Os Croods
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cinepop

por Raphael Camacho

Há muito tempo não vale tanto a pena ir ao cinema com a criançada. Até os adultos se divertem! Umas das melhoras animações dos últimos tempos, inteligente e emocionante. Bravo!

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Nell Minov

Apesar de uma quantidade exagerada de piadas de sogras, "Os Croods" gentilmente nos lembra que mesmo antes de existir o fogo, as famílias compreendiam a importância de se proteger e de cuidar uns dos outros.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Pedro Azevedo

"Os Croods" [...] mistura a maestria técnica com um argumento cheio de boas intenções, mas que peca pelos tropeços de estruturação do roteiro e desenvolvimento dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Talvez não haja uma gota de veracidade histórica na animação – mas pouco importa. A dupla de diretores conseguiu criar um desenho visualmente bonito e tirar proveito dos paradoxos de uma época em que o homem ainda não tinha muita noção de si mesmo ou do mundo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Daniel Reininger

"Os Croods", mistura de "Os Flintstones" com "Avatar" [...], apesar de não apresentar nada novo, consegue criar uma divertida aventura para toda a família.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Sérgio Rizzo

O resultado é uma isca quase científica para pais e filhos, por meio de uma história destinada a facilitar a identificação de todos com os personagens.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

"The Croods" (no original) representa mais um acerto no campo da animação. [...] A produção tem atrativos para segurar o interesse, valendo mencionar ainda o investimento em cenas de ação e a boa utilização do 3D.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

A animação [...] equilibra muito bem as cenas de ação com as de comédia, com sequências capazes de agradar tanto aos filhos quanto aos pais.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eu gosto da narrativa rápida, da direção cheia de efeitos e movimento, mesmo dos personagens bastante simpáticos e desastrados. "Os Croods" não é nenhum clássico nem pretende ser. Mas é uma diversão simpática e eficiente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por David D'Arcy

Embora os diálogos sejam fracos, a comédia física é cheia de vida, às vezes com grande criatividade em suas imagens coloridas e animais estranhos que compõem este cenário em 3D.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Zero Hora

por Roger Lerina

Além de divertir com boas piadas na linha flintstoniana, colocando personagens ancestrais em situações contemporâneas, "Os Croods" tem a sensibilidade de lembrar que alguns valores acompanham a espécie desde que o homem é (quase) homem ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineplayers

por Heitor Romero

O problema nessa trama está justamente na forma como ela expõe a falta de criatividade da maioria dos estúdios de animação atualmente, incapazes de criar uma história que não termine no clímax de uma família/amigos se abraçando e dizendo o quanto sente muito e se ama ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Esse mundo em transformação é bastante explorado visualmente [...] O núcleo humano, contudo, é repetitivo e previsível. [...] Será que o filme precisava de tanta violência? Praticamente todas as piadas são resolvidas na base da pancadaria.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

New York Times

por Neil Genzlinger

"Os Croods" funciona melhor como um estudo de sociologia pré-histórica do que como filme infantil. Mas ele é colorido, tem personagens cativantes e - quem sabe? - talvez até forneça aos pequenos algo mais interessante para pensar do que esta sinopse tola.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma espécia de metadona para os fãs fanáticos de "A Era do Gelo". [...] É suficientemente agradável, mas ele faz parecer que os Flintstones foram escritos por Karl Popper.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por David Rooney

O humor e charme do filme é muito desigual para conquistar um grande sucesso comercial. Mas o ritmo ágil e o grupo de criaturas fantásticas deve divertir as crianças.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Leslie Felperin

"Os Croods" adota uma abordagem relativamente primitiva do roteiro, com sua construção inapropriada, em estilo Flintstones, de blocos narrativos.

A crítica completa está disponível no site Variety