Hideo (Itsuji Itao ) é um homem de meia idade que vive sozinho com uma boneca inflável batizada de Nozomi (Bae Doona). A boneca foi a maneira que ele encontrou de amenizar sua solidão e acabou se tornando sua companhia mais próxima. Ele cuida, veste, conversa, sai para passear e até tem relações sexuais com sua companheira de látex. No entanto, Nozomi encontra um coração, sem que Hideo saiba, e ganha vida. Depois de Hideo sair para o trabalho, Nozomi se veste com as roupas da empregada a sai para explorar o mundo, maravilhada como uma criança. Ela começa a trabalhar em uma loja de vídeos, se apaixona por um dos empregados e não vai conseguir guardar segredo sobre sua condição.
O filme-metáfora de Hirozaku Koreeda é, na verdade, uma representação do vazio existencialista que assola a população das grandes metrópoles. Ele deixa bem claro em diversas passagens, e, inclusive, não faz muita questão de respeitar a verossimilhança de sua história. O filme é todo feito de simbolismos, e ponto. Cabe a cada um interpretá-los. Bae Doo-Na está muito bem, e é notório o esforço da direção para que ela conseguisse ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade