Como Era Verde o Meu Vale
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Huw Morgan, um homem com mais de 50 anos, se prepara para deixar o vale onde sempre viveu. Ele passa a relembrar acontecimentos marcantes de sua vida, em especial a época em que tinha seis anos de idade (Roddy McDowell). Seu pai, Gwilym Morgan (Donald Crisp), e os irmãos mais velhos trabalhavam na mina de carvão local, principal empregador do vale. Sua mãe, Beth (Sara Allgood), e a irmã Angharad (Maureen O'Hara) cuidavam da casa. Quando os lucros diminuem o sr. Evans (Lionel Pape), proprietário da mina, resolve diminuir o salário de todos os funcionários. Isto provoca uma greve geral, que dura 22 semanas e divide a família Morgan. Enquanto Gwilym se recusa a entrar em greve, os irmãos de Huw resolvem aderi-la. Paralelamente Angharad se apaixona pelo sr. Gruffydd (Walter Pidgeon), o pregador do vale.

Assista ao filme

NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 19 de fevereiro de 2017
    Olhar de Cinema 2016: Quando o clássico se mantém atual
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Festival Internacional de Cinema de Curitiba acontece até quinta-feira, 16 de junho.
    terça-feira, 14 de junho de 2016
    15 filmes que ganharam o Oscar, mas não mereciam
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Depois de lembrar os atores que não mereciam o Oscar, é hora de pensar nos filmes que levaram a estatueta para casa injustamente.
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Personagem : Bronwyn Morgan

Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Devido a 2ª Guerra Mundial e os constantes bombardeios nazistas, o filme não pôde ser rodado no País de Gales, sendo inteiramente filmado em Malibu, Califórnia, nos Estados Unidos;- O filme foi rodado em preto e branco porque as flores da California não eram condizentes com as existentes no País de Gales, onde se passa a história;- Os atores Laurence Olivier, Katharine Hepburn e Tyrone Power foram cotados para trabalhar no filme;- O diretor Wil Leia Mais

Prêmios

OSCAR GanhouMelhor FilmeMelhor Diretor - ">John Ford Melhor Ator Coadjuvante - Donald CrispMelhor Direção de Arte - Richard Day, Nathan Juran e Thomas LittleMelhor Forografia - Arthur C. MillerIndicaçõesMelhor Atriz Coadjuvante - Sara AllgoodMelhor RoteiroMelhor EdiçãoMelhor Música ou Trilha - DramaMelhor Som

Detalhes técnicos

Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1941, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1941.