Butter: Deslizando na Trapaça
    Você assistiu Butter: Deslizando na Trapaça ?

Mayara M.
    Mayara M.

Enviada em 8 de agosto de 2013
    Estou há algum tempo com o filme “Butter” (“Manteiga”) lá em casa e simplesmente não tinha vontade de assisti-lo. Muito por causa do título e por causa da sinopse simples que acompanhava o filme. Algo como: “Na pequena cidade de Iowa, uma menina adotada descobre seu talento para fazer esculturas de manteiga e se vê disputando o concurso anual da sua cidade com uma mulher local ambiciosa”. Isso não parece bom. Mas, como estamos cansados de saber “não podemos julgar um filme pela capa”. “Butter” é um ótimo filme, uma comédia que faz uma sátira à sociedade norte-americana e com ótimos atores e atrizes no elenco.

A história do filme é realmente o que diz a sinopse acima. Mas, de forma mais clara, a mulher local ambiciosa é Laura Pickler (Jennifer Garner), esposa de Bob Pickler (Ty Burrell, o incrível Phil de "Modern Family"), o famoso campeão de esculturas de manteiga de Iowa há quinze anos. Mas Bob é convidado a se aposentar e dar oportunidade para outra pessoa vencer a competição.

Laura, então, decide que o título não pode sair da família Pickler e decide se inscrever na competição. O que ela não esperava é que fosse encontrar uma adversária à altura. A pequena Destiny (Yara Shahidi, de "Salt"), de apenas dez anos, é incrivelmente talentosa para esculpir esculturas de madeira. Destiny é um criança que passou anos saltando de casa em casa tentando encontrar uma família que a adotasse, até conhecer Jill (Alicia Silverstone, de "As Patricinhas de Beverly Hills" e "A Arte da Conquista") e Ethan (Rob Corddry, de "Dias Incríveis" e da série "Childrens Hospital").

Veja o resto da crítica no blog.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 22 de julho de 2014
    Comecei a assistir sem muitas pretensões, mas me surpreendi com a qualidade nas atuações e como, partindo de um tema (supostamente) central tão banal o filme traz uma sátira do "modus vivendi" norte-americano (e brasileiro?) com todos os seus estereótipos, crendices e preconceitos. Excelente.
    Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 26 de março de 2015
    Bom filme para se olhar num dia de semana a tarde...