Operação Presente
    Você assistiu Operação Presente ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 10 de junho de 2013
    Um filme simpático de Natal, é como pensamos ser a fábrica do Papai Noel atual, com a tecnologia a seus dispor não é estranho que o bom velhinho a use. Esse é o ponto do desenho, será que devemos nos prender na materialidade e esquecer a vida, a alma, é bom ter a ajuda da tecnologia mas nem sempre ela resolve nossos problemas, como por exemplo os problemas do coração. Nesse diferente e lindo filme, descobrimos um universo diferente, e animado do Natal. Porém descobrimos a vida que temos na vida do Papai Noel. As personagens são engraçadíssimas e simpáticas, o texto e a história são sensacionais uma bela obra de arte da animação, mas que conta com pecados como toda produção pequena, erros técnicos.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    REGULAR. Filme dedicado somente as crianças que acreditam em papai-noel.
    Enviada em 22 de setembro de 2013
    Desde Os Fantasmas de Scrooge e Expresso Polar,eu não tinha mas conseguido acompanhar uma animação com a mágica do Natal.E Operação Presente,veio com muita alegria,de personagens carismáticos e capazes de alegrar do início ao fim.A animação,traz cenas mal aproveitadas,e com muitos erros a mostra,mas nada que possa ter tirado o brilho da histó uma vez,a Sony Animation,trouxe com qualidade uma boa animação,que por sua vez,não traz um grande elenco de dublagem como estamos acostumados a ver em outros títulos,dessa vez trouxe apenas,James McAvoy,e Bill Nighy nos papéis principais.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Super Entrega.

O estúdio Aardman é responsável por algumas da mais divertidas aventuras em stop-motion que o cinema já viu, tome Wallace and Gromit e Fuga das Galinhas como referência e não se faz mais necessário outras citações. Apesar do estilo de animação, o CG também faz parte de seus trabalhos, no caso de Operação Presente, a qualidade também se mantém intacta.

Arthur faz parte de uma tradicional família do polo norte que comanda as entregas natalinas ao redor do globo. Usando e abusando de tecnologia high-tech, o delivery de presentes é sempre impecável, efetuando 2 bilhões de entregas em uma única noite, sem deixar rastros ou evidências dos responsáveis por ela. Por um descuido do Papai Noel, uma criança fica sem presente, o que representaria uma catástrofe para os mais tradicionais, mas eis que entra na brincadeira o protagonista e seu desejo de manter a ordem natalina intacta. Começa a então uma missão tarefa cujo objetivo é entregar o único presente faltante na mesma noite para não estragar a essência do natal.

Apesar da premissa simples, há uma impressionante mistura de elementos associados à modernidade em que vivemos na realidade. Isso se torna bem aparente com a forma de controlar as entregas, com uma central funcionando em tempo integral para checar e garantir a chegada dos presentes, isso sem contar que o veiculo usado é uma nave altamente sofisticada. Uma deliciosa brincadeira com a forma que a sociedade tem tratado o dia a dia e o imediatismo cada vez mais comum. Mas há também os conservadores, principalmente o noel da geração passada, que acredita cegamente nas capacidade do trenó puxado por renas altamente velozes.

Algo que chama a atenção é o volume de piadas e comentários que surgem a todo instante, muitas vezes obrigando-nos a redobrar a atenção para que nada passe despercebido. Isso impele uma qualidade cômica rara em filmes do gênero, pois consegue aliar as gags com a narrativa deixando tudo fluir sem excessos... e tem piada pra tudo: técnicos de TI, tecnologia, política, família, perfeccionismo entre outros que ajudam a moldar essa divertida animação.

OPERAÇÃO PRESENTE entra para o rol de filmes da Aardman com potencial de referência como poucos. Pode até não possuir a força dramática de grandes produções da Pixar, mas não fica para trás em termos de qualidade narrativa e diversão, algo que se destaca com louvores.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Bom filme de animação natalino, uma boa história. A Aardman mostra que não é boa somente com massinha mas em contar histórias.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    O que pode acontecer quando, no dia do Natal, uma criança não recebe o presente do Papai Noel?

A modernidade também chegou ao Polo Norte e em tempos modernos essa tecnologia faz parte da rotina dos elfos e do Papai Noel para que tudo ocorra bem no dia mais esperado pelas crianças e, só as boazinhas, recebam seu presente ao amanhecer.

Ando meio sentimental ultimamente (acho que sempre fui), a questão é que o Natal não é mais como antigamente, virou uma grande operação e acabou se esquecendo do principal; das crianças, da sua crença no bom velhinho, na esperança que ele representa para todas elas, e isso me comoveu. Até o trenó e suas renas foram substituídas por uma aeronave.

Arthur, filho caçula do Noel, é o único que acredita no sentido real do espírito natalino e parte numa jornada para que esta criança esquecida não perca suas esperanças.

É um filme tocante, cheio de questões sérias maquiadas por boas cenas de ação, comicidade e de emoção, e emocionado permaneço ao escrever estas linhas.

Curiosidade. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação em 2012.

Nota do público: 7.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 92% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $46 milhões
    Mundo – $147 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A nova animação da Sony parte para o óbvio gênero de filmes natalinos dessa época, mas faz bonito: Operação Presente subverte nossos conceitos do que é atualmente o natal, parte do ponto de vista do Papai Noel e seus elfos e acusa de maneira inteligente o modo superficial pelo qual muitos de nós enxergamos essa data que um dia foi muito especial.
    Matheus B.
    Matheus B.

Enviada em 7 de março de 2013
    Eu fui ver com a minha amiga achei muito divertido e engraçado ótimo filme pra relaxa, acho a comedia num filme fundamental.
    Enviada em 30 de maio de 2023
    Outra ótima animação do estúdio Aardman Animations.História leve,cativante,ótima para assistir nessa época do ano.
    Bill Nighy,Hugh Laurie e James McAvoy no elenco de dublagem é louvável.
    CinemaAdoro
    CinemaAdoro

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Se tiver tempo, assista..
    Mas não espere muito deste filme.