O Lado Bom da Vida
Média
4,3
5456 notas

253 Críticas do usuário

5
75 críticas
4
94 críticas
3
51 críticas
2
21 críticas
1
5 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Barboza Wagner
Barboza Wagner

47 seguidores 58 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 6 de abril de 2013
Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, não imagina que ele era tão bom ator. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver.
Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas americanas.
Vale muito apena acompanhar.
Matheus A.
Matheus A.

25 seguidores 13 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 2 de fevereiro de 2013
Filme que se destaca por suas inspiradas atuações (excelente interpretação de Bradley Cooper) e pelo bom roteiro, mas peca por possuir um desfecho mal elaborado e previsível. No fim, "O Lado Bom da Vida" é um filme que diverte, entretém e faz valer o ingresso, mas carece de algo especial que o faça fugir das mesmices das comédias românticas atuais de Hollywood.
Obs: Totalmente equivocada a indicação de David O. Russell ao Óscar de melhor diretor, principalmente em um ano em que outros ótimos diretores (Paul Thomas Anderson, Wes Anderson e Ben Affleck) apresentaram trabalhos muito mais originais, desafiadores e inovadores.
Leandro N.
Leandro N.

23 seguidores 47 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 12 de outubro de 2013
Um filme com um roteiro sem nada de inovador. Eu esperava mais de um filme indicado ao Oscar, foi decepcionante. O enredo é arrastado, o desenvolvimento é moro e cansativo. As interpretações são comuns, não sao dignas de Oscar. Sinceramente nao sei como esse filme, esteve no Oscar, não passa de um filme comum.
Ronaldo B.
Ronaldo B.

456 seguidores 232 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 20 de março de 2013
Muito chato e depressivo. Podem anotar quando um filme de "comédia" é um indicado ao oscar por ser uma maravilhosa comédia, pode saber que é furada, é um péssimo filme. Muito chato, E Jennifer Lawrence ganhou até oscar de melhor atriz, e foi muito desmerecido.
André G.
André G.

6 seguidores 10 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 16 de março de 2014
Adaptação (se é que pode ser chamado de adaptação) ridícula e fajuta do livro...
Quem leu ou pretende ler o livro não perca tempo com o filme, pq vai se arrepender! Me avisaram e não acreditei, achando que fosse exagero.
Khemerson M.
Khemerson M.

61 seguidores 74 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 28 de dezembro de 2014
O Lado Bom da Vida é uma comédia romântica que tenta passar por drama e, no processo, acabou conquistando a simpatia de Hollywood para o Oscar, graças ao incrível “prestígio” de David O. Russel dentro da Academia. Seja como for, as oito indicações conseguidas não se justificam, sobretudo as categorias de ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, muito embora Bradley Cooper e Jennifer Lawrence funcionem como protagonistas, graças à química apresentada.

Escrito pelo próprio Russel, o filme gira em torno de Pat (Bradley Cooper) que, diagnosticado como bipolar após agredir o amante de sua esposa, passa oito meses numa clínica psiquiátrica e, depois de um acordo judicial, consegue a liberdade. Obcecado em retomar seu casamento e, sem perceber esta impossibilidade, Pat acaba conhecendo a jovem viúva Tiffany (Jennifer Lawrence) que, ainda em luto, estabelece de imediato uma relação com Pat que, mesmo parecendo estranha no início, vai aos poucos evoluindo para uma afinidade maior, embora ela encontre, no processo, a resistência do persistente Pat, que ainda nutre um forte desejo pela ex-esposa... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
Almir S.
Almir S.

306 seguidores 214 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 23 de maio de 2013
FRACO. Doidera geral, parece que todos os personagens do filme são loucos, na verdade acho que o roteirista do filme ou o autor do livro é maluco.
Filme sem noção, os atores não combinaram com os papéis interpretados,não sei o porque das indicações ao Oscar e Globo de Ouro.
Victor L.
Victor L.

15 seguidores 9 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 5 de julho de 2013
Nem é tudo isso que a mídia comentou. Tem ótimas atuações sim, mas é só. A história é muito chata, o filme chega a parecer um romance de Julia Roberts com Hugh Grant e com uma inspiração em Pequena Miss Sunshine.
Mariana S.
Mariana S.

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 20 de outubro de 2014
O filme foge muito da história contida no livro. Muitos pontos importantes foram omitidos ou alterados, fazendo com que a essência do livro se perdesse ou ficasse prejudicada. Para quem nunca leu o livro, é um filme mediano. Deixou muito a desejar.
Izadora J.
Izadora J.

26 seguidores 7 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2014
Você falta ficar doido junto com o personagem principal, que além de bipolar é muito chato. Não gostei!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa