Gente Como a Gente
    Você assistiu Gente Como a Gente ?

looidi
    looidi

Sempre o ideal é assistir para fazermos a nossa apreciação. Mas resenhas e opiniões [em que pese nem sempre "funcionarem"] são um bom "justificador" pra se gravar um filme e, no meu caso, incorporá-lo à filmoteca particular. É o que farei com GENTE COMO A GENTE, pois a exemplo daqui, as críticas no TC [ http://globosat.globo.com/telecine/canais/filmes.asp?cid=30&fid=14423&criticas=1&eid= ] lhe são predominantemente favoráveis. Dia 13-Out, 22h, no TC-Cult. Por ora, só pelos comentários, nota 8 [ três-e-meia estrelas...]
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Robert Redford provou que, além de ótimo ator, também é um diretor sensível. O drama familiar consegue emocionar o público. Não esqueço da angústia do irmão sobrevivente, que carrega a culpa pela morte do irmão e é constantemente hostilizado pela mãe e defendido pelo pai. Anos mais tarde, este tema foi abordado na novela "Celebridade". Os atores Donald Sutherland, Mary Tyller Moore, Timothy Hutton, Jud Hirsch e Elizabeth McGovern foram ótimos.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Atores e direção afiados garantem esse ótimo filme. O roteiro é bem sútil, o filme não se torna cansativo nem apelativo em nenhum momento como geralmente acontece com os dramas familiares que pecam no excesso. Um dos Oscar mais merecidos de todos os tempos pra Timothy Hutton, espetacular e memorável.
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Timothy Hutton, que interpreta o rapaz problemático, está perfeito, e o Oscar de ator coadjuvante que ganhou foi merecido, embora o seu papel, no meu entender, era de protagonista. Donald Sutherland, no papel do pai, está soberbo. No pequeno papel de um psicoterapeuta, o ator Judd Hirch, também indicado ao Oscar de coadjuvante, esteve perfeito. Mary Tyler Moore, indicada ao Oscar de melhor atriz, defendeu o seu papel apenas a contento. O roteiro foi muito bom e a direção de Robert Redford foi segura e competente. Nota 10
    Mauro C.
    Mauro C.

Enviada em 17 de junho de 2017
    O Drama Familiar Consegue emocionar o público desde a abertura da 1ª cena até o final, Os espectadores muito se identificam com o personagem vivido por: Timothy Hutton, este consegue arrancar lágrimas até da Equipe Técnica, e que desprezo se sente por Mary Tyller Moore. Os atores Donald Sutherland e Jud Hirsch muito contribui para a trama...Bélissima Fotografia, Um filme que quem assiste jamais esquece...MARAVILHOSO.
    Alessandro V
    Alessandro V

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Filme excelente! "Os sentimentos não fazem cócegas" , só esta frase já é uma boa dica para quem quer
    ou não assistir um filme intenso! Dar-se ao luxo hoje em dia, neste mundo onde as sensações parecem de fato valer muito mais do que os sentimentos, em ficar assistindo 120 minutos de filme para depois chegar a várias conclusões sobre o que vc assistiu é coisa para poucos. Então se vc se considera uma dessas pessoas que ainda está em tempo de refletir muito do que faz na sua vida e de que pode ainda e sempre mudar ... ASSISTA ESSE FILME!
    Vinícius de Carvalho ..
    Vinícius de Carvalho ..

Enviada em 14 de agosto de 2018
    Se eu fosse avaliar com sentimento de frustração por este filme ter ganhado Oscar no lugar de "Touro Indomável" ou "Homem Elefante", eu daria nota 0 pra ele ahahah. Mas como Oscar não é parâmetro para qualquer tipo de avaliação de filme, vamos la! "Gente Como A Gente" é um filme sobre os mais profundos sentimentos de perda e culpa que um ser humano pode suportar ou não suportar. É um filme tão sensível que a gente fica angustiado só de assistir. Fala basicamente sobre a culpa, a depressão e especialmente sobre o quanto a família precisa ser forte e o quanto fica vulnerável a desestabilizar quando perde um ente querido. É um filme profundo, triste e bonito. Não poderia ter trilha melhor que a belíssima Canon in D. Ótima direção e atuações! Dou nota 8 de 10.
    Leonardo B.
    Leonardo B.

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Emocionante a atuação dos atores em torno de uma condição em que muitas vezes nós nos colocamos: aquela de não querer entender/aceitar algumas questões inevitáveis da vida, não somente no âmbito da morte, mas também sobre relacionamentos e nossa tendência a responsabilizar terceiros por nossa condição, ou seja, a fuga da realidade em favor de nosso ego. Excelente filme.