O Lado Bom da Vida
Média
4,3
5453 notas

253 Críticas do usuário

5
75 críticas
4
94 críticas
3
51 críticas
2
21 críticas
1
5 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.008 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de março de 2019
David O. Russel, começou sua carreira de diretor com Três Reis, um filme repleto de películas, com bom tratamento, moderno, bem polido. Em O lado Bom da Vida (2012), trata com realismo uma comédia dramática fascinante. Indicado a 8 categorias ao Oscar de 2013, venceu apenas como Melhor Atriz, Jennifer Lawrence. Um sujeito chamado Pat (Bradley Cooper), traído pela mulher e diagnosticado com bipolaridade é internado por oito meses, e ao sair continua com o transtorno, fixado na ideia de reatar seu casamento. Enquanto persegue essa paranoia de reaver sua ex, encontra Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva agressiva e deprimida pelo seu luto precoce, mas que sabe e pode perceber suas limitações e os próprios problemas, ao contrário de Pat. Juntos eles se auxiliam e encontram suas remissões. O elenco inteiro é um ‘show’ à parte. Robert de Niro, estupendo como pai de Pat, Jacki Weaver, a mãe, Brea Bee, a esposa, todos afinadíssimos. David Russel consegue tirar dos atores todas as suas potencialidades, com um desejo de atuação vibrante. A trama adaptada do romance publicado por Matthew Quick é repleta de humor rápido, inteligente, entremeado de dramaticidade. Difícil encontrar uma comédia romântica tão bem construída e desenvolvida assim.
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2013
Um filme verdadeiro e emocionante. Me surpreendi com todos os atores, sensacionais. Bradley Cooper está sensacional como um bipolar, e Jennifer Lawrence tem um novo papel de sua vida. Uma história linda, comédia romantica e ao mesmo tempo um drama épico. Assistiria de novo e de novo, não me cansaria de ver esta obra prima de David O. Russell, parabéns.
Kai E
Kai E

1.057 seguidores 262 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de janeiro de 2015
Não li o livro. Mais achei o filme ÓTIMO, de todas as formas, desda escolha do elenco, até o roteiro. Recomendo a todos que gostam de um romance ótimo e de com uma ótima trama. (Excelente). Um dos poucos, pelo menos na minha opinião é um dos poucos filmes de romance e drama que merece nota cinco de cinco.
Paulo Renato R.
Paulo Renato R.

39 seguidores 52 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de agosto de 2013
spoiler:
muito bom o filme,porém,ele foi mais ou menos baseado no livro,pois tem coisas do filme,das quais não vi no livro,porém,eu gostei e achei a atuação de jennifer lawrance excelente,nota 1000000000000000
alberlia
alberlia

32 seguidores 71 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2014
Assisti agora o filme O lado bom da vida. Gente, é maravilhoso! Trata-se de um rapaz bipolar que viu sua esposa o traindo e teve um surto. Passou um tempo num hospital psiquiátrico e qdo sai quer reatar sua esposa. Mas ele está proibido de encontrá-la. Nesse ínterim conhece uma moça viúva que se apaixona por ele. É um drama/romance muito bonito.
Marcelo S
Marcelo S

172 seguidores 139 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2014
Sabe aquele filme bem gostoso de assistir? É ESSE. Bradley Cooper neste filme, atuação digna de oscar, já a Jennifer Lawrence está ótima, uma quimica perfeita com o Bradley, eu não daria o Oscar pra ela, não achei aqueeeela atuação pra se ganhar um oscar, mas é minha opnião, ela ganhou e não foi de tão ruim, visto que ela é uma das melhores atrizes da atual geração. O diretor David O Russel se mostra um competente diretor, e estou animado pra ver seu novo trabalho em American Hustle.
Luca T.
Luca T.

20 seguidores 82 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de outubro de 2013
Um filme muito bom, sobre um amor nada convencional.
Louco, dramático,bonito,inteligente, engraçado, tudo que se espera de um filme..
Jennifer Lawrence mereceu o óscar por sua brilhante interpretação.
Filme muito bom
Nota 10
cinetenisverde
cinetenisverde

29.471 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
A partir do primeiro encontro entre Tiffany (Jennifer Lawrence, Inverno da Alma) e Patrick (Bradley Cooper, Se Beber Não Case), mais precisamente no momento em que ela esbofeteia a sua cara, sabemos de imediato que vale a pena seguir essas duas vidas "para ver no que dá".
Camilla M.
Camilla M.

684 seguidores 253 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de setembro de 2014
Realmente foi merecida todas as indicações para o Oscar. Um filme muito bem escrito e adaptado para o cinema, com as impecáveis atuações de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Uma comédia romântica meio dramática (previsível) que apesar de te deixar um pouco frustado e um tanto apavorado pelos personagens ainda assim se mostra ser uma história apaixonante.
Yago T.
Yago T.

22 seguidores 28 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de outubro de 2013
Quando pensamos em comédia-romântica que contém drama, ficamos estagnados, por não haver filmes bons desse gênero ultimamente. Aí chega essa adaptação brilhante para mudar o que eu havia dito antes.

Vamos começar falando do roteiro. O roteiro é perfeito, o filme se torna mais brilhante a cada minuto, além de não cair nos famosos “clichês” do gênero.
O elenco está impecável, Bradley Cooper cumpre o seu papel e tem sua indicação merecida ao Oscar; Jennifer Lawrence se mostra muito acima da média e comprova seu favoritismo ao Oscar esse ano, tendo uma atuação ótima; Robert de Niro prova o que todos nós sabemos, ele é foda; Quando (para a surpresa de todos) Jacki Weaver foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, eu fiquei bravo, mas depois de ver sua performance, entendi que ela está acima da média também.

De forma que o filme todo está impecável, diálogos interessantes, roteiro ótimo, direção boa e elenco perfeito, entendemos pq que O Lado Bom Da Vida teve 8 indicações ao Oscar, o filme é simplesmente perfeito.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa