No século XVIII, o libertino bibliotecário Giacomo Casanova (Donald Sutherland) é um grande colecionador de boas histórias. Visitante frequente da nobreza, ele viajou para todas as capitais européias e conheceu as mais diversas culturas, além de manter alguns relacionamentos amorosos.
O mito do Casanova foi explicado pelo fato de o grande sedutor não conseguir amar ninguém profundamente, interessando-se apenas pelo jogo da sedução e da conquista, para depois partir para outro amor. Donald Sutherland encarnou bem o lendário personagem. Fiquei impressionada com a maneira como o diretor Fellini construiu o mar: um plástico negro ondulante. Um filme perturbador.
Os distribuidores desejavam o ator Robert Redford para o papel de Casanova, mas o diretor Federico Fellini recusou selecioná-lo.
Mar de plástico
O mar do filme foi criado com sacos plástico de lixo rasgados; Fellini pretendia enfatizar a plasticidade da vida e da jornada de Casanova.
Ator fã do diretor
O ator Donald Sutherland, que usava um nariz e um queixo protéticos, raspou uma vez a parte frontal do cabelo rindo e dizendo que "quando Fellini diz 'corte o cabelo', deve-se obedecê-lo".
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Itália
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Italiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade