Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Preço de um Resgate
     O Preço de um Resgate
    17 de janeiro de 1997 / 1h 58min / Policial, Suspense
    Direção: Ron Howard
    Roteiro Richard Price, Richard Maibaum
    Elenco: Mel Gibson, Rene Russo, Gary Sinise
    Título original Ransom
    Streaming
    Usuários
    --
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Tom (Mel Gibson), milionário dono de uma companhia de aviação, descobre que seu filho de nove anos foi sequestrado. Os bandidos pedem dois milhões de dólares e o homem inicialmente se prontifica em pagar, mas desiste quando conclui que eles pretendem matar o garoto. Na televisão Tom anuncia que não atenderá aos criminosos, mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares a quem ajudar a capturá-los.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    • Netflix Inscrições
    O Preço de um Resgate Trailer Original 2:29
    O Preço de um Resgate Trailer Original
    8430 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Mel Gibson
    Personagem : Tom Mullen
    Rene Russo
    Personagem : Kate Mullen
    Gary Sinise
    Personagem : Det. Jimmy Shaker
    Liev Schreiber
    Personagem : Clark Barnes
    Ficha completa

    Fotos

    11 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Não agradou e foi substituido

    Howard Shore compôs toda a trilha sonora para o filme, mas o diretor Ron Howard não gostou e deixou essa função à cargo de James Horner, que compôs uma nova identidade musical para o filme.

    Alusão

    No filme, Tom (Mel Gibson) sugere "John Smith" como um bom pseudônimo. Em 1995, Gibson dublou a voz do Capitão John Smith na animação Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos.

    Pausa para cuidar da saúde

    As filmagens de O Preço de um Resgate tiveram que ser interrompidas durante alguns dias devido à uma crise de apendicite sofrida pelo ator Mel Gibson.

    Últimas notícias

    Lançamentos da Netflix na semana (25/09 a 01/10)
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 25 de setembro de 2020
    Filmes na TV: Hoje tem Aposta Máxima e O Preço de um Resgate
    PLAYLIST - Lançamentos
    sábado, 9 de agosto de 2014
    De Vitória Pratini Entre as opções do dia na telinha estão também Invasão à Casa Branca e Força Policial. Prepare a pipoca...

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1996
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 80 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Jonas Furtado Bittencourt
      Limitado blockbuster dos anos 90 estrelado pelo sempre competente Mel Gibson. Ransom é uma colcha de retalhos, tinha assistido pela primeira vez anos atrás, e me lembro de ter achado apenas um filme de ação pipoca correto, com umas pitadas de suspense criminal, drama, etc... Mas revendo nos dias de hoje é inevitável não ter vários sentimentos conflitantes, com surpresas e decepções. Entre as surpresas (nem tanto assim) está o bom duelo de atuação entre Gibson e Sinise, os dois tiram leite de pedra de um roteiro apelativo, clichê, e incoerente. Em papéis antagônicos, os experientes atores entregam as melhores cenas do longa, com o jogo psicológico no segundo ato, principalmente. O resto do elenco é pouco inspirado, para dizer o mínimo, Rene Russo está histriônica e sem carisma no papel da esposa de Gibson, ela só tem alguns momentos bons mais para o final, dos capangas de Morlock, o que se sobressai é Donnie Wahlberg, que até consegue conferir alguma ambiguidade ao seu personagem. Ron Howard é um diretor competente, para todos os efeitos, ele é aquele cineasta de estúdio mesmo, não tem nenhuma marca autoral, assinatura visual, etc... Só está ali para cumprir com seu contrato, fazer tudo o que os produtores querem, e ir pra casa com seu cheque. Ele é o diretor ideal para esses filmes comerciais, feitos para entreter o público médio, pouco exigente, então, apenas de conseguir encenar o roteiro e colocar os atores no frame, já está no lucro. As cenas de ação são bem feitas tecnicamente, nada além da obrigação para um filme de orçamento multimilionário. Enfim, se você está procurando um filme de ação, suspense, e drama no qual você não precise pensar muito na história nem desvendar alegorias, Ransom é uma boa pedida. Mel Gibson sempre faz valer o tempo.
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Kkkkk
    • Senhor Ivan
      Ron Howard dirige um dos melhores filmes de ação da década.Escala muito bem Mel Gibson no protagonismo e o ator desenvolve um personagem cheio de ódio numa busca desesperada.Incansáveis vezes assisti esse nas noites do SBT de antigamente.-Especial Mel Gibson - 29 de Março de 2020-Dou nota 7/10
    • Roberto Carlos M.
      assisti no cine família no canal sbt, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação e suspense bem legais, dublagem nota dez, ps."se não fosse aqueles dois tapas na cara de mel Gibson dados pela rene russo o filme ganharia excelente,...........que pena."
    • Din?h M.
      adorooo esse filme a história é ótima e os atores os melhores
    Mostrar comentários
    Back to Top