O Lado Bom da Vida
Média
4,3
5435 notas

253 Críticas do usuário

5
75 críticas
4
94 críticas
3
51 críticas
2
21 críticas
1
5 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de setembro de 2018
Um filme bonito com doses de sensacionalismo, claro que na medida certa. Temos aqui um elenco de 1° qualidade, A lenda Robert de Niro, indicado aqui, Bradley Cooper, também indicado, Jacki Weaver, indicada e a estonteante e a cima da média linda Jennifer Laurence, sendo aqui agraciada com o óscar de melhor atriz. temos ainda David O. Russell numa direção formidável, com poucos erros. O lado bom da vida é um drama pra família.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 25 de outubro de 2016
Repleto de clichê "O Lado Bom da Vida" não me cativou.
David O.Russel meio que tentou impressionar,só que o resultado é um filme mediano.
A menina dos olhos do diretor até que manda bem.Só que não mantém a boa apresentação até o fim.E Bradley Cooper é um saco nesse filme.Tagarela ao extremo,se acha o tempo todo engraçado,parece que ainda está estrelando alguma de suas comédias anteriores.
É um daqueles típicos filmes de Oscar,sem emoção,só que bem visto aos olhos da Academia.

25/10/2016 - 6/10
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

990 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de março de 2019
David O. Russel, começou sua carreira de diretor com Três Reis, um filme repleto de películas, com bom tratamento, moderno, bem polido. Em O lado Bom da Vida (2012), trata com realismo uma comédia dramática fascinante. Indicado a 8 categorias ao Oscar de 2013, venceu apenas como Melhor Atriz, Jennifer Lawrence. Um sujeito chamado Pat (Bradley Cooper), traído pela mulher e diagnosticado com bipolaridade é internado por oito meses, e ao sair continua com o transtorno, fixado na ideia de reatar seu casamento. Enquanto persegue essa paranoia de reaver sua ex, encontra Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva agressiva e deprimida pelo seu luto precoce, mas que sabe e pode perceber suas limitações e os próprios problemas, ao contrário de Pat. Juntos eles se auxiliam e encontram suas remissões. O elenco inteiro é um ‘show’ à parte. Robert de Niro, estupendo como pai de Pat, Jacki Weaver, a mãe, Brea Bee, a esposa, todos afinadíssimos. David Russel consegue tirar dos atores todas as suas potencialidades, com um desejo de atuação vibrante. A trama adaptada do romance publicado por Matthew Quick é repleta de humor rápido, inteligente, entremeado de dramaticidade. Difícil encontrar uma comédia romântica tão bem construída e desenvolvida assim.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.392 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
A partir do primeiro encontro entre Tiffany (Jennifer Lawrence, Inverno da Alma) e Patrick (Bradley Cooper, Se Beber Não Case), mais precisamente no momento em que ela esbofeteia a sua cara, sabemos de imediato que vale a pena seguir essas duas vidas "para ver no que dá".
Sidney  M.
Sidney M.

29.727 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de dezembro de 2013
Um filme bem humorado, com sequencias muito bem interpretadas. Tudo graças ao bom elenco, que com a química conseguem prender a atenção do público. Recomendo!!!
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.751 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2019
Inspirado no livro do mesmo nome,o longa acompanha Pat Solitano Jr que devido a seu assustador comportamento no trabalho e por isso foi levado a um sanatório,depois de sair de lá ele tenta voltar a sua vida normal e retomar seu casamento e seu emprego tendo assim sua vida de volta,em um jantar com seus amigos ele conhece Tiffany uma mulher problemática como ele que pode mudar seus planos futuros.Dirigido pelo David O. Russell que tem um de seus melhores trabalhos nos entregando uma leve e divertida história de comédia dramática.O roteiro transita entre os problemas do Pat e como ele pode mudar isso além de trabalhar um pouco seu complicado relacionamento com seu pai fanático por futebol.O filme pode até não ser original,muito pelo contrário é muito previsível e tem seus clichês,mas o roteiro compensa com boas tiradas que divertem e uma história leve.As atuações em geral são boas como Bradley Cooper fazendo um personagem falastrão e desequilibrado e a Jennifer Lawrence é desequilibrada e mais feroz em suas atitudes e talvez por isso ela ganhou o contestado Oscar de melhor atriz.O Lado Bom da Vida não é original mas certamente é um ótimo passatempo.
Neto S.
Neto S.

30.493 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de novembro de 2013
Filme é Bom Mais e Meio Parado , Com Otimos Atuaçoes de Jennifer Lawrence e Bradley Cooper Com Uma Historia Boa Que é a Seguinte Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Bom Roteiro , Boa Direçao Do Nota 8.5
Luis R.
Luis R.

23.996 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 23 de março de 2014
Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe F.
Felipe F.

3.714 seguidores 758 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 18 de junho de 2020
Um drama com um ótimo elenco e repleto de boas atuações. Uma química perfeita entre os dois protagonistas. Roteiro bem feito, dosando muito bem entre drama comédia e romance. Filme que me surpreendeu, muito bom.
Alan David
Alan David

17.156 seguidores 685 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de dezembro de 2014
começa intenso, interessante e engraçado, mas depois cai, devido a intensificar em uma parte que nos livros foi uma coisa breve.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa