Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
970 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2019
Parte fictícia e outra não ficcional, inspirado por fotografias do lendário Cotton Club no Harlem. Pano de fundo para a história da cantora de cabaré (vivida por Diane Lane), amante de um gângster (Bob Hoskins) que se apaixona por um músico (Richarde Gere) é um dos maiores templos do jazz. Conta com grandes nomes como o sempre agraciado diretor Francis Ford Coppola e o astro Richard Gere, no papel principal, além de investimento de 47 milhões de dólares, para retratar com perfeição toda a alma de Harlem, bairro de Nova Iorque, durante o ano de 1928, época em que os Estados Unidos viviam a recessão, imperava a lei seca e o racismo, e os Gângster dividiam o espaço com belas moças, empresários do alto escalão e alguns jovens talentosos, que se tornariam grandes ícones da música, como Billie Holiday e Duke Ellington. Repleto de reviravoltas no enredo foi um grande filme de Coppola muito subestimado. Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Direção de Arte e Edição, e vencedor do BAFTA de Melhor Figurino.
Francis Ford Coppola no talvez pior filme de seu espetacular carreira, aqui temos um filme mediano para um elenco que se encontra medianamente em meio a um roteiro maluco, temos Richard Gere num papel que foge de suas características, até ele é um ator limitado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade