Fargo
    Você assistiu Fargo ?

victor R.
    victor R.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Um ótimo filme, boa mistura entre um humor negro e um drama, o humor está em reações do cotidiano e escolhas dos personagens, e o drama se encaixa nessas escolhas que sao levadas a consequências serias. Uma boa fotografia, otimo roteiro, dialogos interessantes e uma direção impecável dos irmãos Coen.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    A maldade e a burrice dos sequestradores se contrapõem à dignidade e à inteligência da policial perfeitamente interpretada por Frances McDormand, num contraste humano que recebe a representação visual do branco da neve e do vermelho do sangue. Mas não se está aqui diante de uma obra maniqueísta (o marido trouxa, submisso e abobalhado de William H.Macy, que inspira certa pena no espectador, ajuda na composição complexa do enredo e dos personagens). No frigir dos ovos, a violência e o humor negro da trama escancaram a visão de mundo dos irmãos Coen de descrença na bondade da sociedade moderna e do poder destrutivo do dinheiro, visão essa posteriormente acentuada em "Onde os fracos não têm vez" (que é até mais pessimista, pois não possui uma personagem como a de McDormand para trazer um acalanto de pureza).
    Miguel D.
    Miguel D.

Enviada em 12 de junho de 2014
    Esse é sem duvida o melhor do gênero, colocar uma policial gravida na história é inquietante! O filme também é sem duvida macabro. Eis o porque
    Um: Sempre que alguém era baleado no rosto ou na cabeça, jorrava sangue.
    Dois: Quando o personagem Jerry Lundgard sai do estacionamento e encontra o corpo do cara que trabalhava no estacionamento, tem muito sangue ao redor do corpo.
    Três: Quando o sequestrador dois mata o sequestrador um, ele tritura o corpo e muito sangue jorra para fora da trituradora, transformando a neve de Branca para Vermelha.
    Isso transforma o filme ainda melhor, Fargo é o melhor filme do genero desde Seven: Os setes crimes captais e somente Jogos Mortais conseguiu refazer as histórias incriveis de suspense de volta ao Climax que deve ser, tenso, macabro e com final imprevisivel. Fargo é o filme de suspense policial certo (Panico até podia entrar mas é suspense adolecente) Incrivelmente bom!!!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Conferi o filme pra ver se a serie estava dentro do mesmo tema e está.. com sensivel melhora inclusive..o filme é excelente.. mas este bando de caipira.. com as desconfianças,, as mentiras, as fofocas.. me deram nos nervos literalmente.. viver entre eles é algo dantesco.. eu sei bem disso!
    Ivan Antonio  S.
    Ivan Antonio S.

Enviada em 28 de abril de 2014
    Apesar de muito antigo, eu o assisti, ontem, 27/04/2014. Lendo as críticas, eu fiquei pensativo, será que vi o mesmo filme ? Eu achei simplesmente horrível.
    Harley Coqueiro
    Harley Coqueiro

Enviada em 25 de abril de 2014
    Na gélida Dakota da Norte, nos EUA, um endividado empresário do ramo de revenda de automóveis, contrata dois bandidos para simularem o sequestro de sua esposa, para assim extorquir dinheiro de seu rico sogro. Ocorre que as coisas começam a dar errado, quando, de cara, ocorre um triplo homicídio (com a morte de um policial rodoviário, inclusive) e o plano inicial foge completamente do controle, deixando um rastro de sangue e destruição sob a neve de um inverno rigoroso, no coração da América.
    Obra-prima dos irmãos Joel e Ethan Coen ("Fargo", EUA, 1997), que poderia ser classificada tanto como uma comédia de erros quanto um policial de humor negro, em que a trama se passa no interior americano (chama a atenção o cuidado especial com sotaques e características regionais).
    Destaque também para as ótimas atuações de William H. Macy (o empresário endividado, que faturou o Oscar de melhor ator coadjuvante); Frances McDormand (a persistente policial grávida, que também receberia o Oscar de melhor atriz); a dupla de bandidos atrapalhados: o boquirroto Steve Buscemi e o frio Peter Stormare.
    Curiosamente o filme faz menção de tratar-se de uma obra baseada em fatos reais, mas na verdade é fruto da imaginação dos irmãos Coen, que, paradoxalmente, acabaram premiados com o Oscar de melhor roteiro original (!).
    Por fim, é impressionante a premiada fotografia do filme, com o gelo colorindo de branco toda a tela, escondendo, tanto no início quanto no fim do filme, o Ciera utilizado no crime.
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    Fargo, dos irmãos Coen - (1996

Este é o quinto filme dos Coen que eu assisto e gosto. Fargo, não diferente dos outros possui um roteiro mirabolante e bem adaptado. É redondinho. Com certeza é isso que me chama atenção nesses irmãos. Criatividade. Fargo foi o filme que alavancou os irmãos e que tornaram o que são hoje.

Dos cinco que já conferi, Fargo ocupa a quinta posição, mas sem desmerecimento. Isso só confirma que os irmãos aperfeiçoaram o que já era sensacional. Os Coen conseguem tornar qualquer história excelente com uma boa dose de humor negro. Humor negro é que nem braço, alguns tem, outros não. Nessa área eles são especialistas.

Em Fargo retiramos uma lição de vida: Nem sempre é bom ser esperto.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    Mais um excelente trabalho dos Irmão Coen, que inovam mais uma vez com esta pérola do humor negro
    Matheus A.
    Matheus A.

Enviada em 30 de janeiro de 2013
    Bom filme, mas não adentra meu top de filmes preferidos dos irmãos Coen. Dentre os grandes triunfos do longa estão seu elenco, composto por excelentes atores que se entregaram totalmente aos seus papéis e o envolvente roteiro, uma crônica sobre um homem impotente que tomado pela ansiedade de garantir seu ambicioso objetivo vê uma reviravolta em sua vida e na de todos ao seu redor após seu aparentemente inofensivo inconsequente plano não correr como o esperado. O humor do filme consiste em pequenos elementos como as características e os sotaques dos personagens, inseridos no roteiro com grande capricho e cuidado por seus talentosos realizadores.
    Rafael K.
    Rafael K.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    muitas pesosas podem nao gostar da minha analise mas sinceramente odiei o filme , mas demmaaiis ta primeiramente é a mistura de um humor negro com um drama , e isso nao da certo , tudo no filme é exagerado e casuado ,nada é levado a sério e nehum personagem tem a mmiinima carisma ,a unica coisa boa do filme , a unica coisa intereçante ,é a ideia do filme de o homem mandar sequestrar sua esposa para dividir depoiis o dinheiro que possivelmente o seu sogro daria para os bandidos como resgate , mas como tempo esta ideia vira totalmente contra o personagem principal ,e éstqa é a unica coisa na minha opiniao intereçante no filme! spoiler: