Madagascar
    Você assistiu Madagascar ?

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Acho que já podemos definir Madagascar como um clássico moderno da animação. Um filme que realmente marcou época, foi um fenômeno quando lançou, e me lembro bem disso. Guardo este filme em um lugar especial, faz parte de minha memória afetiva da infância, inclusive foi um dos primeiros que vi no cinema. Trabalho de dublagem show de bola, tanto na versão original quanto na brasileira, com destaque para o personagem principal, Alex O Leão...Sei que é um filme que não tem um roteiro muito inteligente e o humor é apelativo e pouco inspirado, mas realmente não tenho coragem de ficar criticando muito, porque como eu disse ele tem um lugar especial pra mim. Enfim, cinematograficamente falando, é inferior aos seus sucessores, mas que Madagascar(2005) é uma animação pra lá de carismática é!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2014
    A zebra Marty (dublado por Chris Rock), o leão Alex (dublado por Ben Stiller), a girafa hipocondríaca Melman (dublado por David Schwimmer, o Ross Geller do seriado “Friends”) e a hipopótama Gloria (dublada por Jada Pinkett Smith na versão original e por Heloísa Perissè na brasileira) eram as maiores atrações do Zoológico do Central Park, na cidade de Nova York. Todos os dias, os pais levavam as suas crianças ao zoológico para assistir Marty xingar a todos, Alex fazer seu aclamado show, Melman passar por uma verdadeira bateria de exames e Gloria nadar nas águas claras da sua piscina.

O zoológico os protegia e alimentava. Esse era o único habitat que o grupo de animais conhecia. “Madagascar”, a mais nova animação dos estúdios Dreamworks, trata da vontade de Marty, Alex, Melman e Gloria – em especial a da zebra – de entrar em contato com um outro mundo: o da natureza, habitat original deles e que eles desconheciam. Os quatro personagens irão conhecer a floresta quando, no dia do aniversário de Marty, a zebra foge e os outros companheiros saem para procurá-lo.

Esta é a idéia central de “Madagascar” e, a partir dela, os roteiristas colocam o grupo de animais em contato com outros bichinhos – como uma trupe de pingüins e uma tribo de seres que mais parecem ter saído do filme “Gremlins” -, que serão os guias de Marty, Alex, Melman e Gloria na dura tarefa de adaptação à floresta, habitat no qual os verdadeiros instintos deles aparecerão e no qual eles terão que aprender a se virar sozinhos.

Colocada assim no papel, “Madagascar” parece ser um ótimo filme quando, na realidade, possui muitos problemas. Personagens entram e saem da tela sem razão aparente, a história central é contada de modo atropelado e sem seguir uma seqüência lógica e os diretores insistem em fazer uma série de referências desnecessárias (uma vez que as crianças não irão compreendê-las) a filmes como “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Beleza Americana”. Para completar, “Madagascar” sofre – e muito – com a falta de um antagonista. Tudo é muito fácil para Marty, Alex, Melman e Gloria; e nós bem sabemos que nenhum aprendizado na vida vem tão facilmente, e sim na base de muita luta e sofrimento.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 28 de novembro de 2013
    Bem Madagascar e Meu Filme De Animaçao Favorito Ate Hoje eu Lembro Que Fui Assist Esse No Cinemas Quando eu Era Criança Ainda E Depois eu Assist Recentimente e O Filme e Muito Divertido , Engraçado , Animaçao Muito Bem Feita , Com Uma Otima Historia , Com Otimos Personagens Madagascar e Um Filme Que Voces Devem Assist e Com Certeza o 1 e o Melhor Da Trilogia Na Minha Opniao Bem Nao Tenho Muito Oque Fala Nota 10
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 8 de dezembro de 2016
    Um dos melhores filmes de animação q agrada tanto adultos quanto crianças.
    As sequências n são melhores, mas o 2 foi mt bom. O terceiro já é... vou ser sincero, foi uma merda.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    O filme tem uma história mediana, alguns personagens engraçados, mas está abaixo da média em relação as diversas outras animações.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Na parte da animação é um dos melhores filmes, feita pela criadora Dreamworks, e pelo sucesso comercial que fez. Para criançada é um filme ótimo, mas não achei tanta graça quanto outras animações como o proprio Shrek. Os pinguins são engraçados e são como coadjuvante como Scrat do Era do Gelo, com detalhe que os pinguins são mais "sem vergonha" do que o pobre esquilo. Não dá para reconhecer muito da famosa série e do desenrolar que teve com anos os pinguins aparecem muito pouco no filme com as suas maluquices. Quem salva o filme é a dupla zebra e leão que conduzem o filme até o fim. E os macacos comédia além dos lêmures que dançam e tiram uma onda, enquanto o quarteto sofre perdidos na ilha de Madagascar.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    uma animação muito legal´e divertida bom entreterimento
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Muito bom. Foi grande revelação dos desenhos. Além da animação, botaram bastante humor, o que ficou melhor ainda. Muito bom para toda a família assistir. Recomendo.
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 6 de julho de 2015
    Eh bom! Muito divertido, não eh o melhor do estilo, mas eh legal
    jhonyborba
    jhonyborba

muito bem feito, legal e engraçado.

♫eu me remexo muito♪