A Pantera Cor-de-Rosa
    3,4
    Você assistiu A Pantera Cor-de-Rosa ?

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 22 de agosto de 2018
    BLAKE EDWARDS já realizou uma boa série de peliculas entre os quais OS DOIS INDOMÁVEIS, um western outonal, o irreverente LILI MINHA ADORÁVEL ESPIÃ e a engraçadissima comédia UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO, sendo que agora ele ataca outra vez com uma comédia, mas inferior aquela.
    Nesta, a ação se passa na Áustria num hotel de férias onde se hospedam um policial francês ( PETER SELLERS), um falso falso aristocrata ( DAVID NIVEN), uma princesa indiana ( CLAUDIA CARDINALE) e a mulher do policial (CAPUCINE).
    Neste renomado e afinado elenco SELLERS continua ótimo, DAVID NIVEN sempre eficiente, CLAUDIA CARDINALE, linda e mais CAPUCINE.
    A música ótima é do genial HENRY MANCINI.
    EDWARDS não chega ao nivel de sua comédia mais brilhante que foi UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO mas no todo o seu personagem CLOSEAU que iria aparecer em outras sequências.
    Visto em 20 de janeiro de 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto.
    João Pedro
    João Pedro

Normalmente todos os filmes de comédia são passageiros,mas esse não!!!
    Blake Edwards dirigiu uma obra prima da comédia!!!
    O filme sobre o Diamante-cor-de-rosa de desenvolve sob um humor inteligente autêntico,com o brilhante Peter Sellers,mostrando cenários elegantes e Soberbos.
    Lyra
    Lyra

Pena não haver referência a Peter Sellers, um ator extraordinário ...
    Carlos ms81
    Carlos ms81

Enviada em 20 de maio de 2020
    Ótimo filme ,clássico absoluto, merecia o Oscar de trilha sonora ,a cena do quarto é uma das melhores do cinema de humor . O que dizer da Claudia Cardinale ?!