O Aprendiz
    Você assistiu O Aprendiz ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 30 de janeiro de 2021
    Eis o filme O Aprendiz estrelando dois atores grandes do cinema, mas com caminhos de obras no cinema que se cruza apenas nesse filme Brad Renfro e sir Ian McKellen. A mensagem do filme é muito boa mas por frente a historia toda e confusa, parada e não muito desenvolvida, o filme vai e volta entorno do tema Holocausto. Atuação entre o Renfro e McKellen e considerada na média, o personagem garoto tem um vies psicopata apesar de ser inocente e em contrapartida o velho fez as atrocidades que fez mas tem a cabeça no lugar. Todos atores no geral tiveram boa participação incluindo um papel rapido com Joe Morton, o ator de Exterminador do Futuro 2. É um filme que parece haver com Segunda Guerra mas não se iludam e pouco. A mensagem do filme e boa, resumindo: aplique para si mesmo antes de aplicar para os outros. Um personagem acaba ralando a vida do outro e no final novamente um ciclo se fecha entre dois personagens. Na opinião pessoal, existe a passagem muito previsível entre os fatos dentro do filme, da parte que o personagem Todd ameaça Kurt entregar como nazista, e para dizer o que fica de legal são as cenas de bom humor entre os personagens principal praticamente um suspense e drama mediano. Fica a impressão de que todos estão apenas a apreciar a atuação do Ian McKellen. Nesses filmes Brad Renfro poderia ter treinado e se reinventado no cinema, seria com certeza um grande ator do gênero drama.
    Como informação adicional esse filme seria baseado na obra de Stephen King, Apt Pupil (mesmo nome O Aprendiz). Provavelmente com alguns assassinatos daria uma apimentada mais no filme talvez tivesse sido um sucesso do ano e decolado a carreira dos dois atores. Mas o filme preferiu dar uma manerada. 120min de filme "moderado" e muito tempo.
    Joel N.
    Joel N.

Enviada em 13 de julho de 2013
    O Filme o aprendiz é um bom filme, porém muito corrido para uma história tão complexa como ela, tanto que creio eu, para um entendimento maior, requer a leitura do conto "O verão da Corrupção - Aluno Inteligente" de Stephen King que serviu como base para o roteiro. As atuação fora medianas, nada de Surpreendente, talvez a curta duração do filme o prejudicou, tornou o filme denso(e em certos momentos fraco) demais, e não possibilitou para aqueles que assistiam uma compreensão mais apurada, e isso desemboca numa má compreensão do filme, creio eu que para que se fazer um estudo mais profundo do filme, deva recorrer ao conto, justo devido à curta duração e a sequência de cenas que acaba por engolir os detalhes das entrelinhas.
    Fabio
    Fabio

Estaria mentindo se dissesse que não fui correndo para a locadora alugar "O aprendiz". As atuações são impressionantes, mostra que o menininho de "A Cura" (Renfro) já não existe mais. O problema do filme fica na questão da intenção, já que pode despertar os mesmos sentimentos os quais o investigativo garoto foi acometido: o da glamouralização do terrível acontecimento chamado holocausto."