencialismos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

É visível que Simon Curtis busca a emoção barata, para isso jogando com o carisma do animal e o natural apelo dele decorrente. A peculiaridade mais trabalhada aqui é o envolvimento com o mundo da velocidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Júlia Sabbaga

Sem encontrar um equilíbrio entre a ingenuidade e a superinteligência, os pensamentos de Enzo ficam nem lá, nem cá. O suposto humor que viria da personalidade do cachorro nunca realmente acerta, passando longe da astúcia de uma produção como "Olha Quem Está Falando".

A crítica completa está disponível no site Omelete