Jogos Vorazes
    • Revista Interlúdio
    • Folha de São Paulo

CineClick

por Roberto Guerra

"Jogos Vorazes" tem uma história convincente, algo a dizer e boas performances. [... Ele] produziu algo que funciona de fato como um filme, não apenas como adaptação de um livro.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago César

Apesar de seu marketing apelativo, "Jogos Vorazes" prova não subestimar o público, entregando-lhes um entretenimento de qualidade com abertura para reflexões mais ligadas ao nosso próprio contexto real.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Pecando por não estabelecer claramente as regras de seu próprio mundo e por trazer uma direção irregular, o filme ainda assim consegue fazer com que o espectador se importe com sua protagonista, o que, em última análise, é o que acaba garantindo seu sucesso.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Silvia Freitas

Será com certeza a nova sensação dos cinemas, com direito a grandes filas e jovens suspirando e torcendo pelo possível romance que surgirá no decorrer da história.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por A redação

... o resultado do longa, baseado na famosa série de livros da escritora norte-americana Suzanne Collins, é algo raro em Hollywood: um filme de ação com músculos e cérebro – esse, bem crítico, aliás.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O filme é bem feito – muito mais bem feito do que qualquer episódio de "Crepúsculo" –, mas sua força vem de Jennifer Lawrence como a heroína Katniss Everdeen

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Omelete

por Érico Borgo

Em tempos de lições de submissão professoradas por vampiros e lobisomens, ver uma personagem feminina forte - seja portando um arco e flecha ou suas ideias - protagonizando um filme de grande público jovem, faz pensar que nem tudo está perdido.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Katniss (Jennifer Lawrence, excelente) é [...] uma menina que se transforma em mulher, abraçando os sentimentos e a humanidade em vez de desviar deles. Quantas protagonistas assim há no cinema?

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Uma coisa que eu gosto muito é que não mostra apenas o triunfo da força, mas da inteligência. [...] A outra coisa boa, repito, é o elenco, começando pela atraente e escultural Jennifer [Lawrence] ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

por Isabela Boscov

É uma história tão bem escrita que não teria como errar nesta adaptação cinematográfica. [...] Embora a direção de arte seja meio cafona, a atriz é ótima (Jennifer Lawrence)...

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Diana Corso

No fundo, adultos sempre serão totalitários, crescer sempre será uma guerra e o mundo uma selva. Nossa parentalidade culposa, gaguejante e omissa não os engana. O adulto é o lobo do jovem.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinema10

por Laísa Trojaike

"Jogos Vorazes" é uma excelente adaptação, embora sofra nas mãos de um diretor inadequado para o gênero.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cineplayers

por Heitor Romero

Há ainda muito que precisa ser aprimorado em "Jogos Vorazes", mas mesmo que um tanto cru, consegue ser mais relevante que boa parte dos trabalhos destinados ao público jovem.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

A economia das séries e franquias permite a radicalidade, mas só até certo ponto. Mesmo porque o show deve continuar nos próximos capítulos e portanto desfechos trágicos são vetados.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

"Jogos Vorazes" [...] pode não ser um grande filme, mas é muito melhor do que se esperava de um produto cultural sem maiores ambições estéticas [...] A atuação de Jennifer Lawrence, de 21 anos, é um dos maiores trunfos do filme.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por André Miranda

Jennifer Lawrence [...] é uma protagonista cativante, que pode se igualar a bruxos e vampiros no apreço juvenil. E que, de brinde, ainda pode sugerir alguma reflexão sobre estados totalitários, papel da mídia e classes sociais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

... "Jogos Vorazes" consegue manter a atenção por suas quase duas horas e meia de projeção e, se há qualquer coisa a exaltar aqui, é isso. E mais: praticamente não recorre aos traumas e à exploração dos dramas dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Entretanto, a obsessão pela fidelidade faz perder exatamente o que nos leva a devorar um livro e que depende mais dos processos mentais de quem lê do que da habilidade de quem escreve.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo