Além da Escuridão - Star Trek
Média
4,5
2385 notas

130 Críticas do usuário

5
56 críticas
4
49 críticas
3
18 críticas
2
5 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adalberto B.
Adalberto B.

6 seguidores 2 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de junho de 2013
Galera, o filme é legal , os efeitos, também, tem tudo para agradar quem não conhece ou quem não é trecker.
Infelizmente o diretor uma salada de frutas com a estória, se baseando em pelo menos quatro episódios e filmes anteriores, para tentar dar sustentação à estória.
1- Khan Noonian Sing aparece pela primeira vez na série original, ainda na década de 60, no episódio chamado "A semente do espaço", em que eles foram encontrados em uma nave chamada Botany Bay e que estava a deriva a centenas de anos em espaço profundo.
2- Depois reaparece no longa : "A ira de Khan", ambos os filmes trazem Ricardo Montalban como Khan
3- Ele traz o "vilão" para um episódio antes da primeira aparição do mesmo (erro de cronologia);
4- Os pingos, aparecem pela primeira vez no episodio "Um problema aos pingos", que também é o episodio em que a tripulação tem o primeiro contato com os Klingons. Mais um erro de cronolgia, pois no filme a federação já estava em contato com estes personagens.
5- A morte de kirk é cópia da de Spock, no filme a Ira de Khan, somente inverte os personagens, o enredo e a morte são espelhos
Vou parando por aqui. Assim sendo, são criticas demais e erros demais a serem explicados. Fiquei chateado com o filme por causa desses equívocos.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2015
Uma grande diferença deste filme para seu antecessor é o clima mais sério. Gags foram visivelmente reduzidas, devido a maturidade que a estória exige. Apesar de estruturado e bem amarrado, o plote central da trama funciona mais como um trilho que mantém tudo no eixo, alavancando a movimentação frenética das cenas de ação, e também a profunda investigação da personalidade de seus protagonistas. Quando se fala em terrorismo, coisa e tal, o ritmo parece perder força, mas quando Spock explica sua concepção única de morte e sacrifício, vemos a genialidade do roteiro.
Leandro Miecznikowski
Leandro Miecznikowski

42 seguidores 30 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de dezembro de 2015
Filme intrigante um tanto dramático com uma história empolgante, prende a atenção do começo ao fim. Recomendo para quem goste do gênero.
Hugo D.
Hugo D.

1.892 seguidores 318 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de outubro de 2016
Um filme de ação muito bom, é uma sequência perfeita do anterior que reiniciou a franquia. Os efeitos em 3D são demais e as atuações compatíveis com a história. Benedict Cumberbatch, manda muito bem na pelo do vilão e Chris Pine e Zachary Quinto mantem a sintonia do primeiro filme. Sem falam no elenco secundário que está cada vez melhor.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de maio de 2014
Filme de destruição tão bom quanto o primeiro mal posso esperar para o terceiro!
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de setembro de 2018
 Star Trek - Além da Escuridão, para mim, deixou a desejar. Pois, ficou aquém do Star Trek de 2009.

De fato, o filme mostrou uma trama mais madura, com teor mais dramático e cheio de reviravoltas. Todavia, o renomado Blockbuster, reduziu seus gastos e vimos um declínio em sua produção.

Porém, ainda sim, o filme é um ótimo entretenimento. Com um roteiro inteligente e ótimos atores.

 E mais uma vez, Zachary Quinto, está de parabéns ao protagonizar o épico, Spock.
Almir S.
Almir S.

306 seguidores 214 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 31 de agosto de 2013
BOM.
embora esse me tenha agradado, o filme anterior foi mais bem elaborado no roteiro e efeitos, não que esse filme não tenha, mas esperava mais de uma continuação de sucesso dirigida pelo JJ Abrahams.
Ao terminar o filme, fica a sensação, tudo isso por só isso.
Leonardo J.
Leonardo J.

72 seguidores 115 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 7 de novembro de 2014
J.J Abrams não me convenceu tanto nesse filme,prefiro o primeiro,mas não deixa de ser legal,tipo,efeitos especiais espetaculares,lutas boas,mas os diálogos dos personagens eram muito extensos,e a história achei fraca.
Matt Torres A.
Matt Torres A.

18 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de junho de 2013
Nesta sexta-feira (14) chega aos cinemas brasileiros a continuação do longa lançado em 2009: Star Trek. O filme que alcançou a marca de US$ 385,7 milhões de dólares logo conquistou o público - e crítica - para garantir uma sequência. Tal sequência traz de volta o diretor J.J. Abrams e o elenco do filme anterior.

O filme pouco teve de sua trama revelada até o lançamento do filme, sem grandes 'spoilers' sobre os personagens e a trama, a maior surpresa foi a apresentação de 30 minutos do filme em São Paulo com a
presença do produtor diretamente para imprensa. Com enorme suspense e ansiedade, os fãs da franquia pode assistir o filme nas telonas despreocupados, pois o filme chegou e com excelência.

Além da Escuridão - Star Trek com suas 2 horas e 10 minutos de duração nos prendem na poltrona, nos tirando o fôlego a cada minuto. O filme começa com ritmo acelerado e muita ação, deixando claro como será o tom desta produção. Somos re-apresentados à tripulação da nave USS Enterprise comandada pelo Capitão Kirk (Chris Pine) e o Primeiro Oficial Spock (Zachary Quinto), o clima entre os dois personagens está mais afiada e bem desenvolvida, cresceram bastante desde o primeiro filme, é notável o desenvolvimento do rebelde capitão e do rigoroso comandante, a amizade de Kirk e Spock neste filme vai muito além da lógica vulcana.

Não apenas os personagens de Chris Pine e Zachary Quinto estão mais desenvolvidos, mas todos os principais tripulantes da frota estelar estão devidamente amadurecidos, a ponto de surgirem diversas discussões entre Kirk e seus colegas. Todas atuações são notáveis, principalmente os personagens que não tiveram tanto destaque no filme anterior, como o Senhor Sulu (John Cho) e o jovem Pavel Checov (Anton Yelchin). Equilibrados em um filme com um tom mais sombrio, não são apenas guiados por Pine e Quinto, mas também há uma amizade - digamos assim- mútua, o que faz com que cada um saiba seu devido lugar, um trabalho excelente do diretor J.J. Abrams.

O clima sombrio e catastrófico de Star Trek é devido ao novo vilão vivido pelo ator britãnico Benedict Cumberbatch: John Harrison, ameaçador e assustador, traz todo caos para a Frota Estelar em busca de vingança de seu povo. Cumberbatch dá um show de atuação no filme, revelando sua verdadeira identidade um pouco depois da metade da história: spoiler: O implacável Khan, importante e famoso no universo trekker.
Para o preparo deste combate, temos partipação especial de Leonard Nimoy (Spock na série original volta aos filmes no mesmo papel, resultado dos acontecimentos do primeiro filme, como vulcano que veio do futuro) alarmando a si mesmo - Spock - do presente que jamais deve subestimar o vilão mais poderoso que já enfrentou.

Harrison spoiler: - ou Khan -
é um antigo membro e após um ataque terrorista em uma das sedes da frota em Londres e aos grandes líderes da mesma, ele se refugia no Planeta Kronos, habitado pela raça alienígena Klíngon. spoiler: Neste ataque John Harrison assassina o mentor de Kirk, o Capitão Pike (Bruce Greenwood) em uma cena comovente entre Pike, Spock e Kirk, que só descobre que fora ferido em combate após abater a espaço-nave do vilão, que foge se teletransportando.


Após o ataque terrorista, o líder da Frota Estelar, Almirante Marcus (vivido pelo famoso Robocop do cinema, Peter Weller) ordena que a tropa da USS Enterprise extermínem John Harrison que está refugiado no Planeta Kronos, habitados pelos inimigos mortais (e famosos) da Terra: Os Klingons.
Em uma missão secreta, sem suas identidades, Kirk, Spock e Uhura vão até o planeta para a caça de Harrison, porém, acabam sendo salvos pelo foragido das mãos dos alienígenas.

Marcus entrega para a tripulação mísseis desenvolvidos secretamente para o extermínio de Khan, que poderia ser um grande perigo para Kirk e seus amigos se não fossem cuidados pela inteligente filha do Almirante: Carol Marcus (vivida pela belíssima Alice Eve) é o grande colírio para os rapazes no filme, com direito a uma cena de troca de roupa.

Após capturarem Harrison, a USS Enterprise encontra defeitos em seu reator o que impossibilita o retorno para casa. Manipulados (ou não!) pelo vilão encarcerado, Capitão Kirk e Comandante Spock começam a descobrir que talvez John Harrison não seja seu único inimigo.

Como disse anteriormente, Além da Escuridão - Star Trek é ação (e das boas!) do começo ao fim, os efeitos especiais e a fotografia do filme são magníficas. Um filme bem elaborado e filmado inicialmente em IMAX e depois convertido de forma maravilhosa em 3D só pode ser sinônimo de sucesso. É um dos raros casos em que a sequência consegue ser superior ao primeiro filme. Um dos mais importantes fatos sobre o filme é que você não precisa conhecer nada da série de televisão ou dos filmes lançados ao longo das décadas de 80 e 90, contudo, para uma belíssima apreciação desta trama, o único requisito é que tenha assistido o filme anterior.

O Star Trek de J.J. Abrams trás uma história revisitada da antiga série, ou seja, é um filme que irá agradar os Trekkers e ao público em geral, principalmente os adoradores de ficção científica.

NOTA: 8.5 / 10
Stanislaus  Kat
Stanislaus Kat

24 seguidores 82 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de janeiro de 2016
O décimo segundo filme da série Star Trek é uma continuação da realidade alternativa criada no filme anterior, de 2009. Reconta o encontro da tripulação da Enterprise com Khan Noonien Singh (Benedict Cumberbatch), um humano aperfeiçoado geneticamente. Foram feitas algumas modificações do episódio "Space Seed" (1967), da primeira temporada da série original de Star Trek, que mostrou o encontro original. Bons efeitos especiais e roteiro interessante. Uma boa diversão!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa