Fenômeno
    Você assistiu Fenômeno ?

Telyanne S.A.
    Telyanne S.A.

Enviada em 5 de junho de 2017
    O filme é emocionante! com o suposto epsódio ocorrido no dia do 37° aniversário de George Marley, no qual ele avista uma luz provavelmente de origem alienigêna e desmaia, o filme começa a ficar interresante, pois ele que era um simples e gentil homem do interior, começa a ver as coisas mais claramente e com uma inteligência incrível, além de adiquirir poderes telecinéticos. Porém, quando seus amigos descobrem, ele acaba sendo rejeitado pela maioria deles mesmo querendo usar seus conhecimentos para ajuda-los e o serviço secreto quer se aproveitar disso e usa-lo como uma máquina, isso torna o filme comovente, porque apesar de george ter a inteligêcia que quase todos querem ter, ele sofre e é desrespeitado por causa disso. O lado romântico do filme é bem aproveitado, principalmente após a descoberta da doença de George quando Lace percebe que vai perde-lo e se aproxima mais dele, demonstrando seu amor.
    O final é triste mais é revigorante, mexe com o psicológico e nos mostra que todos somos capazes e inteligentes o suficiente para nunca deixar de aprender, seja um idioma novo, um sistema de energia, seja aprender a lidar ausência ou até mesmo aprender a amar.
    Aylon  D.
    Aylon D.

Enviada em 15 de maio de 2012
    Muito bom. John Travolta está muito bem nesse filme. A cena em que ele fala o nome de 50 mamíferos em ordem alfabética é engraçada. Um final triste, mas gostei.
    licinio
    licinio

filme extraordinario, em sintonia com a psicologia transpessoal do fim do sec XX e inicio do XXI. Um filme para as mentes abertas q virão num novo tempo, onde a noção quantica de Todo está integrada, fraternalmente.Uma das cenas q expressa esta ideia, é a cena da maçã, entre "John Travolta" e as meninas. Um filme q da ate tristeza qdo chega ao fim! Recomendo!!!=)
    MrKauan4K
    MrKauan4K

Enviada em 24 de agosto de 2022
    De 0 a 10, daria 7.5
    É um filme interessante que vai dando curiosidade ao telespectador. O roteiro é bem produzido, e nunca exagera( spoiler: fora a telocinese
    ) é tão bem produzido que pensei que fosse baseado em fatos. É muito interessante ver o spoiler: crescimento intelectual do protagonista
    e ver que mesmo tão sábio tem dificuldades com o amor.
    Ademais, sobre a cena do spoiler: garoto perdido foi onde tudo começou a desandar
    , tendo muito sentido, fazendo que só spoiler: seu amigo mais próximo o compreendesse e sua amada.

O final do filme foi bem triste, mas mesmo assim deu a sua mensagem. Que faz refletirmos que sempre devemos buscar aquilo que nos agrada, tanto para meios financeiros, amorosos, intelectual, prazer; mas também mostrar que muitas vezes só um basta.
    A atuação do Travolta é ótima, uma das melhores que já vi dele, os demais são bons atores, a fotografia é boa, grande parte do filme é alegre(amarelada, alaranjada). Este filme tem uma das melhores cenas e falas dos filmes que é a cena do spoiler: interrogatório
    Diante disso, é um ótimo filme, recomendo assistir com a família. É uma obra fácil de entender que não é complexa, relaxante, engraçada.
    Kilder
    Kilder

Enviada em 6 de novembro de 2014
    O tema é interessante . Poderia ter sido melhor explorado,faltou entusiasmo para a sua finalização.
    A atuação e carisma de J.Travolta sempre compensa.
    Ghynnaldo S
    Ghynnaldo S

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Simplesmente magnífico é aquele filme que você vê várias vezes e não enjoa, pra mim é o melhor filme do John Travolta, já assisti inúmeras vezes 😊
    Thâmires O
    Thâmires O

Enviada em 3 de junho de 2019
    Simplesmente maravilhoso. O John Travolta conseguiu dar ao personagem um tom de inocência em simpatia inacreditáveis. Fiquei chateada de a "mocinha" da história só ter dado uma chance para ele no fim, apesar dele ter demonstrado afeto por ela o filme inteiro.
    Vale a pena assistir. Linda história curiosa, engraçada e ao mesmo tempo dramática.