Contato
Média
4,2
607 notas

35 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
7 críticas
3
7 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.290 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2016
Um filme que tem um teor diferente de cinema, mas que na minha visão, decepcionou, onde tentou fazer de ato alienístico, uma sessão de entretenimento, falhou!!!!
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 886 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2024
O filme foi baseado em um romance escrito por de Carl Sagan "Contato", escrito na década de 1980 e mais tarde transformado neste filme (embora que a ideia inicial do cientista realmente fosse um roteiro de um filme). Baseado em seu livro, o roteiro foi adaptado por James V. Hart e a direção foi de Robert Zemeckis. A trama conta a história de Ellie (Jodie Foster) que desde criança buscava indício de vida fora da Terra. Agora já adulta, virou uma importante (e ainda desacreditada pela comunidade científica) pesquisadora que ainda busca de forma incansável tal contato. Após ter recebido o contato, e decifrado tais códigos, os humanos são movidos a construir uma máquina para supostamente ter esse encontro. O filme tem uma interessante fotografia e uma atuação de primeira de Jodie Foster. Além de ser um dos clássicos filmes de ficção científica dos anos 1990. O filme faz diversas analogias em seus diálogos (alguns bastante profundos) sobre ciência e religião. Chegando a impasses filosóficos para isso ( a ideia de usar a navalha de Ockham não foi assertiva para a ideia do filme, talvez o uso de Nietzsche para simbolizar morte de Deus seria melhor). O filme tem grave problema de ritmo e encadeamento narrativo, além do roteiro por vezes procurar soluções mais idiotas possíveis para justificar tal ação (como a explosão da primeira máquina). Talvez alguns tenham odiado o encontro da Doutora com o et, mas creio que o salvamento do filme foi a cena de tribunal, pois a doutora mesmo sem provas, e se colocando no lugar dos seus acusadores, não abandonou seu lado cientista.
Sócrates greko
Sócrates greko

9 seguidores 168 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de maio de 2023
Um filme interessante que mosra essa busca incessante do ser humano em não se encontrar sozinho no universo.
Daniel T
Daniel T

5 seguidores 19 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 14 de março de 2020
O filme exagera na rivalidade Ciência X Religião a ponto de deixar o filme sem sentido em alguns pontos. E piora quando leva a questão religiosa pra dentro do governo. Não que não exista, mas forçaram a barra pra justificar a crítica que o filme faz.
Jorge S.
Jorge S.

9 seguidores 6 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de abril de 2013
É um bom Filme !
Atuações foram boas e a historia nao fica atrás. Um ótimo filme de Ficção. Ele me colocou em um amplo modo de pensar sobre a vida fora do planeta terra. Vale a apena conferir.
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 268 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de janeiro de 2025
Filme de ets que coloca em dúvida a sanidade da personagem, aí vocês decidem, eis a questão que o espectador decide.
JRusso
JRusso

69 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de maio de 2024
Gosto quando a ficção científica está mais conectada à filosofia humana do que a rotação dos planetas. O filme envelheceu bem e me entristece que o fator religioso está - atualmente (2024) - mais forte do que nunca. Minha ressalva é que Contato poderia ser um filme mais curto.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa