Um Tiro no Escuro
    Você assistiu Um Tiro no Escuro ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    A Pantera Cor de Rosa não é tão engraçada como imaginava.

Neste filme, um cadáver é encontrado assassinado no castelo do milionário Benjamin Ballon. Inspector Clouseau é enviado para investigar, mas o inspetor-chefe Charles Dreyfus o detesta e tenta tirá-lo do caso a todo custo. Enquanto Dreyfus mal tolera as confusões idiotas de Clouseau, Clouseau tenta solucionar o caso em questão. Seguem vários assassinatos no decorrer da trama, todos levando a crer que a faxineira é a autora, fato questionado pelo Inspetor.

As cenas são muito longas e demoradas, apenas com o objetivo de esperar que o ator Peter Sellers faça suas graças, ou tente tirar comicidade das situações propostas pelo roteiro. Tudo muito chato! Pelo menos o final tem uma surpresa inesperada.

Não tinha, até hoje, visto nenhum dos vários filmes clássicos sobre o famoso Inspetor Clouseau, a Pantera Cor de Rosa, e não me agradou em nada o primeiro deles que assisti. Acho que não verei outros.

Curiosidade. Este filme é considerado a melhor continuação de todas as sequências da Pantera Cor de Rosa.

Nota do público: 7.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 93% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $12 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Antes de começar esta crítica, quero deixar registrado: Clouseau é um dos meus personagens de cinema prediletos. O modo como Peter Sellers o interpreta, levando-se sempre a sério, é fantástico e engraçadíssimo, pois mesmo com as mais idiotas trapalhadas Clouseau nunca perde a pose. Visto isso, vamos ao filme. "Um tiro no escuro" não é dos mais divertidos filmes da série protagonizada por Clouseau, mas ainda assim é bastante engraçado. Temos mais uma vez Sellers em grande forma, acompanhado de Herbert Lom, que faz seu chefe na polícia. A trama lembra um pouco "Assassinato no Orient Express", por causa do final principalmente. O filme pode parecer um pouco ingênuo para os dias atuais, mas ainda assim diverte bem.
    Arthur
    Arthur

Um filme muito bom e Sellers é um show à parte como sempre vale ver e rever e o filme tem um humor das antigas, porém é muito bom assisti - lo e perceber que hoje em dia é muito raro grandes atores, diretores e filmes deste nível.
    Dany S.
    Dany S.

Enviada em 12 de abril de 2019
    peter seller maravilhoso como sempre fazendo o eterno inspetor clouser. um filme cult. que lembra minha querida e saudosa tia maria Inês