Contato
Média
4,2
607 notas

35 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
7 críticas
3
7 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Chrystian Biesler
Chrystian Biesler

2 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 18 de abril de 2026
Um filme com argumentos fracos e que se perde completamente pro meio até o final! Se você de fato gosta de ficção científica esse filme não é pra você !
Braulio Perboire
Braulio Perboire

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de janeiro de 2026
Melhor filme de ficção científica. Idealizado por Carl Sagan, o qual infelizmente faleceu antes de assistir essa obra prima.
Luan Max
Luan Max

8 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de maio de 2025
Eu gosto de assistir filmes antes de ver as avaliações ou críticas. Nesse apenas vi que era bem avaliado. Não é um filme de aparições extraterrestres. É um filme que aprofunda em valores e crenças. Embate entre ciência e religião. É longo e cheio de diálogos, bem cansativo confesso. Vale a pena assistir quando não tem algo mais “movimentado” pra ver.
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 265 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de janeiro de 2025
Filme de ets que coloca em dúvida a sanidade da personagem, aí vocês decidem, eis a questão que o espectador decide.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 879 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2024
O filme foi baseado em um romance escrito por de Carl Sagan "Contato", escrito na década de 1980 e mais tarde transformado neste filme (embora que a ideia inicial do cientista realmente fosse um roteiro de um filme). Baseado em seu livro, o roteiro foi adaptado por James V. Hart e a direção foi de Robert Zemeckis. A trama conta a história de Ellie (Jodie Foster) que desde criança buscava indício de vida fora da Terra. Agora já adulta, virou uma importante (e ainda desacreditada pela comunidade científica) pesquisadora que ainda busca de forma incansável tal contato. Após ter recebido o contato, e decifrado tais códigos, os humanos são movidos a construir uma máquina para supostamente ter esse encontro. O filme tem uma interessante fotografia e uma atuação de primeira de Jodie Foster. Além de ser um dos clássicos filmes de ficção científica dos anos 1990. O filme faz diversas analogias em seus diálogos (alguns bastante profundos) sobre ciência e religião. Chegando a impasses filosóficos para isso ( a ideia de usar a navalha de Ockham não foi assertiva para a ideia do filme, talvez o uso de Nietzsche para simbolizar morte de Deus seria melhor). O filme tem grave problema de ritmo e encadeamento narrativo, além do roteiro por vezes procurar soluções mais idiotas possíveis para justificar tal ação (como a explosão da primeira máquina). Talvez alguns tenham odiado o encontro da Doutora com o et, mas creio que o salvamento do filme foi a cena de tribunal, pois a doutora mesmo sem provas, e se colocando no lugar dos seus acusadores, não abandonou seu lado cientista.
JRusso
JRusso

68 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de maio de 2024
Gosto quando a ficção científica está mais conectada à filosofia humana do que a rotação dos planetas. O filme envelheceu bem e me entristece que o fator religioso está - atualmente (2024) - mais forte do que nunca. Minha ressalva é que Contato poderia ser um filme mais curto.
Sócrates greko
Sócrates greko

9 seguidores 168 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de maio de 2023
Um filme interessante que mosra essa busca incessante do ser humano em não se encontrar sozinho no universo.
Jose Eduardo Claro
Jose Eduardo Claro

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de junho de 2020
Excelente filme mas a atriz que interpreta Jodie Foster jovem era para ter nove anos quando o pai dela morre. Pensei essa menina deve ter uns 10 ou 12 anos. Pesquisei e descobri que na época essa atriz tinha 12 anos.
Claudinei Piaseski
Claudinei Piaseski

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de maio de 2020
Simplesmente ,o melhor filme do gênero ficção científica ..até hoje (2020) não vi nenhum filme melhor q este ..muito inteligente na premissa do filme ,os acontecimentos do filme são muito próximos da realidade ,não tem nada forçado no filme tudo flui como deveria ,filme com um ótimo diretor e a protagonista tbm em excelente forma ,filme baseado no livro de Carl Sagan
Eron S.
Eron S.

1 seguidor 15 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 12 de abril de 2020
Um dos melhores filmes de ficção, sem precisar explorar o exagero e o sensacionalismo.
Sem contar que nem havia tantos recursos assim na época!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa