Não estou cobrando uma super produção nem efeitos cinematográficos como hoje em dia em um filme de 1960, mas esperava mais Poucas cenas de suspense no filme, um roteiro extremamente mediano, partes do filme é muito entendiante spoiler: Dava a intender que o assassino do filme era a mãe de Norman Bates, porque quando ele via os corpos, parecia espantado com o que viu, mas no fim o assassino era ele, e isso não encaixa
Confesso que esperava mais. A trama é envolvente, sim, mas falta animo nas cenas. Quando chega aos 48 minutos de filme, acontece o "Ponto Alto" da história, assim, deixando o resto do filme cansativo, sabe. Mas não deixa de ser bom.
O ano em que Psicose estrou,Alfred Hitchcock já tinha trabalhado em outros bons filmes,que o fez ele já ser visto com outros olhos em relação ao gênero.Nessa história,ele arrisca mais uma vez em um suspense bem trabalhado do começo ao fim,e que também contivesse vários personagens envolvidos.Mais o centro das atenções fica com a linda Janet Leigh.Ela que vive Marion,uma doce mulher,que aparenta ser bem simples,mais que é perdidamente seduzida por uma boa quantia de dinheiro.Onde resolve fugir com todo o montante,e sem deixar pistas ou explicações para os familiares.É obvio que Psicose trabalha em cima de todos os personagens,sem exceção.Talvez tenhamos a impressão de que os fatos acontecerão somente com Marion.Mais tem muitos outros bons personagens que tem muito a mostrar.
Para um clássico, eu esperava mais. A história é boa mas é previsível, entretanto é bom lembrarmos que estamos em 2014 e a nossa mentalidade já está preparada para qualquer tipo de fechamento. Mesmo assim eu achei o filme só legal.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade