Jogos Vorazes
Média
4,4
9156 notas

220 Críticas do usuário

5
89 críticas
4
62 críticas
3
44 críticas
2
15 críticas
1
6 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Há ótimas ideias em Jogos Vorazes, produção baseada no romance homônimo de Suzanne Collins (que também participa do roteiro) e que deve ser o primeiro de uma trilogia. Ambientado em um mundo futurista, mas devidamente verossímil, apresenta a delicada situação de 12 distritos que, após perderem uma tentativa de revolução contra o governo dominante, se veem sujeitos a sacrificar um casal de jovens anualmente em uma batalha por sobrevivência em uma floresta manipuladamente inóspita cujo objetivo é condecorar o último ser humano que restar.
Luis R.
Luis R.

24.054 seguidores 759 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2016
Serve como diversão,cumpre muito bem seu objetivo de entreter,discussões sobre a autoridade,obediência,poder e controle estão em pauta na história desse filme que se passa nas ruínas futuristas da América do Norte,dividida em uma capital e 12 distritos.
Alan David
Alan David

17.183 seguidores 685 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de dezembro de 2014
Interessante e mostra o quanto Jennifer Lawrence é boa atriz.
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de abril de 2012
Um filme que dificilmente não agrada. Uma estória inovadora, diferente, que se sustenta dos mínimos detalhes durante todo o filme, tem ritmo, ação e surpresas em boa dose e mais... deixou uma impressão de que, as continuações terão mais do que se imagina, adorei o filme.
Adriano Silva
Adriano Silva

1.614 seguidores 482 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de agosto de 2017
Adriano Silva 5 horas atrás editado
O grande fenômeno mundial........JOGOS VORAZES (The Hunger Games).

JOGOS VORAZES é o primeiro filme de uma franquia iniciada em março de 2012, baseado nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. O longa é dirigido por Gary Ross e conta com Billy Ray e a própria Suzanne Collins como roteiristas.

Me lembro bem da época de estreia do filme, vendido como a mais nova febre adolescente e substituto das franquias virais da época (Harry Potter e crepúsculo). Desde 2012 que eu sempre quis ler os livros de Suzanne Collins, mas nunca decidi começar (quem sabe um dia), portanto a minha opinião sobre a saga JOGOS VORAZES será unicamente baseada no filme.

Não tenho nada contra os filmes febre adolescente, apenas nunca acompanhei Harry Potter e crepúsculo, mas me interessei muito pela franquia JOGOS VORAZES (em 2012). De começo fiquei com um pé-atrás quando vi os anúncios sobre o filme, achei que seria apenas mais uma adaptação de livros para o público adolescente, mas devo dizer que o filme me surpreendeu e muito, a começar pela protagonista, na qual sou fã há muito tempo.

JOGOS VORAZES é um filme muito maduro, bem projetado e bem trabalhado, uma adaptação que funciona perfeitamente. Com um roteiro coeso e bem apresentado, um enredo muito bem sacado (o que me da mais vontade de ler os livros). Gostei bastante da forma que a trama seguiu e o caminho pelo qual foi tomado. Gostei dos personagens e a empatia que se cria por eles, cada um com seu objetivo que seguirá nos próximos capítulos. A trilha sonora e principalmente a música tema são muito boas, aquelas típicas trilhas sonoras que impregnam na cabeça e a cada filmes e trailers que se passa, isso só aumenta, cada vez mais.

JOGOS VORAZES se inicia em um futuro bem distante, na qual uma grande parte da população foi divida em 12 distritos e são controlados por um regime totalitário. Como punição pelo levante, os distritos oferecerão dois jovens (um masculino e um feminino) para um evento realizado anualmente, com idades entre 12 e 18 anos para uma ´´COLHEITA PÚBLICA``, onde serão entregues à custódia da capital e transferidos para uma arena onde lutarão até a morte, sobrevivendo apenas um, sendo coroado como o grande campeão da septuagésima quarta edição dos JOGOS VORAZES.

A protagonista de toda história é Jennifer Lawrence. Ela vive Katniss Everdeen, uma moradora do distrito 12 que se oferece para ir como tributa no lugar de sua irmã mais nova Primrose Everdeen (Willow Shields). Jennifer vinha de um indicação ao Oscar de melhor atriz por Inverno da Alma (2010) e de um grande trabalho em X-Men: Primeira Classe (2011), sendo coroada mais tarde com o Oscar em O Lado Bom da Vida. A franquia JOGOS VORAZES alavancou de vez a carreira da jovem atriz, e ela apresentou um grande trabalho, com uma personagem muito forte, coesa e singular, uma grande representação feminina, uma atuação quase que impecável, com muita garra e determinação. Jennifer apresentou uma personagem bem humanizada, bem dramatizada, com um carácter incrível, onde ela tinha seus medos e seus desafios como qualquer um ali presente, e criamos uma grande empatia pela personagem, torcendo pra ela em todos os momentos.....PARABÉNS Jennifer!!!
(ela foi o único motivo que despertou em mim a vontade de acompanhar a série lá em 2012).

Josh Hutcherson viveu Peeta Mellark, um jovem do distrito 12 que foi escolhido para participar do evento junto com Katniss, passando grande parte da história ao lado dela e despertando um certo desejo por ela. Josh esteve bem em seu personagem, ele conseguiu desenvolver bem a sua história e até os acontecimentos e ligações com Katniss funcionou direitinho (principalmente as ligações mostradas nos flashback). Peeta e Katniss estão caminhando para se tonar os possíveis amantes desafortunados da trama, coisa que o público ama e em uma adaptação de um livro para um filme voltado para o público adolescente jamais poderia faltar. (apesar de ler em alguns comentários que essa parte ficou muito romantizada em relação ao livro.....bem, eu gostei!!!

Liam Hemsworth (irmão do Thor) viveu Gale Hawthorne, outro jovem rapaz do distrito 12 e grande amigo de Katniss, que ficou fora dos jogos apesar de já ter colocado seu nome na lista várias vezes. Gale nutri uma grande paixão por Katniss e ao ficar assistindo o desenrolar do casal nos jogos ele fica nitidamente incomodado por tais acontecimentos. Se o público já amam o fato de ter um casal romântico no filme, imagina então um triângulo amoroso.

Woody Harrelson vive Haymitch Abernathy, uma espécie de mentor dos jovens tributos, ele também já passou por tais eventos antes. Elizabeth Banks é a toda extravagante Effie Trinket, dona dos modelitos mais fashion. Willow Shields vive Primrose Everdeen, a irmã mais nova de Katniss, gostei do trabalho dela, uma jovem de apenas 12 anos na época que fez uma atuação bem dramática. Lenny Kravitz tem uma participação mediana como Cinna, o estilista. Stanley Tucci vive Caeser Flickerman, o apresentador do reality. Donald Sutherland vive o President Snow, que tem uma personalidade forte e comanda toda capital com suas decisões nos jogos. Gostei bastante do trabalho entregue por Donald Sutherland. Wes Bentley vive Seneca Crane, ele toma as decisões do que fazer na hora que os jogos estão acontecendo e acompanha tudo junto com uma trupe em tempo real.

Gary Ross deu vida na direção desse primeiro filme da franquia, junto com as adaptações de Suzanne Collins. Um belo filme, com uns conceitos bastante interessantes, sendo mostrado todo império que comanda a grande parte da população com suas normas e regras severas e desumanas. Impondo um regime totalitário, onde qualquer um que se desviasse de suas leis seriam duramente castigados, fazendo a população se revoltar contra o império e muitas das vezes guerrearem contra a democracia. Uma bela forma de mostrar até aonde vai as leis dos homens.

Grande adaptação.......VALE MUITO A PENA CONFERIR!!
Júnior S.
Júnior S.

1.193 seguidores 269 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de dezembro de 2017
Jennifer Lawrence constrói uma personagem forte, que mantém o filme sempre interessante. É uma pena que o roteiro não tenha a ousadia de explorar as possibilidades da premissa, preferindo a ação juvenil do que a reflexão. Mas é divertido, ao menos.
Crismika
Crismika

1.192 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 4 de agosto de 2015
Ótimo thriller com muito suspense, bom roteiro, boas atuações, bons figurinos, excelente trilha sonora, enfim a trilogia estreou muito bem e promete boas sequências. RECOMENDO. Em época de reality shows, enfim um roteiro que rendeu um EXCELENTE FILME no gênero.
Elvira A.
Elvira A.

937 seguidores 266 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de dezembro de 2017
"Jogos Vorazes" foi um dos sucessos de bilheteria de 2012, e com razão. A trama, baseada em livro do mesmo nome, demora cerca de 10 minutos para engrenar, mas, depois, se torna emocionante, lembrando competições do gênero, como o Big Brother. Num futuro distante, autoridades decretaram a existência de uma competição mortal entre adolescentes de ambos os sexos, pertencentes a 12 distritos, na qual somente um(a) deverá se sagrar vencedor(a). Logo de início, a destemida Katniss Evergreen se oferece como voluntária no lugar da irmã caçula Prim, e deve, a princípio, se aliar a um rapaz, Peeta, do mesmo distrito, mas depois, vê-lo como um concorrente a derrotar. O ponto mais bonito do enredo é o fato de a mocinha cultivar valores e princípios, como lealdade, coragem, persistência, resiliência, gratidão. Com isso, ganha a simpatia de mentores e patrocinadores. Momentos marcantes: O surgimento de uma inesperada amizade, da concorrente Rue, a descoberta do amor e a rebelião do povo, ao ver jovens familiares sendo assassinados. A partir deste filme, Jennifer Lawrence (a heroína) ganhou projeção internacional. O final, em aberto, indicou que haveria uma sequência, o que de fato ocorreu. Boas atuações de Donald Sutherland e Lenny Kravitz. Trilha sonora e fotografia ótimas. Direção segura de Gary Ross.
ymara R.
ymara R.

838 seguidores 262 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 29 de novembro de 2013
Um filme sobre manipulaçao.. recomendo.. quem sabe os fãs dos BBB da vida parem de ver este programa escroto, e percebam o quanto sao responsaveis por este lixo!
Vinícius d
Vinícius d

614 seguidores 676 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de março de 2021
A historia e bacana, resumidamente o filme se passa em uma sociedade visivelmente sádica na sua raiz, que se reergue de uma guerra mundial ou nacional não compreendo bem esse ponto e estabelecem os Jogos Vorazes um evento que reprime a ira que possa hipoteticamente acontecer entre as 12 federações. Existe romantismo no filme sim, mas achei bastante equilibrado. E juvenil? Sim, mas o filme equilibra bem e não cria aqueles romantismos exagerados de Crepusculo. Cortaram muito das cenas de pancadaria o que é uma pena, principalmente no inicio que começam a guerrilhar, mas acredito que a justificativa seja de que se tivessem deixado o filme não ia estrear devido a censura de idade e outras. Novamente um filme baseado em livro não tenho muito como opinar mas expresso a opinião aqui como cinéfilo. Jennifer Lawrence de parabens muito equilibrada ao longo do filme tal como o Josh que não tenta improvisar e mudar seu jeito de atuar tipico. Filme sem exageros, não forçaram em certos pontos o que ajuda criar uma atmosfera interessante necessaria para filmes como esse. Um filme que adiei muito para assistir por inúmero fatores mas tive a recompensa de assistir bem depois do ano de lançamento e me isentar da influencia de opiniões. Esse filme estreia uma geração de atores, um modelo de atores novos, alguns já consagrados anteriormente como Josh Hutcherson na atuação juvenil. Mas aqui se sai uma bela obra com potencial para seguir exemplo para próximos anos. A nota deveria ser quatro mas achei um baita filme para os padrões da década passada por isso considerado uma nota maior.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa