Dente Canino
    3,6
    Você assistiu Dente Canino ?

daniedson
    daniedson

Enviada em 29 de abril de 2020
    Filme simplesmente horrível, péssimo mesmo, um dos piores que já assisti na vida. Filme parado, sem trilha sonora, os atores parecem artificiais, sem sentimentos. A história é ridícula, as atitudes dos pais são absurdamente ridículas e a dos filhos igualmente. Assisti esse filme porque estava na lista dos top filmes de terror do site IMDB, mas de terror não tem absolutamente nada. Fiquei o filme todo esperando por alguma cena de terror, mas simplesmente não aconteceu. Lixo total.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 27 de agosto de 2017
    Um filme frio que ao mesmo tempo é quente, tenso, chocante e perturbador, deslumbrando a natureza humana de um jeito sarcástico e absurdo, o "Dente Canino" de Yorgos Lanthimos é uma aula de direção, a onde os recursos técnicos e criativos conversam tão bem ao ponto de fazer o telespectador crer no absurdo completo do enredo da obra do ótimo diretor Grego. O roteiro do longa parece simples, básico, e talvez até bobo, contando a historia de um pai e uma mãe que criam seus 3 filhos (já na casa dos 25), apenas dentro de casa, fazendo-os crer que o mundo lá fora é perigoso e os ensinado-os conceitos distorcidos do mundo, o roteiro nos conta essa historia, mas o que está nas entre linhas é muito maior, vale ressaltar que mesmo com o uma hora e meia de filme, a família é muito bem desenvolvida ao todo, e fica faltando apenas um pouco de desenvolvimento individual de cada personagem. Yorgos nos mostra um pouco sobre a desconstrução da natureza humana, mesmo com os 3 jovens aprendendo conceitos e valores distorcidos e desconexos, a natureza está lá, a ambição de explorar, o desenvolvimento natural da sexualidade, a busca de subterfúgios para alcançar a liberdade (mesmo a custa de sangue), até mesmo o sentimento de economia está presente, pois mesmo sem os 3 jovens saberem do que se trata, nasce um comercio de escambo entre eles, e até mesmo a agressividade e a obediência civil são mostradas como ato inerente ao ser humano, podemos mudar seu mundo, trocar o nome de tudo, criar mitologias e limites, mas aos poucos o ser humano vai despertando. A coisa que mais salta os olhos na parte técnica é a câmera, os ângulos de câmera podem ser usados para engrandecer um personagem, vilanizar um personagem, humanizar um personagem, etc. Aqui os ângulos não tomam partida de nada, eles são frios, eles não buscam carateristas de ninguém, eles simplesmente nos transmitem a historia de maneira completamente imparcial, parece as vezes como se estivéssemos vendo uma câmera da casa, como um big brother, com ângulos mal posicionados, e personagens fora do angulo, isso é proposital, pois os personagens não tem nome, não temos um senso de onde se passa a historia, nem o que levou a família a fazer isso ou da infância deles, nada mais justo do que a filmagem também ser fria e indiferente, pois somos nós, telespectadores, que temos que completar essas lacunas, a fotografia também não diz muita coisa, mesmo sendo sempre muito clara, não temos uso de cores quentes, temos uma paleta puxada para um azul, de resto, fica a boa trilha sonora, e a boa montagem. As atuações desse filme são assustadoramente frias e realistas, mesmo com aquele tom meio robotizado (que é uma caraterística dos filmes de Yorgos) as atuações não levam pro brega nem pro exagerado, são exatamente como deveriam ser. Yorgos Lanthimos é um cara interessante, me lembra muito o dinamaquês Lars Von Trier, seu estilo e sua abordagem, Yorgos é um cara com muito poucos filmes na carreira, mas já é bom ficarmos de olho nele. "Dente Canino" é um filme que esteve envolto em muitas polemicas, mas é cinematograficamente completo, mesmo curto, ele diz muito, disfarçado de um suspense psicológico.
    Lu Abilio Osboune
    Lu Abilio Osboune

Enviada em 1 de maio de 2020
    O pior filme que já assisti na minha vida!
    A história é simplesmente ridícula. Os personagens toscos. A única coisa que se aproveita nesse lixo de filme são os animais ( cachorro e gato).
    Oque já estava horrível ficou ainda pior quando aquele abobado do filho do casal matou o gato que apareceu no quintal.
    Uma lástima! 🤮
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 28 de março de 2021
    O diretor Yorgos Lanthimos adora uma alegoria e aqui não é diferente. Em DENTE CANINO, sem sutileza alguma, é esfregado na cara do espectador que o ser humano não é "naturalmente" coisa alguma e é moldado pelo ambiente em que vive. Seja o amor, o ódio, o medo, o respeito, a burrice, a inteligência ou preconceitos diversos, nada disso "nasceu" conosco e nos é inculcado pela meio em que vivemos. Neste ponto o filme é um tremendo grito anarquista, pois renega tudo aquilo que um dia, e talvez ainda hoje, querem nos fazer acreditar: que os ricos são naturalmente ricos, por competência própria, e os pobres "naturalmente" pobres, por incompetência deles; que o branco "naturalmente" é mais inteligente que o negro; que a mulher "naturalmente" tem menos capacidade e inteligência que o homem; que os EUA "naturalmente" são superiores ao Brasil; etc, etc, etc...Tudo isso é uma construção social e só através do esforço da sociedade será mudado! Se DENTE CANINO não fosse tão hermético e "difícil", seria de grande ajuda em escolas de ensino progressistas...
    Alexsandro L.
    Alexsandro L.

Enviada em 26 de agosto de 2017
    Incomodo, perturbador e complexo como todo ser humano...
    Somos estranhos, surpreendentes e assustadores e o Dente Canino nos agride mostrando que podemos ir além em nossas loucuras, conceitos e segredos...
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 18 de janeiro de 2019
    Assistido em 18.01.2019
    Incômodo essa é a palavra que defini a boa carreira até aqui de Yorgos Lanthimos, com filmes The Lobster e o O Sacrifício do Cervo Sagrado totalmente originais, e se tratando do primeiro filme a ir devidamente a grandes premiações(Dente Canino) não foge disso.
    Dente Canino é pautado nas convenções sociais, em metaforas sobre o qual o limite da liberdade, do mimo aos filhos, e até mesmo a liberdade imposto por governos ditatoriais.
    Lanthimos já está na minha lista de diretores guardados no caderninho, com uma direção, simples, coesa em até um pouco atrapalhada pela edição, muitas vezes falta ritmo, lento demais, mas o show aqui é das atuações, principalmente de Angeliki Papoulia trabalho fabuloso.
    Dente Canino um filme de difícil compreensão, forte , cru, com muitas qualidades, assistirei novamente, mas que vale muita a conferida.

Enviada em 15 de julho de 2016
    Êta filme estranho. Uma família com pai, mãe, um jovem e duas jovens vivem em uma propriedade isolada e só o pai sai da casa. Os demais e principalmente os filhos, são orientados de que só sairão quando perderem um dente canino e as vezes se comportam como cães na defesa da família. Uma jovem vendada é trazida regularmente para fazer sexo com o jovem, incluindo até incesto entre ele e uma irmã que irá quebrar seu dente para fugir da casa. Não sei qual é a mensagem, mas deve existir alguma.
    André H.
    André H.

Enviada em 22 de maio de 2020
    Primeiro filme do diretor grego. É de um paralelo com uma prisão, em que uma família deve se comportar, ou deveria, como seu pai assim o quer. Cenas de sexo entre irmãos não choca porque faz parte do contexto do ambiente esperado para tudo aquilo, como a filha que apanha com uma fita VHS por tê-la assistido escondido do pai. Mas assim que cai o dente canino, essa prisão pode ruir.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 2 de julho de 2015
    Chocante, inteligente e incrivelmente crítico, Dente Canino é um espetacular filme grego.

O diretor/escritor Yorgos Lanthimos fez algo realmente impressionante aqui. Dente Canino é um filme muito bem dirigido, excepcionalmente original e bem-escrito e portador de algumas grandes performances.
    O filme gira em torno de uma família que... não sei exatamente como explicar então pegarei a sinopse do site flimow.com.br: Dente Canino conta a história de uma família que tem três filhos e moram em uma casa isolada no subúrbio. Em volta dessa casa há uma cerca muito alta, que as crianças nunca passaram. Ou seja, os filhos do casal nunca tiveram nenhum contato com mundo exterior.
    Quem cria, educa e ensina todo para as crianças são os pais, porém, excluindo toda e qualquer influência do mundo lá fora. A situação piora quando as crianças começam a fazer questionamentos que não fazem mais sentido no mundo em eles vivem.
    Perfeita descrição, parabéns ao site.
    Esse é um filme extraordinário, principalmente porque pode ser interpretado de infinitas maneiras. Muitos sugerem que filme é uma metáfora que critica a educação de filhos em casa. Outros acreditam que o filme é uma metáfora sobre a ditadura, a censura e o controle de informação, que domina e altera a maneira como pessoas enxergam a realidade e transforma a linha entre absurdo e realidade em algo muito tênue. Já outros pensam que o filme é um relato sobre o poder libertador e rebelde que o sexo pode da a alguém, dando lhe a vontade de pesquisar mais, descobrir mais já que sua inocência foi perdida. Muitos creem que o filme é um grito de socorro que exige que mais cultura tem de ser produzida, que o mundo esta virando a versão de um homem, ou um grupo de homens no poder, mandando e desmandando, controlando tudo e a todos e que a única forma de escapar disso é com a expressão individual existente em criações culturais. Enfim, há várias interpretações para esse grande filme.
    O diretor Yorgos Lanthimos mostrou muita habilidade ao dirigir esse exigente e complexo filme e eu estou ansioso para ver outros filmes que ele tenha dirigido/escrito. Utilizando ângulos e tomadas originais e inesperadas, Lanthimos construí uma atmosfera assustadora e eternamente surpreendente. Seu roteiro também é brilhante, criando cenas que chocam mas impressionam o espectador. O filme todo é uma coletânea de cenas brilhantes, compiladas para fazer essa obra fantástica.
    Não é para aqueles mais sensíveis ou morais mas Dente Canino é um dos melhores filmes de 2010 e um dos mais originais filmes que já vi.
    Nota: 8/10
    Medicina & Natureza! J
    Medicina & Natureza! J

Enviada em 6 de março de 2019
    Maya, assista no site tudohg.com. O filme é muito bom.para quem gosta do estilo de filmes controversos e perturbadores. Mas vale assistir.