Em 1943 o famoso pintor Pablo Picasso (Anthony Hopkins), com 60 anos, conhece Françoise Gilot (Natascha McElhone), que tem 23 anos, sonha ser pintora e idolatra o grande mestre. Ela se tornaria sua amante, mas isto não impede Picasso de ser infiel. Françoise lhe dá dois filhos, Claude e Paloma, e aceita as mulheres dele como parte do relacionamento. Ele, em contrapartida, lhe mostra grandes obras de arte e a apresenta aos grandes mestres, mas a união gradativamente começa a se desgastar de forma inexorável.
O que me conquistou foi o Anthony Hopkins ter ficado muito parecido com o pintor,contudo, o filme mostra um lado de Picasso que não é simpático,que sempre tenho dúvidas se é real ou não.
naiara c w
Seguir usuário
Ler as 6 críticas
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
.Independente de ser famoso ou não,a traíção está aí para qualquer um,quem diria que picasso seria tão galinha,adorei o filme;principalmente a atuação do Anthony,da Natascha e da saldosa Julianne.Vale apena ver e rever,tem sempre algo a se aprender,com os filmes...
Bem retratado,atuado e dirigido.Mas cansa da metade para o fim por conta de cair bastante a produção.Nada mais acontece,entramos de cabeça num romance desmotivante e seus diálogos.-Especial Anthony Hopkins-Dou nota 5/10
Jacqueline
O filme é bom,mas sempre fico com dúvida se o que foi mostrado realmente aconteceu.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade