Minha conta
    Rio, Eu Te Amo
    Média
    2,7
    publicações
    • Papo de Cinema
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de Minas
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Zero Hora
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Instituto Moreira Salles
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    O conjunto é relativamente uniforme, mérito que se deve principalmente às boas sequências que ligam um episódio ao outro. A impressão que fica é a de um trabalho único, múltiplo, colorido e diverso, exatamente como é a capital carioca...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    A estratégia de exposição da cidade em uma vitrine convidativa, principalmente para gringo ver, pode até incomodar, mas não suprime o magnetismo de um filme apaixonado pela cidade cheia de encantos mil.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Alguns segmentos se sobressaem e outros decepcionam. Há momentos iluminados aqui e ali e algumas passagens decepcionantes. A tentativa de promover unidade dramática nessa miscelânea irregular, naturalmente, não ia dar muito certo.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Diário de Pernambuco

    por Tatiana Meira

    Há imagens belíssimas da Cidade Maravilhosa e seus cartões-postais, momentos ora emocionantes ora engraçados, mas falta algo para amalgamar as histórias curtas, com personagens que se repetem em mais de uma situação.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de Minas

    por Helvécio Carlos

    Todos passaram longe de histórias de amor tradicionais e deixaram a violência de lado, ainda que esses temas apareçam de outras formas ao longo do filme. Episódios assinados por estrangeiros parecem mais redondos do que os brasileiros. A principal diferença está na minúcia do roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Gazeta do Povo

    por Sandro Moser

    Um filme ameno, ensolarado, com cara de cartão postal “com arte”. Ideal para uma tarde chuvosa em Curitiba ou para uma sessão ao ar livre em algum cineclube hipster na próxima primavera europeia.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    De uma forma geral, as histórias são um tanto simplórias e parecem sofrer com o limite de tempo, mas se beneficiam do visual deslumbrante, do ótimo elenco e de uma trilha sonora impecável. A proposta de vender um Rio idealizado fica clara logo [...]

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    Projetos coletivos desse porte costumam resultar irregulares, diante das diferentes propostas autorais. Saíram-se melhor aqueles diretores que aproveitaram os pouco mais de 10 minutos de duração de cada episódio para experimentar e ousar na imaginação tropical.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cinema com Rapadura

    por Arthur Grieser

    Como todo filme que se propõe a unir várias pequenas narrativas idealizadas e realizadas por pessoas diferentes, o problema é crônico: algumas partes são muito melhores que outras e a falta de naturalidade com que essas histórias compõem a tela e dialogam entre si incomoda até o último minuto de projeção.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    A forma pode criar certa barreira, por se tratar de trechos de poucos minutos, onde tais cineastas talentosos precisam desenvolver suas histórias, apresentar personagens e formular desfechos basicamente de forma videoclíptica.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    São tantos os personagens e tantos os clichês que alguns até soam perdidos. Por isso, o trabalho de alguns atores parece ter ficado na lixeira de algum computador na sala de edição – como é o caso de Cleo Pires, Caio Junqueira e Márcio Garcia...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    A cidade real, com sua pulsação, sua humanidade única e contraditória, só aparece aqui e ali, quase por acidente, nos dez segmentos dirigidos por cineastas do Brasil e do exterior. No todo, é um pouco mais que um filme superficial e turístico.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Poderia, por exemplo, adaptar textos de Sérgio Porto, Nelson Rodrigues, Fernando Sabino [...] Mas a opção foi mesmo por um filme que funcionasse como um folheto turístico recheado de imagens de cartões-postais, exploradas, aliás, até a náusea.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top